Novidades Folha de Pagamento – A partir da versão 375

Menu Tabelas

Empresas | Complemento: atualizamos os códigos de CNAE Fiscal com a nova tabela de CNAE-Subclasses versão 2.1 publicada pela CONCLA (Comissão Nacional de Classificação).

Cargos: acrescentada opção para indicar se o cargo está Inativo. Agora, também é possível filtrar quais cargos serão mostrados na tabela: Todos, Ativos ou Inativos. Com isso, a visualização da tabela ficará mais limpa, facilitando a consulta e o cadastramento dos cargos.

Horários: o layout da tela foi alterado, e acrescentamos o campo Escala para ser usado no Relatório de Escalas, disponível no módulo Registro Eletrônico.

Departamentos: aumentamos o código do departamento para 6 dígitos, sendo os 4 primeiros dígitos para identificar o Departamento e os 2 últimos para identificar a Seção. Por exemplo, para o Departamento 1 e Seção 1, o código será: 000101. Portanto, agora será possível cadastrar até 9999 departamentos, com até 99  Seções cada um. Essa mudança foi aplicada em todos os sistemas QuartaRH e em todos os relatórios  que contém informações de Departamentos.

Menu Cálculos

Rescisão | Recibo/TRCT:foram feitos os seguintes ajustes:

  • Na impressão do recibo, agora é possível escolher os modelos:
    – TRCT: emitido em uma única página, com letras e campos compactos;
    – TRCT (duas páginas): com letras e campos ampliados;
    – TRCT (sem Rubricas): é o antigo recibo Gráfico, válido até dez/2010, portanto só pode ser usado para conferir os resultados;
    – Matricial (sem Rubricas): é o antigo recibo Texto, para impressora Matricial; só pode ser usado para conferir os resultados.
  • Acrescentamos uma opção para imprimir o Saldo de Salários em Horas, assim,  quando ela for selecionada, no título da Rubrica 50 do TRCT, será apresentado o saldo em Horas ao invés de Dias.

Rescisão Coletiva: passa a imprimir o recibo com o Novo modelo de TRCT.

Férias Coletivas: passa a gravar o evento 6-Adiantamento com valor 0,00 para que não seja gerado adiantamento salarial no período de férias.

Menu Relatórios

Guias e Declarações | Editor de GPS:aumentamos o limite de linhas para edição do conteúdo do campo 1 (Nome ou Razão Social / Telefone / Endereço) da GPS.

Novo! Guias e Declarações: acrescentamos o Editor de Darf. Com ele, você pode criar um DARF com as informações que quiser, inclusive multa,  e depois, imprimi-lo no formato gráfico.

Rescisão (Seguro Desemprego): acrescentamos a opção “Último Salário=Mês  Anterior” para que, quando selecionada, os campos dos salários possam ser preenchidos com os valores anteriores ao mês da rescisão. Por exemplo, quando esta opção estiver marcada, se a rescisão ocorrer em  07/2011, serão impressos os seguintes salários: Antepenúltimo = 04/2011, Penúltimo = 05/2011 e Último = 06/2011.

Vale Transporte: na impressão do Recibo modo gráfico, não estava                     apresentando o Desconto em Salário quando essa informação era solicitada. Corrigido.

Gerador de Relatórios: acrescentamos três novos campos:
– 87 EmissãoCP – Emissão da Carteira Profissional
– 88 Cargo – Código do Cargo
– 89 FER.PAGTO – Data do Último Pagamento Férias

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte. Consulte nossos telefones através do link: http://quarta.com.br/suporte/contato.aspx.

Escrito por Rose Cristine e postado por Joana Gaspar


Leave a Reply