eSocial – Qualificação Cadastral em Lote: Mensagem “Erro geral do sistema. Contate o suporte técnico. Código do erro:…”

Ao acessar a opção Upload da nova ferramenta de Consulta de Qualificação Cadastral em Lote do eSocial, que foi disponibilizada em 20/06/2016, pode ocorrer a mensagem: “Erro geral do sistema. Contate o suporte técnico. Código do erro:…”

Nesse caso, a solução que encontramos para resolver esse problema foi a seguinte:

  1. Execute o navegador Internet Explorer e abra o site do eSocial | Qualificação Cadastral:
    http://www.esocial.gov.br/QualificacaoCadastral.aspx

  2. Na barra de Ferramentas do browser, clique na engrenagem amarela (Configurações), selecione
    Opções da Internet | Segurança | Sites confiáveis, clique no botão Sites, adicione o endereço
    https://esociallote.dataprev.gov.br/ e clique em OK;


  3. Usando um Certificado Digital válido, acesse a Consulta Qualificação Cadastral em Lote e tente fazer o Upload do arquivo QualifCadastral.txt.

Leave a Reply