Conectividade Social: Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança (Java) 221

Segue sugestão para contornar a mensagem de aplicação bloqueada por definição de segurança no Conectividade Social ICP durante o Envio de SEFIP:

CNS-Jv1

  1. Acesse o Painel de Controle, localize o Java e abra;

    CNS-Jv2

  2. Na aba Segurança, selecione Editar lista de Sites | Adicionar, acrescente:

    http://caixa.gov.br/
    http://conectividade.caixa.gov.br/
    https://conectividade.caixa.gov.br/

    CNS-Jv3

    e confirme as alterações;

  3. Reinicie o Internet Explorer e acesse o site do Conectividade Social ICP.

    CNS-Jv4

    Então, a tela de conclusão do envio será habilitada.

    CNS-Jv5

221 thoughts on “Conectividade Social: Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança (Java)

  1. Reply Rose Cristine jan 6,2015 9:35

    Olá Marcio.

    Maravilha!

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  2. Reply Almir jan 14,2015 10:21

    Não consigo entrar na Conectividade Social ICP, que diz e devo fazer para conserta?

    Erro

    O(s) arquivo(s) a seguir foi(foram) bloqueado(s) pelo administrador: /fgts/conectividade_social_ICP.asp

    Solucionar problemas com o Microsoft SharePoint Foundation.

  3. Reply Rose Cristine jan 14,2015 13:31

    Olá Almir.

    Confirme se o Certificado Digital ICP está OK e também se está máquina tem privilégios de Administrador para rodar os aplicativos.

    Provavelmente a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) poderá auxiliá-lo neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  4. Reply Fernanda Queiroz jan 15,2015 10:11

    Bom dia.. Estou com um problema que há dias está me pertubando. Ao registrar o certificado no conectividade pela primeira vez, a autenticação simplesmente trava. Só no gerenciador de tarefas consigo fechar a pagina. Como proceder???

  5. Reply Rose Cristine jan 15,2015 12:30

    Olá Fernanda, boa tarde.

    Tivemos esse problema em uma das máquinas e foi resolvido com a reinstalação do certificado digital.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliá-la neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  6. Reply Nadia fev 6,2015 9:42

    Pessoal,
    Estou com o erro no conectividade social que está no inicio das postagens. Já segui todas as orientações sugeridas pelos colegas ao longo das postagens e não resolveu. Estou a três dias tentando enviar o SEFIP e não consigo.
    alguém pode me ajudar…..

    Nadia

  7. Reply FCS fev 6,2015 15:19

    ola, estou tentando ha semanas e já tentei de tudo. No crome o java quebra na hora de por a cidade. No IE, sempre que coloco a cidade e passo para o nome do arquivo, da o mesmo erro:”alguns componentes nao foram carregados corretamente…não é possível obter a propriedade ‘childNodes’ de referencia indefinida ou nula. Linha de erro 335″

    Você poderia me auxiliar?
    Agradeço desde já

  8. Reply Rose Cristine fev 9,2015 8:59

    Olá Nadia.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione a opção ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar novamente o Conectividade Social.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliá-la neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  9. Reply Rose Cristine fev 9,2015 9:16

    Olá FCS.

    Sugiro que você tente atualizar a versão do navegador e também limpar os arquivos temporários.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliar neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  10. Reply Rogerio fev 13,2015 7:23

    o MEU DEU certo depois que adicionei om http://conectividade.caixa.gov.br/ no java.

    valeu

  11. Reply Rose Cristine fev 13,2015 13:08

    Olá Rogerio.

    Ótimo!

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  12. Reply Cintia fev 27,2015 15:23

    Muiiito Obrigada!!A atitude de ajudar isso sim faz a diferença!!

  13. Reply Rose Cristine fev 27,2015 16:49

    Olá Cintia.

    Ficamos satisfeitos em saber que você aprovou esse tópico. Disponha!

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  14. Reply thais mar 4,2015 10:32

    Bom dia. Estou tentando entrar a 3 dias no CONEXÃO SEGURA (antigo), mas não consigo. Fica dando a mensagem que o Java Bloqueou. Já coloquei o site em exceção, mas continua o problema. Me ajudem!!!

  15. Reply Rose Cristine mar 4,2015 14:17

    Olá Thais, boa tarde.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione a opção ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar novamente o Conectividade Social.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliá-la neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  16. Reply Joao mar 10,2015 10:48

    Bom dia

    Ao acessar o site ICP, me pede o certificado, seleciono ok.
    Como tenho novo certificado, preciso fazer novamente o registro. Seleciono o registro mais atual, clico em continuar. Seleciono os serviços que quero acesso e clico em continuar.
    Aqui, o java abre a janela novamente para selecionar o certificado e simplesmente bloqueia, sem dar erro.

    Já tentei com os navegadores IE 9, IE 10 e IE11.
    Já tentei com as versões 1.8.0.40, 1.8.0.31, 1.8.0.25, e todas as 1.7
    Não consegui resolver.

    Alguém pode me ajudar?

    Obrigado

  17. Reply Rose Cristine mar 10,2015 13:36

    Olá João, boa tarde.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione a opção ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e confirme se o site caixa.gov.br está na lista. Então, tente acessar novamente o Conectividade Social.

    Caso isso não resolva, busque outras sugestões no facebook do Conectividade Social ICP (https://www.facebook.com/ConectividadeSocialIcp) ou junto à CEF no telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  18. Reply julio cesar maio 4,2015 13:14

    Muito obrigado mesmo por essa ajuda, já estava ficando preocupado demais, vocês salvaram minha vida, muito obrigado.

  19. Reply Rose Cristine maio 5,2015 9:59

    Olá Julio.

    Disponha!

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  20. Reply CAMILA SALES maio 6,2015 11:06

    Olá

    Fiz, tudo que foi explicado mais mesmo assim deu erro.

    A mensagem que estar aparecendo é : “descrição de erro:o objeto não dar suporte para propriedade o método linha de erro:224

  21. Reply Rose Cristine maio 6,2015 14:19

    Olá Camila.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione o item ‘Opções da Internet’, clique na aba ‘Geral’, marque a opção “Histórico de navegação: Excluir histórico de navegação ao sair”, clique no botão ‘Excluir’, marque pelo menos as opções “Arquivos de Internet Temporários…” e “Cookies”, então, confirme a exclusão.

    Ainda nesta tela de Opções da Internet, clique na aba ‘Segurança’, selecione ‘Sites confiávies’, clique no botão Sites e adicione:
    *.caixa.gov.br

    Volte para o menu do Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar o Conectividade Social.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliá-la neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  22. Reply Vitoria Pereira maio 22,2015 11:18

    Bom dia!

    Estou tentando receber um extrato rescisório e esta aparecendo a seguinte mensagem:

    Erro no carregamento da página. Applet não pode ser carregada.

    Processo de recebimento não poderá ser concluído !

    Para reiniciar o processo de recebimento clique no botão ‘Sair’, que irá encerrar essa sessão e depois chame-o novamente.

    Ficarei grata pela ajuda!

  23. Reply Rodrigo Piedade maio 22,2015 11:24

    Bom dia amigos;
    Preciso de uma ajuda, fiz todo o processo informado acima.
    Quando clico em envio de arquivo SEFIP ele funciona perfeitamente, porem quando clico em “envio de arquivo cadastro NIS” aparece o erro getaAppleStart, linha do erro 264.
    Alguém com o mesmo problema?

  24. Reply Rose Cristine maio 22,2015 11:45

    Olá Rodrigo, bom dia.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione o item ‘Opções da Internet’, clique na aba ‘Geral’, marque a opção “Histórico de navegação: Excluir histórico de navegação ao sair”, clique no botão ‘Excluir’, marque pelo menos as opções “Arquivos de Internet Temporários…” e “Cookies”, então, confirme a exclusão.

    Ainda nesta tela de Opções da Internet, clique na aba ‘Avançadas’, desmarque a opção “Usar renderização de software, em vez de renderização de GPU”.
    Em seguida, clique na aba ‘Segurança’, selecione ‘Sites confiávies’, clique no botão Sites e adicione:
    *.caixa.gov.br
    http://www.caixa.gov.br
    http://conectividade.caixa.gov.br
    https://conectividade.caixa.gov.br

    Volte para o menu do Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar o Conectividade Social.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliá-la neste assunto.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  25. Reply Rose Cristine maio 22,2015 11:54

    Olá Vitória, bom dia.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione o item ‘Opções da Internet’, clique na aba ‘Geral’, marque a opção “Histórico de navegação: Excluir histórico de navegação ao sair”, clique no botão ‘Excluir’, marque pelo menos as opções “Arquivos de Internet Temporários…” e “Cookies”, então, confirme a exclusão.

    Ainda nesta tela de Opções da Internet, clique na aba ‘Avançadas’, desmarque a opção “Usar renderização de software, em vez de renderização de GPU”.
    Em seguida, clique na aba ‘Segurança’, selecione ‘Sites confiávies’, clique no botão Sites e adicione:
    *.caixa.gov.br
    http://www.caixa.gov.br
    http://conectividade.caixa.gov.br
    https://conectividade.caixa.gov.br

    Volte para o menu do Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar o Conectividade Social.

    Se isso não resolver, talvez esse processo esteja sendo bloqueado pelo seu antivírus, então, consulte a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) para obter outras sugestões.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  26. Reply Jonas Giasson jun 2,2015 16:17

    Boa tarde,

    Não estamos conseguindo enviar a GRRF, ao concluir o processo recebo a notificação
    “PARA CONCLUIR O ENVIO DA MENSAGEM É NECESSÁRIO INCLUIR O O ENDEREÇO CONECTIVIDADE.CAIXA.GOV.BR NA LISTA DE SITES CONFIÁVEIS NO NAVEGADOR. CASO O ERRO PERSISTA, ENTRE EM CONTATO COM O SUPORTE TECNOLÓGICO PELO TELEFONE QUE CONTA NA PÁGINA DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR). (CNS-A0521)”

    Att, Jonas Giasson

  27. Reply Rose Cristine jun 2,2015 18:24

    Olá Jonas, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione o item ‘Opções da Internet’, clique na aba ‘Segurança’, selecione ‘Sites confiáveis’, clique no botão Sites e adicione os seguintes endereços:
    *.caixa.gov.br
    http://www.caixa.gov.br
    http://conectividade.caixa.gov.br
    https://conectividade.caixa.gov.br

    Volte para o menu do Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar o Conectividade Social e refazer o envio.

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  28. Reply Lucas jun 3,2015 14:08

    Estive com esse problema em três máquinas na empresa, recorri a vários métodos e nada.. até coloquei o site da caixa em exceção porém nao todos esses informados… apos isso o problema foi resolvido! me ajudou muito obrigado.

  29. Reply Rose Cristine jun 3,2015 17:07

    Olá Lucas.

    Ficamos satisfeitos em saber que esse tópico pode ajudá-lo. Disponha.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  30. Reply Isaque jun 15,2015 9:48

    Perfeita a explicação, tópico excelente me ajudou muito. Muito obrigado por compartilhar o conhecimento, continuem assim.

  31. Reply Rose Cristine jun 15,2015 11:40

    Olá Isaque.

    Agradecemos por visitar nosso blog e também pelo elogio.

    Disponha.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  32. Reply Victor jul 2,2015 22:07

    Muito bom post!!
    Me ajudou muito!
    Funcionou perfeitamente!!

  33. Reply Rose Cristine jul 3,2015 15:32

    Olá Victor.

    Agradecemos por visitar nosso blog e também pelo elogio.

    Ficamos satisfeitos em saber que esse tópico pode ajudá-lo.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  34. Reply Neno Monteiro jul 7,2015 11:38

    Parabéns, funciona perfeitamente!

  35. Reply Rose Cristine jul 7,2015 11:56

    Olá Neno.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Ótimo! Disponha.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  36. Reply graciane jul 21,2015 0:16

    Nova Mensagem – Envio de arquivo SEFIP

    Município de Arrecadação
    Que município informar?Informar o município onde será feita a arrecadação da guia. Se o pagamento for feito por meio da Internet, informar o município onde fica localizada a agência da conta que será utilizada para débito dos valores.
    Usar município selecionado como município padrão

    Nome da Mensagem
    Detalhes

    Alguém pode me ajudar nesse erro na conectividade

    O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado

  37. Reply Rose Cristine jul 21,2015 10:56

    Olá Graciane.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Acesse o Conectividade Social e quando aparecer essa mensagem do Java, clique no link para fazer o download da versão que está sendo sugerida. Em seguida, reinicie a máquina, retorne e tente novamente.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  38. Reply Larissa jul 29,2015 11:41

    Olá Equipe QuartaRH!

    Fiz todos os passos, entretanto quando chego ao final do processo aparece a seguinte mensagem:

    “Esta página não pode ser exibida
    Verifique se o endereço da Web https://conectividade.caixa.gov.br está correto.
    Procure a página com seu mecanismo de pesquisa.
    Atualize a página em poucos minutos.”

    Dentro do próprio programa.

    Faço o que eles sugerem, entretanto o erro permanece.

    Obrigada.

  39. Reply Rose Cristine jul 29,2015 13:49

    Olá Larissa.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você acesse a Internet usando o browser Internet Explorer versão 11. Em seguida, digite o endereço da página principal da CEF (http://www.caixa.gov.br/), selecione o menu Produtos | Empresa | Conectividade Social e clique no botão Acessar o conectividade social ICP (localizado à direita).

    Se o problema persistir, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  40. Reply Sarah ago 6,2015 10:18

    O meu estava dando tudo certo. Daí chegou uma hora que disse que tinha que colocar o site conectividade.caixa.gov.br em sites confiáveis. Colocava e não dava certo. Daí eu pensei, tenho que fechar o explorer e abrir de novo. Fechei agora no que tentro entrar no site conectividade.caixa.gov.br ele não carrega de jeito nenhum. Não dá nenhuma mensagem, simplesmente não carrega. Já aconteceu isso? Tenho que fazer alguma coisa para poder carregar o site novamente. Agradeço.

  41. Reply Rose Cristine ago 6,2015 10:49

    Olá Sarah.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você acesse a Internet usando o browser Internet Explorer versão 11. Em seguida, digite o endereço da página principal da CEF (http://www.caixa.gov.br/), selecione o menu Produtos | Empresa | Conectividade Social e clique no botão Acessar o conectividade social ICP (localizado à direita).

    Se o problema persistir, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  42. Reply Genilson ago 6,2015 20:15

    Muito obrigado! Excelente Blog!

  43. Reply Rose Cristine ago 7,2015 15:07

    Olá Genilson.

    Disponha.

    Agradecemos pelo elogio e por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  44. Reply Carlucia ago 8,2015 16:15

    Muito bom mi ajudou bastante!
    Parabéns Rose Cristini

  45. Reply Rose Cristine ago 11,2015 9:58

    Olá Carlucia.

    Obrigada. Disponha.

    Agradeço por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  46. Reply Adelson ago 17,2015 16:50

    Presados(as)(as)Estou ha 12 dias tentando liberar FGTS funcionária dispensada.Tela congela na opção do Termo aceita/não aceita. São varias tentativas por dia. Qual o caminho? Por favor – socorro!

  47. Reply Adelson ago 17,2015 16:53

    Tela congela na opção Termo para liberar FGTS para empregada dispensada. Ja são 12 dias de tentaçoes sem soluções.
    Por favor, socorro.

  48. Reply Rose Cristine ago 17,2015 17:49

    Olá Adelson.

    Agradeço por visitar nosso blog.

    Nesse caso, sugiro que você acesse o browser usando o Internet Explorer versão 11, então, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione o item ‘Opções da Internet’, clique na aba ‘Geral’, marque a opção “Histórico de navegação: Excluir histórico de navegação ao sair”, clique no botão ‘Excluir’, marque pelo menos as opções “Arquivos de Internet Temporários…” e “Cookies”, então, confirme a exclusão.

    Ainda nesta tela de Opções da Internet, clique na aba ‘Segurança’, selecione ‘Sites confiávies’, clique no botão ‘Sites’ e adicione:
    *.caixa.gov.br
    Ainda na aba Segurança, selecione o “Nível de segurança desta zona: Baixo” e clique no botão OK.

    Volte para o menu do Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, acesse o Portal Conectividade Social e tente refazer o processo.

    De qualquer forma, convém consultar a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) para confirmarem e/ou orientarem nesta configuração.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  49. Reply Josiane ago 24,2015 10:55

    Esse é o erro que está dando. Será que alguém já passou por ele ?

    —————————
    Mensagem da página da web
    —————————
    Alguns componentes não foram carregados corretamente.Processo de envio não poderá ser concluído. Tente novamente.

    Descrição do erro: Não é possível obter a propriedade ‘getElementsByTagName’ de referência indefinida ou nula
    Linha do erro: 125
    —————————
    OK
    —————————

  50. Reply Rose Cristine ago 24,2015 13:35

    Olá Josiane.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você acesse o Conectividade Social usando o browser Internet Explorer versão 11 e o Java versão 8.

    Se o problema persistir, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

Leave a Reply