Erro 3049 nos sistemas QuartaRH foi causado por uma falha na atualização do antivírus Kaspersky em 09/04/2014


Se as máquinas que operam os sistemas QuartaRH, e que utilizam o antivírus Kaspersky, apresentarem o erro 3049, por gentileza, proceda da seguinte forma:

  1. Procure o arquivo System.mdb (com zero bytes de tamanho) na Área de Trabalho, ou na pasta C:\Quarta (ou pesquise em todo computador se não encontra-lo em um desses dois locais) e exclua-o;
  2. Desabilite o componente Inspetor do Sistema (ou System Watcher) do antivírus Kaspersky:
    – Clique com o botão direito do mouse no ícone do Kaspersky que fica ao lado do relógio do Windows;
    – Clique na opção Configurações (ou Settings), selecione Proteção > Central de Proteção > Inspetor do Sistema (ou System Watcher);
    – Desmarque a opção Ativar o Inspetor do Sistema (ou Ativar o System Watcher).
  3. Acesse o sistema QuartaRH para confirmar se o problema foi solucionado.

Esse componente do antivírus Kaspersky, Inspetor do Sistema (ou System Watcher), deve ficar desabilitado enquanto a empresa desenvolvedora do antivírus não liberar uma atualização que corrija esse erro.

 

Agradecemos as dicas encontradas nos sites:

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