88 thoughts on “Seguro Desemprego – Portal MTE: Erro no Login

  1. Reply Glaucia maio 9,2016 11:21

    A senha foi bloqueada e não temos mais acesso ao e-mail cadastrado.
    Como devemos proceder para solicitar uma nova sena?

  2. Reply Rose Cristine maio 9,2016 15:18

    Olá Glaucia.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você ligue na Central de Atendimento do MTE (telefone 158, opção ‘Seguro Desemprego’) para obter essa orientação.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  3. Reply carla maio 13,2016 10:32

    esqueci meu login, e solicitei nova senha
    recebi o link, mas pede o login, como faço para acessar se não este?

  4. Reply Rose Cristine maio 13,2016 10:54

    Olá Carla.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    O link enviado pelo MTE possibilita a criação de um novo login, mas você precisar trocar todos os dados (email, nome e senha).

    Caso não consiga concluir esse processo, por gentileza, ligue na Central de Atendimento do MTE através do telefone 158 => opção ‘Seguro Desemprego’.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  5. Reply Brigida Alves maio 25,2016 11:14

    Prezados, bom dia!

    Estou com o mesmo problema, esqueci a senha solicitei uma nova, aparece a mensagem informando que foi com sucesso para o email cadastrado so que não chega no email, to tentando ligar o numero 158 infelizmente não estou conseguindo, teria outra opção.

    Agradeço a atenção

  6. Reply Luis Possobon jun 2,2016 16:52

    Boa tarde

    Fiz o cadastro do Gestor e nao recebi senha alguma quando finalizei o cadastro.Solicito nova senha mas tambem nao recebo nada em meu email,Ja liguei mil vezes no numero 158 e so da ocupado,ligo no MTE da minha cidade e estao sem sistema para verificar isso.Mandei e mail no empregador web,e falam que nao tem nenhuma empresa cadastrada com o cnpj que passei,mas se eu tentar cadastra de novo,nao consigo,aparece uma mensagem de gestor ja cadastrado.
    O que vou fazer?tenho homologação marcada pra 06/06/2016.
    Como posso proceder?Nao vou conseguir fazer homologação sem a guia de seguro desemprego,e meu funcionario como fica?vai ficar sem receber tambem?

  7. Reply Rose Cristine jun 3,2016 13:58

    Olá Luis, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Infelizmente muitos tem encontrado essa dificuldade, inclusive sem poder contar com o auxílio do MTE no telefone 158.

    Veja a matéria publicada pelo G1 – Globo.com no dia 25/05/2016:
    Trabalhador enfrenta dificuldades para conseguir seguro-desemprego
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/trabalhador-enfrenta-dificuldades-para-conseguir-seguro-desemprego.html

    Pena não podermos auxiliar nessa situação.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  8. Reply Patricia Costa jun 15,2016 21:11

    A EMpresa mudou de contador e não foi passado o login e senha do gestor. Não tem como cadastrar uma nova pq pede login e senha. Como faço para cadastrar uma nova senha e um novo login novamente? Não sabemos para qual e-mail vai.
    Nesse ponto esse sistema está deixando a desejar. Temos homologação e ficamos presa a esse tipo de coisa.

  9. Reply Rose Cristine jun 17,2016 17:09

    Olá Patricia.

    Agradecemos por visitar o blog da QuartaRH (http://www.quarta.com.br/).

    Pena não podermos auxiliar nessa situação.

    Imagino que, nesse caso, a saída é contatar o MTE através do telefone 158 para excluir o cadastro anterior.

    Também esperamos que o governo melhore esse Portal ou pelo menos amplie as orientações para manuseio e solução de problemas.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  10. Reply Miguel jun 21,2016 10:57

    Esta acontecendo algum problema com o sistema do seguro desemprego Web?

  11. Reply Rose Cristine jun 21,2016 13:41

    Olá Miguel.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Há tempos o sistema do MTE | Seguro Desemprego Web está instável, inclusive isso foi matéria de jornal, veja:

    G1 – Globo.com no dia 25/05/2016:
    Trabalhador enfrenta dificuldades para conseguir seguro-desemprego
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/trabalhador-enfrenta-dificuldades-para-conseguir-seguro-desemprego.html

    Caso esteja tendo problemas para acessá-lo, sugiro que você consulte a Central de Atendimento do MTE no telefone 158 para obter orientação.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  12. Reply TATIANA jun 24,2016 9:48

    Olá bom dia, estou tentando cadastrar o gestou e sempre da a mensagem “”Login inválido. “” o que devo fazer por favor me ajudem !!

  13. Reply Eliza Neta jul 7,2016 9:57

    Bom dia!

    Só uma duvida, se a data do requerimento estiver errada, não bater com a data de dispensa do funcionário, posso fazer um outro requerimento? o que posso fazer?

  14. Reply Rose Cristine jul 7,2016 13:59

    Olá Eliza, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    A data de requerimento pode ser igual ou posterior à data de dispensa (desligamento) do trabalhador.

    Veja essa questão apresentada no site do MTE _ Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Repostas:
    (http://acesso.mte.gov.br/data/files/FF8080814BCC383D014C5CFE11647721/EmpregadorWeb%20-%20Seguro-Desemprego%20-%20Pergutas%20e%20Respostas%20EDI%C3%87AO%201%20-%20MAR%C3%87O2015.pdf)

    42. Quando o formulário de Seguro-Desemprego é digitado individualmente no aplicativo EMPREGADORWEB ou gerado por meio de arquivo de dados, é possível à empresa realizar alguma alteração decorrente de digitação incorreta?
    Não, após a transmissão as alterações devem ser realizadas pelas unidades de atendimento do MTE do SINE local.

    Também sugiro que você entre em contato com a Central de Atendimento do MTE – Seguro-Desemprego através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  15. Reply GUSATVO BRITTO out 18,2016 13:36

    quando do cadastro do empregado no seguro desemprego no CBO aparece erro inesperado, diz entre em contato e informe o código: S16
    10182CGGB022:MTE-SD.

  16. Reply Rose Cristine out 18,2016 16:56

    Olá Gustavo, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você confirme no site do MTE (http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf) se o código do CBO que você está usando está correto e tente novamente.

    Talvez seja apenas um erro momentâneo do Portal Mais Emprego devido ao volume de acessos simultâneos. Inclsuive, isso já aconteceu algumas vezes. Veja essa matéria divulgada pelo jornal Bom Dia Brasil – Rede Globo (em 05/2015):
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/trabalhador-enfrenta-dificuldades-para-conseguir-seguro-desemprego.html

    Também sugiro que você entre em contato com a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  17. Reply escdacas@viavale.com.br dez 19,2016 15:55

    estou tentando informar um seguro desemprego e no momento que entro no sistema do MTE este acusa esta mensagem (O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado), já informei seguro desemprego nesta mesma matricula CEI, só que agora tive que fazer um novo certificado digital, será que tenho que cadastrar um novo gestor, não sei onde procurar ajuda.

  18. Reply Rose Cristine dez 19,2016 16:30

    Olá.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Talvez o Portal Mais Emprego | Seguro-Desemprego | Empregado Web esteja carregando automaticamente o Certificado antigo, então, tente deixar instalado apenas o novo certificado.

    Mas, se esse novo certificado foi registrado com um CPF diferente do Gestor já cadastrado, então, será necessário atualizá-lo no Portal Mais Emprego. Ou seja, as informações do Responsável no arquivo deverão ser as mesmas cadastradas no MTE.

    Sugiro que você confirme essa informação junto à Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  19. Reply Marlon Piza dez 20,2016 10:37

    Ola, bom dia,

    Peguei uma empresa que já havia feito o cadastro no site, so que o o antigo contador perdeu os dados do cadastro, como login e senha, como faço para, para fazer um novo cadastro, ou recuperar o login, pois a senha só recuperar com o login que não temos.

    Marlon Piza

  20. Reply Rose Cristine dez 20,2016 13:48

    Olá Marlon, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Veja essa questão apresentada no site do MTE _ Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Repostas:

    23. Não lembro qual é o LOGIN que eu utilizo no aplicativo EMPREGADORWEB. Como posso recuperá-lo?
    Neste caso essa informação poderá ser obtida:
    a) Pessoalmente nos postos de atendimento do MTE ou do SINE; e
    b) Por meio do endereço eletrônico: .br . Neste caso, será necessário informar o nome do gestor cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da Empresa.

    Há tempos tive um problema parecido, então, liguei na Central de Atendimento do MTE no telefone 158, fizeram a exclusão do cadastro antigo e eu criei um novo cadastro/login.

    Boas festas pra você e sua família.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  21. Reply Ana Claudia F. Soares dez 22,2016 13:39

    Boa Tarde, cadastrei gestor e no final apareceu que a senha chegaria pra o email cadastrado. Não chegou, solicitei nova senha e tb não chegou. Qual o procedimento?

  22. Reply Patricia Melo jan 6,2017 9:22

    O problema de cadastro de gestor, login e senha são constantes e recorrentes e o MTB já deveria ter tomado uma providência para sanar e facilitar esse acesso.
    Deveria ser criado um mecanismo de recadastro e acesso, pois a mudança de gestão e de contador, sempre acarreta isso.
    Sugiro ao MTB que crie um mecanismo para facilitar esse problema.

  23. Reply Gislaine jan 13,2017 16:03

    Olá, eu dei entrada no seguro desemprego mês passado e dois dias atrás fui até a agência da caixa pra sacar o seguro e aparece a seguinte frase “não há dados para este pis”
    O rapaz que me atendeu falou que meu número do pis está certo.
    O que pode ter acontecido de errado? Me ajudem por favor!!!

  24. Reply Rose Cristine jan 16,2017 13:59

    Olá Ana Claudia, boa tarde.

    Nosso blog ficou temporariamente suspenso, por isso demoramos para responder. Desculpe.

    Aparentemente o email cadastrado está diferente daquele em que você está aguardando a resposta.

    Consultei o site do MTE – Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Repostas e pelo que entendi será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do MTE (telefone 158) para orientarem na edição do seu cadastro.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  25. Reply Rose Cristine jan 16,2017 14:10

    Olá Patricia.

    Nosso blog ficou temporariamente suspenso, por isso demoramos para responder. Desculpe.

    De fato, por ser um problema recorrente, seria muito bom uma atualização do site do http://acesso.mte.gov.br/data/files/FF8080814BCC383D014C5CFE11647721/EmpregadorWeb%20-%20Seguro-Desemprego%20-%20Pergutas%20e%20Respostas%20EDI%C3%87AO%201%20-%20MAR%C3%87O2015.pdf incluindo uma solução prática para resolver esses detalhes (Ex: login/senha).

    Também estamos atentos a isso para compartilharmos a solução com os clientes da Quarta Informática e/ou usuários do portal EmpregadorWeb.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  26. Reply Rose Cristine jan 16,2017 15:07

    Olá Gislaine.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Nesse caso, sugiro que você entre em contato com a empresa que fez o requerimento do Seguro Desemprego para confirmar se os dados cadastrados no requerimento estão de acordo com os seus documentos e registro na empresa.

    Também sugiro que você entre em contato com a Central de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, através do telefone 158, para obter uma orientação mais adequada.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  27. Reply marcelo fev 8,2017 12:06

    gostaria de saber como faço recupera minha senha pq nao lembro mais o imail que usei pra eles manda a senha

  28. Reply Rose Cristine fev 8,2017 13:23

    Olá Marcelo.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Veja essa questão apresentada no site do MTE _ Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas:

    23. Não lembro qual é o LOGIN que eu utilizo no aplicativo EMPREGADORWEB. Como posso recuperá-lo?
    Neste caso essa informação poderá ser obtida:
    a) Pessoalmente nos postos de atendimento do MTE ou do SINE; e
    b) Por meio do endereço eletrônico: .br . Neste caso, será necessário informar o nome do gestor cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da Empresa.

    Você também pode tentar ajustar essa informação ligando na Central de Atendimento do MTE no telefone 158 para criar um novo cadastro/login.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  29. Reply ARLETE MORAIS maio 19,2017 9:00

    Bom dia, fiz o procedimento de copiar e colar como foi solicitado mais assim mesmo continua persistindo que o login esta errado, e na central do MTE não consigo falar com ninguém, como devo prosseguir.

  30. Reply RENATA LIMA jul 5,2017 11:39

    Bom dia

    gerei o requerimento do seguro e até aí tudo certo, só que quando tento imprimir gera o seguinte erro: S1707051UZCEN21:mte-sd.

    como resolver esse problema ?

  31. Reply Rose Cristine jul 5,2017 13:54

    Olá Renata, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você:

    1. Baixe e instale o Adobe Reader:
    https://get.adobe.com/reader/?loc=br

    2. Refaça o acesso ao Portal Mais Emprego | Seguro-Desemprego | Empregado Web usando outro Browser (Internet Explorer, Chrome, etc.) com versão atualizada;

    3. Tente imprimir novamente.

    Se o problema persistir, por gentileza, busque orientação junto à Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Bom trabalho.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  32. Reply Sueli Assis jul 7,2017 16:04

    Boa tarde

    Tentei gerar o arquivo xlm do seguro e até aí tudo certo,quando enviei deu este codigo erro inesperado: S1707072JRW5615:mte-sd.

    como resolver esse problema ?

    Poderiam me ajudar?

  33. Reply Claudia jul 7,2017 16:53

    Boa tarde
    Não estou conseguindo nem acessar o site, coloco o login e senha e já aparece o seguinte erro: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1707072Q53QQ26:mte-sd.
    No telefone 158 não consigo falar, a tarde toda tentando.

  34. Reply Rose Cristine jul 7,2017 17:35

    Olá Sueli, boa tarde.

    Imagino que só o MTE poderá especificar exatamente qual é o erro porque esses códigos não dizem nada pra nós (usuários desse Portal), por isso sempre sugerimos ligar na Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Mas, pesquisando na Internet, encontrei algumas sugestões no:
    http://www.llconsult.com.br/nll/2015/n1500046.htm
    Então, tente segui-las. Espero que ajude.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Bom final de semana.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  35. Reply Rose Cristine jul 7,2017 17:35

    Olá Claudia, boa tarde.

    Imagino que só o MTE poderá especificar exatamente qual é o erro porque esses códigos não dizem nada pra nós (usuários desse Portal), por isso sempre sugerimos ligar na Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Mas, pesquisando na Internet, encontrei algumas sugestões no:
    http://www.llconsult.com.br/nll/2015/n1500046.htm
    Então, tente segui-las. Espero que ajude.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Bom final de semana.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  36. Reply Vagner Liberato ago 9,2017 11:53

    Empregador web como receber nova senha no aplicativo veem se tronado um desafio muito grande para muita gente que escreve para o nosso blog https://empregadorweb.com, que possui como objetivo, ajudar pessoas a tirar dúvidas e dar sugestões com simples passo a passo para solucionar o pequeno equivoco no momento de requerer uma nova senha no aplicativo empregador web.

    https://empregadorweb.com/2016/03/empregador-web-como-receber-nova-senha/

  37. Reply valtelino moreira set 27,2017 13:17

    estou tentando gerar as guias do seguro desemprego, hoje é 27 de setembro, adata do afastamento do funcionário é 30 de setembro e da essa mensagem de erro.
    A data de dispensa deve ser menor ou igual que a data do requerimento
    como faço p resolver

  38. Reply Rose Cristine set 27,2017 13:56

    Olá Valtelino.

    O requerimento do Seguro Desemprego só pode ser solicitado no mesmo dia da rescisão (Ex: 30/09) ou posterior à data de rescisão (Ex: 02/10). Ou seja, você não pode antecipar essa solicitação.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Bom trabalho.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

Leave a Reply