Novidades Ponto Eletrônico (pós portaria 1510) – a partir da versão 22

Menu Tabelas

Horários (Móvel: Semanal e Mensal): ao tentar apagar o conteúdo de um dia inteiro o sistema exibia a mensagem “É necessário informar os horários de ENTRADA e SAÍDA do 1º período”. Corrigido.

Menu Espelhos

Calcular: foram feitos as seguintes alterações:

– Agora o programa registra no espelho uma ocorrência de Folga, quando há folga definida na Tabela de Exceções.

– A ocorrência ’17-FBH-Folga (Banco de Horas)’ quando lançada no Espelho fazia com que o sistema debitasse horas do módulo Banco de Horas, para conceder uma folga ao funcionário, mas o sistema usava sempre a quantidade de horas definida no módulo Banco de Horas em Ferramentas | Opções  ‘Número de horas por dia’. Agora o sistema de Ponto usa o número de horas definido na Tabela de Horários, para aquele dia particular.

– As faltas injustificadas, quando geradas automaticamente pela rotina de cálculo, não estavam indo para o Banco de Horas (quando configuradas para ir). Corrigido.

– Quando havia uma ocorrência de Folga lançada em um dia que normalmente seria de trabalho, o sistema não calculava Horas Normais. Corrigido.

Menu Relatórios

Inconsistências: passa a listar mais dois tipos de inconsistências do funcionário:

– Está configurado como ‘Não bate ponto’, mas possui marcações;

– Está configurado como ‘Bate ponto’, mas não tem um horário.

Menu Ferramentas

Lançamentos Globais: estava usando sempre o primeiro horário da tabela de horários, para todos os funcionários. Corrigido.

Excluir espelhos: passa a respeitar a Seleção para fazer as exclusões. Antes a ferramenta sempre excluía os espelhos de todos os funcionários.

Agora, também é possível escolher se deseja excluir as marcações ‘Originais’, ‘Desconsideradas’ e ‘Pré-assinaladas’. Antes essas marcações eram excluídas sempre.

Escrito por Rose Cristine e postado por Joana Gaspar


Leave a Reply