111 thoughts on “Seguro Desemprego – Portal MTE: Erro no Login

  1. Reply Alfa jun 10,2015 10:56

    Bom dia,estou fazendo cadastro gestor e está danda erro MTE S1506101QGIQT13,como proceder.
    Fico no aguardo.

  2. Reply Rose Cristine jun 10,2015 13:36

    Olá, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Veja a instrução publicada pelo MTE em EmpregadorWeb – Seguro Desemprego – Perguntas e Respostas:
    17.O aplicativo EMPREGADORWEB apresentou erro ao cadastrar o Gestor. O que devo
    fazer para corrigir o problema? (página 14)

    Em alguns casos, os empregadores que já utilizam o aplicativo relataram
    problemas ao cadastrar a empresa para o primeiro acesso. Como afirmamos na introdução deste
    documento, o aplicativo está em desenvolvimento e ações precisam ser adequadas, mas isso não
    impedirá o cadastro e o acesso dos empregadores.
    Em relação ao erro ao realizar o cadastro, informamos que ele ocorre, geralmente,
    quando nos campos do Cadastro é inserido um número de caracteres superior ao permitido.
    O sistema não impedirá inserção de dados, entretanto, não permitirá a efetivação
    do cadastro.
    Sendo assim, solicitamos das Empresas que, ao digitar os dados do campo
    “logradouro” não informem mais que doze caracteres e no campo “bairro” não excedam o
    limite de trinta caracteres. A tela seguinte apresenta a mensagem de erro identificada.

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  3. Reply Darley Durand jul 1,2015 11:00

    Bom dia

    Entrei com certificado e tentei cadastrar gestor no site para emitir o requerimento seguro-desemprego mas no site diz que “A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.”, sendo que nao cadastramos nenhum gestor ainda pois é o primeiro procedimento de requerimento…

  4. Reply Rose Cristine jul 1,2015 17:55

    Olá Darley, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Veja as instruções publicadas pelo MTE em EmpregadorWeb – Seguro Desemprego – Perguntas e Respostas:

    14. Quando a empresa possui mais de um responsável legal no Contrato Social, qual deve
    ser o Gestor? (página 13)

    O aplicativo EMPREGADORWEB só permitirá o cadastramento de um único Gestor.
    Ressaltamos que para empresas que acessam o aplicativo pela opção “COM certificado digital” o
    gestor será, notadamente, o responsável que disponha de certificado digital.

    17.O aplicativo EMPREGADORWEB apresentou erro ao cadastrar o Gestor. O que devo
    fazer para corrigir o problema? (página 14)

    Em alguns casos, os empregadores que já utilizam o aplicativo relataram
    problemas ao cadastrar a empresa para o primeiro acesso. Como afirmamos na introdução deste
    documento, o aplicativo está em desenvolvimento e ações precisam ser adequadas, mas isso não
    impedirá o cadastro e o acesso dos empregadores.
    Em relação ao erro ao realizar o cadastro, informamos que ele ocorre, geralmente,
    quando nos campos do Cadastro é inserido um número de caracteres superior ao permitido.
    O sistema não impedirá inserção de dados, entretanto, não permitirá a efetivação
    do cadastro.
    Sendo assim, solicitamos das Empresas que, ao digitar os dados do campo
    “logradouro” não informem mais que doze caracteres e no campo “bairro” não excedam o
    limite de trinta caracteres. A tela seguinte apresenta a mensagem de erro identificada.

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  5. Reply RCE CONFECCOES ago 4,2015 14:48

    QUERO IMPRIMIR BOLETO NAO TENHO A SENHA

  6. Reply Rose Cristine ago 4,2015 16:49

    Olá.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Para imprimir o boleto referente aos serviços da QuartaRH, por gentileza, acesse a nossa Central do Cliente (http://cliente.quarta.com.br/), preencha o CNPJ/CPF e a Senha (se for necessário, clique no link “Esqueci minha senha”). Ou, por gentileza, ligue em um de nossos telefones: http://www.quarta.com.br/suporte/contato.aspx

    Para obter informações sobre a impressão do Requerimento do Seguro Desemprego através do Portal WEB, por gentileza, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  7. Reply Jovita nov 16,2015 10:38

    Bom dia
    Quero Gerar o reuqerimento do seguro desemprego, porém não consigo acessar a nova página do MTE.

  8. Reply Rose Cristine nov 16,2015 13:06

    Olá Jovita, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    No site da Quarta Informática (http://www.quarta.com.br/), selecione o menu Suporte | Links e telefones Úteis, no bloco do Ministério do Trabalho e Emprego, selecione o item Seguro-Desemprego e no menu do Portal Mais Emprego, selecione a opção Enviar requerimento de Seguo-desemprego.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  9. Reply Lunique Queiroz nov 19,2015 11:33

    Olá, estou tentando gerar um seguro desemprego mas está dando erro no certificado digital, este foi a alguns dias modificado para o nome de um outro sócio da empresa e desde então não está funcionando. o que faço?

  10. Reply Rose Cristine nov 19,2015 14:11

    Olá Lunique.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Talvez o Portal Mais Emprego | Seguro-Desemprego | Empregado Web esteja carregando automaticamente o Certificado antigo, então, tente deixar instalado apenas o novo certificado.

    Sugiro que você confirme essa informação junto à Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  11. Reply Maria Gorete dez 1,2015 14:40

    Boa tarde

    Fiz o cadastro do seguro desemprego na hora de cadastrar a procuração, aparece uma mensagem. o numero do cpf não pode ser o mesmo do usuário logado. Como trabalho com condomínios eu já fiz de um condomínio com o CNPJ diferente e agora vou fazer de um outro condomínio e esta dando essa mensagem.

    Att..
    Gorete

  12. Reply Maria Gorete dez 1,2015 14:46

    Boa Tarde
    Esqueci de perguntar como faço para ver o cadastro feito, e como corrigir um erro no cpf

    Att..
    Gorete

  13. Reply Rose Cristine dez 1,2015 16:05

    Olá Gorete, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você consulte o Manual do Usuário – Empregador Web (arquivo PDF) através do link:
    http://acesso.mte.gov.br/data/files/8A7C816A47594D0401486601808712C8/Manual_usuario_empregador_web_versao_2014.pdf

    Veja os itens:
    – 4.7. Menu Administração (página 38)
    – Alterar Dados de Gestor (página 39 )
    – Selecionar Empresa (página 41 )
    – Solicitar Substituição de Gestor (página 45)
    – Cadastrar Procuração (página 66)
    – Cadastrar Procuração – Pessoa Física (página 67 )
    – Cadastrar Procuração – Pessoa Jurídica (página 70 )
    – Consultar Procuração (página 74 )
    – Revogar Procuração (página 77 )
    – Delegar Filial à Procurador (página 80)

    Consulte também a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  14. Reply DAYANA jan 11,2016 12:30

    Fiz procuração empresa errada, quando fui cadastrar gestor da a seguinte mensagem: A EMPRESA JA POSSUI UM GESTOR CADASTRADO COM SEU CNPJ.

    cOMO PROCEDER NESSE CASO?

    HELP

  15. Reply Rose Cristine jan 11,2016 14:30

    Olá Dayana.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Não encontrei essa instrução no Manual do Usuário – Empregador Web (arquivo PDF):
    http://acesso.mte.gov.br/data/files/8A7C816A47594D0401486601808712C8/Manual_usuario_empregador_web_versao_2014.pdf

    Por gentileza, busque orientação junto à Central de Atendimento do MTE através do telefone 158. Talvez seja necessário excluir essa procuração para liberar o cadastramento da procuração com os dados da empresa correta.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  16. Reply Verônica Silva jan 15,2016 11:12

    Bom dia

    Estou tentando fazer o acesso no mte e apresenta este erro.
    S1601151UGIMT15

  17. Reply Lucas jan 15,2016 15:38

    Ola, queria uma ajudar por favor.
    Estou preenchendo o formulário do SD mais na hora de cadastrar aparece o seguinte erro: ‘Erro inesperado”.
    Estou preenchendo normal tudo certo mais não consigo cadastrar pra fazer a impressão alguém pode mim ajudar

  18. Reply Rose Cristine jan 15,2016 15:38

    Olá Verônica, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Essa é a primeira vez que vejo esse tipo de “erro”. Mas, aparentemente está indicando a data 16/01/2015. Estranho!

    Sugiro que você:

    1. Refaça o acesso ao Portal Mais Emprego | Seguro-Desemprego | Empregado Web usando outro Browser (Internet Explorer, Chrome, etc.) com versão atualizada;

    2. Confirme se o Certificado Digital está instalado corretamente e válido;

    3. Confirme se a data da rescisão é igual ou inferior à data atual (16/01/2016).

    Se o problema persistir, por gentileza, busque orientação junto à Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  19. Reply Rose Cristine jan 15,2016 16:17

    Olá Lucas.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Esse tipo de erro geralmente ocorre quando ao preencher o campo o conteúdo está inválido (Ex: caracteres não permitidos) e/ou quando o texto excedeu o tamanho permitido.

    Por gentileza, tente refazer o processo e se o erro persistir, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  20. Reply Fabiane Ferreira jan 18,2016 9:13

    Bom dia, estou desde sexta feira tentando emitir a guia de seguro desemprego, ao finalizar cadastro, após mensagem de confirmar inclusão de dados, me aparece o seguinte erro: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1601181O3GOJ18:mte-sd.
    O que devo fazer?

  21. Reply Marilia Santana jan 18,2016 10:26

    Bom dia!
    Preciso de ajuda, desde semana passada, não consigo gerar guia de SD, apresentando este erro:

    S16011420RADO17:mte-sd.

    Já liguei para o MTE onde me informaram que poderia ser um erro na quantidade de caractere no logradouro ou bairro, que é improcedente.

  22. Reply Rose Cristine jan 18,2016 13:13

    Olá Fabiane, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Esse tipo de erro geralmente ocorre quando ao preencher o campo o conteúdo está inválido (Ex: caracteres não permitidos) e/ou quando o texto excedeu o tamanho permitido.

    Por gentileza, tente refazer o processo, atentando para o preenchimento dos campos de Endereço (Logradouro, Bairro, etc.) e se o erro persistir, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  23. Reply Rose Cristine jan 18,2016 13:24

    Olá Marilia, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Seria fácil auxiliá-la se vocês utilizassem o nosso sistema de Folha de Pagamento porque ele grava automaticamente o arquivo do Seguro Desemprego seguindo o layout estabelecido pelo MTE.

    Nesse caso, sugiro que você refaça o processo, atentando para o preenchimento dos campos de Endereço (Logradouro = 40 dígitos) da Empresa e do Funcionário.

    Clique aqui para consultar o layout do arquivo do Seguro Desemprego.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  24. Reply Renata Naciff jan 18,2016 15:01

    Estou tentando gerar o arquivo e todos com data de desligamento do dia 04/01 está apresentando o erro abaixo, como devo prosseguir?

    Erro S1601182DGT8M13:mte-sd.

  25. Reply Rose Cristine jan 18,2016 15:51

    Olá Renata.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Infelizmente, esses códigos de erros são específicos do Portal Seguro Desemprego Web, ou seja, só o MTE poderá interpretá-los.

    Então, consultei a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158 e a resposta foi:
    Esse erro está vinculado ao navegador.
    Use apenas o Internet Explorer verão 9.
    Confira também se o Java está atualizado.

    Sugiro que você também faça essa consulta para confirmar a orientação.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  26. Reply Bianca Arantes jan 19,2016 14:19

    Boa tarde,

    Estou tentando imprimir o requerimento, após preencher os dados está dando o seguinte erro: S1601192IAJVW18:mte-sd.
    Como vi acima, está vinculado ao navegador, mas já tentei outros.
    Caso vcs tenham algum retorno favor me respondam.

    Att.

    Bianca Arantes

  27. Reply Paulo jan 20,2016 13:29

    Boa Tarde Bianca Arantes,
    estava com o mesmo problema relatado por vc, no meu caso era o bloqueador de pop-ups da pagina que estava ativado foi só desativar que deu certo. espero que ajude.

  28. Reply Rose Cristine jan 20,2016 16:07

    Olá Paulo, boa tarde.

    Agradecemos por visitar o nosso blog e compartilhar esta solução.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  29. Reply Bianca Arantes jan 22,2016 16:59

    Olá Paulo,

    Depois de até formatar meu computador para atualizar o Windows, sua dica foi excepcional.
    Muito obrigada mesmo.

    Att.

    Bianca Arantes

  30. Reply Vanessa fev 18,2016 14:51

    Boa Tarde.

    Estou tentando importar o arquivo do seguro desemprego que gero do sistema da folha de pagamento para o site do MTE e quando tento importar aparece a seguinte mensagem: O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido.

  31. Reply Rose Cristine fev 18,2016 16:25

    Olá Vanessa, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Aparentemente esse problema está ocorrendo desde a última sexta-feira (12/02).
    Ligamos na Central de Atendimento do MTE e informaram que não houve alteração no layout mas estão ajustando o site e provavelmente isso está gerando esse problema na importação do arquivo.

    Por enquanto, pediram para gerar o Seguro Desemprego direto no portal Seguro Desemprego Web.

    Por gentileza, confirme essa informação junto ao MTE no telefone 158 – opção Seguro Desemprego.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  32. Reply Luana fev 22,2016 15:44

    Olá Rose Cristine td bem ???

    Estou tentando gerar a folha do seguro e esta aparecendo essa msg
    “O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido.”
    Voçê tem mais alguma informação ?? Tento ligar no 158 e nada …

    desde já agradeço

    Luana

  33. Reply Rose Cristine fev 22,2016 17:37

    Olá Luana, boa tarde.

    Tudo bem, obrigada.

    Hoje, depois de várias tentativas, consegui falar na Central de Atendimento do MTE no telefone 158.

    Infelizmente a resposta foi praticamente a mesma que obtive no dia 12/02:
    estão reformulando o site, provavelmente haverá atualização no layout do arquivo para importação e não existe uma previsão para concluírem os ajustes e/ou disponibilizarem as atualizações.

    Por enquanto, pediram para gerar o Seguro Desemprego direto no portal Seguro Desemprego Web.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  34. Reply Eliana Costa mar 2,2016 0:31

    Tentei acessar o site com certificado digital, coloco o login e a senha, mas diz “erro do certificado” e em seguida “erro”. Já tinha acessado anteriormente, preenchi todos os campos, mas como foi antes da rescisão não foi possível imprimir e agora não consigo mais acessar pelo motivo acima descrito. Não sei como resolver, alguém pode me AJUDAR????

  35. Reply Rose Cristine mar 2,2016 13:32

    Olá Eliane.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Quando tive problemas com o meu Login, liguei na Central de Atendimento do MTE no telefone 158, fizeram a exclusão do antigo, então, consegui cadastrar um novo Login (usuário, senha e email) que liberou o meu acesso ao Portal.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  36. Reply Karine Woll mar 9,2016 11:45

    Bom dia

    Estamos solicitando uma segunda senha, porém dá a mensagem que login informado não confere com a requisição.Porém ele está correto. Solicito um numero de telefone urgente ou informações de como proceder.

  37. Reply Rose Cristine mar 9,2016 14:21

    Olá Karine, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Quando tive problemas com a minha senha, liguei na Central de Atendimento do MTE no telefone 158, fizeram a exclusão do Login antigo, então, consegui cadastrar um novo (usuário, senha e email) que liberou o meu acesso ao Portal.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  38. Reply Isabel mar 29,2016 10:02

    Bom dia!

    Quando importo o arquivo aparece a mensagem “Data de demissão é posterior a data atual”, pois é uma demissão de aviso prévio indenizado, como devo proceder?

  39. Reply Rose Cristine mar 29,2016 15:42

    Olá Isabel, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Você só pode enviar o requerimento de Seguro Desemprego dos funcionários com o campo Data de Demissão igual ou inferior à data atual (Exemplo: em 29/03/2016), caso contrário, o Portal Mais Emprego recusará porque a rescisão ainda não ocorreu.

    OBS: Na rescisão com aviso prévio indenizado, a data de rescisão e a data do aviso são iguais.

    Se você usa o sistema QuartaRH Folha de Pagamento, ligue em um dos nossos telefones para orientarmos.

    Se a dúvida persistir, por gentileza, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  40. Reply Guilherme Lima abr 26,2016 9:39

    Ao tentar conectar no site para solicitar seguro desemprego como empresa, utilizando certificado, apresenta o problema “Esta pagina não pode ser exibida” e o site não apresenta um certificado confiável, o certificado do usuário está correto, assim como não existe nenhum bloqueio no Firewall, poderiam me ajudar?

  41. Reply Rose Cristine abr 26,2016 14:05

    Olá Guilherme.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Usei o browser Internet Explorer (versão 11.0) para acessar o Portal Empregador Web e também apresentou a mensagem de certificado não confiável, mas tenho opção para seguir com o processo, mesmo sendo não recomendado.

    Sugiro que você leia as orientações publicadas pela Microsoft:
    Erros de certificado: perguntas frequentes
    http://windows.microsoft.com/pt-BR/internet-explorer/certificate-errors-faq?ocid=IE10_trustbadge_invalid#ie=ie-11

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  42. Reply ANDRYO abr 27,2016 9:17

    Bom dia, estou tentando cadastrar o gestor de uma firma, mais ate hoje o e-mail não chegou com a senha, e estou perdendo o limite estimado para o funcionario da mesma, da entrar no seu seguro. O que deve fazer? Qual o procedimento?
    Obrigado!

  43. Reply Guilherme Lima abr 27,2016 10:25

    Obrigado pelo retorno, porém, eu prossigo, o erro mesmo acontece quando escolho a opção “Com certificado”, após isso não tenho a opção de continuar,

    Obrigado,

  44. Reply Rose Cristine abr 27,2016 16:35

    Olá Andryo, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você ligue na Central de Atendimento do MTE no telefone 158 porque, talvez, será necessário excluir o Login antigo para cadastrar um Novo (usuário, senha e email).

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  45. Reply Meire Sousa maio 5,2016 16:48

    Boa tarde! Preciso recuperar um login de uma empresa, pois esta não foi cadastrada por mim e o proprietário não sabe qual login. Como proceder neste caso, já que não posso fazer novo cadastro com o mesmo cnpj?

  46. Reply Girlan maio 6,2016 1:06

    ola, dei entrada no seguro desemprego, e foi apresentado um erro, (vinculo nao encontrado ou divergente), o atendente me informou que eu deveria entrar no site do mte, (saa.mte.gov.br) e fazer um agendamento pra resolver o possivel erro. o problema é que sempre estar disponivel o agendamento, tentei contado por telefone mas foi inutil, sem contar as milesimas vezes que tentei fazer o agendamento pelo site. ja estou desesperado e nao sei onde e a quem recorrer.

  47. Reply Rose Cristine maio 6,2016 11:23

    Olá Meire, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você ligue na Central de Atendimento do MTE no telefone 158 para excluir o Login antigo, assim será possível criar um Novo (usuário, senha e email).

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  48. Reply Rose Cristine maio 6,2016 11:44

    Olá Girlan.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Infelizmente esse tipo de erro tem que ser analisado junto ao MTE, por isso, pediram para você fazer o agendamento.

    Se você não está conseguindo fazer pelo site (http://saaweb.mte.gov.br/), tente buscar auxílio através do Poupatempo, se a sua cidade oferece esse serviço.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  49. Reply Daniela Bach maio 9,2016 8:37

    Olá, minha senha foi bloqueada, ao tentar fazer o login o site diz que devo solicitar nova senha, mas quando tento acessar o link o site diz que “O login informado não confere com a requisição.” Não sei mais o que fazer pra conseguir acessar!

  50. Reply Rose Cristine maio 9,2016 11:19

    Olá Daniela.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Quando tive esse problema, liguei na Central de Atendimento do MTE no telefone 158, então, me auxiliaram na exclusão do Login antigo e eu consegui criar um Novo (usuário, senha e email).

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

Leave a Reply