Ponto Eletrônico QuartaRH: Como importar o arquivo do REP (Registrador Eletrônico de Ponto) – Portaria 1.510/2009 2

No sistema de Ponto Eletrônico QuartaRH, as marcações armazenadas no REP (Registrador Eletrônico de Ponto) devem ser importadas da seguinte forma:

  1. Acesse o REP (Registrador Eletrônico de Ponto) e gere o arquivo AFD (Arquivo Fonte de Dados), em formato Texto (.txt), contendo as marcações do período que montará os espelhos, salvando-o em um endereço de fácil acesso (Exemplo: ‘C:\Temp\’). 

    OBS: Todos os REPs registrados no MTE podem gerar esse tipo de arquivo, pois seguem o mesmo layout estabelecido pela Portaria 1.510/2009.

    Veja a seguir um modelo do formato do arquivo, onde destacamos os períodos das marcações, para servir de referência, caso seja necessário identificar essa informação no arquivo:

  2. Acesse o sistema de Ponto Eletrônico QuartaRH, clique no menu Tabelas | REPs e crie um código para cada REP, com suas respectivas características (Número de Fábrica, Descrição e Modelo), que será importado; 

  3. Clique no menu Ferramentas | Opções, na aba Relógio, selecione no campo Relógio utilizado a opção Arquivo-Fonte de Dados (AFD) e clique no botão OK; 

  4. Ainda no menu Ferramentas | Opções, clique na aba Geral, confirme se o período do espelho corresponde àquele que será importado. Se for necessário alterar o mês/ano, clique na aba Data Corrente; 

  5. Clique no menu Arquivos | Importação de arquivos do relógio, selecione no botão […] o arquivo que deseja importar e clique em OK para efetivar a importação. 

    OBS: Se ocorrer algum problema no processo de importação, ele será registrado em um arquivo de LOG que terá como nome o seguinte formato: ImportRelogio_aaaa-mm-dd_hh-nn.log
    Exemplo: ImportRelogio_2013-23-05_09-35.logEsse arquivo nos auxiliará na identificação e correção do problema que impediu a importação.

  6. Após concluir a importação, clique no menu Funcionários | Espelho cartão de ponto para visualizar o espelho com as marcações que foram importadas do REP. 

    OBS: As Entradas e Saídas (1 e 2) serão registradas no espelho seguindo o Horário estabelecido para o funcionário.Portanto, antes de efetuar a importação do arquivo, confirme se o Horário cadastrado para o funcionário está correto.

    Por exemplo, se o Horário do funcionário estiver:

    Então, as marcações próximas das 07:00 serão registradas como Entrada 1 e as marcações próximas das 17:00 serão registradas como Saída 2.

    Quando a importação for efetuada com o código de Horário errado, exclua o espelho através do menu Ferramentas, corrija o Horário do funcionário e refaça a importação.

2 thoughts on “Ponto Eletrônico QuartaRH: Como importar o arquivo do REP (Registrador Eletrônico de Ponto) – Portaria 1.510/2009

  1. Reply Tamiris Dias Alves abr 11,2018 9:21

    Bom dia,

    Gostaria de fazer um orçamento para 03 relógios de Ponto Biométricos. Também preciso saber se os relógios encontram-se homologados pela Portaria 1510/2009 do MTE e emitir arquivo de texto no formato AFD.
    Se possível, também preciso saber se o mesmo poderá estar em contato direto com Sistema Protheus – Totvs, para que todas as informações contidas no relógio passem a para o Sistema informatizado.

    Obrigada.

  2. Reply Rose Cristine abr 11,2018 17:04

    Olá Tamiris, boa tarde.

    Desculpe pela demora da resposta.

    A QuartaRH comercializa apenas softwares para Recursos Humanos.
    O nosso sistema de Ponto Eletrônico está preparado para importar o arquivo AFD de qualquer REP (Registrador Eletrônico de Ponto) que estiver de acordo com a Portaria 1.510.
    Se tiver interesse em conhece-lo, fique à vontade para avaliá-lo gratuitamente por 30 dias:
    http://quarta.com.br/produtos/ponto/

    Com relação ao equipamento/relógio, sugiro que você faça uma pesquisa na Internet consultando, por exemplo: REP Biométrico:
    https://www.google.com.br/search?q=REP+Biom%C3%A9trico&oq=REP+Biom%C3%A9trico&aqs=chrome..69i57j0l2.1839j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

    Agradecemos por visitar o blog da QuartaRH.

    Bom trabalho.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

Leave a Reply