Conectividade Social: Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança (Java) 225

Segue sugestão para contornar a mensagem de aplicação bloqueada por definição de segurança no Conectividade Social ICP durante o Envio de SEFIP:

CNS-Jv1

  1. Acesse o Painel de Controle, localize o Java e abra;

    CNS-Jv2

  2. Na aba Segurança, selecione Editar lista de Sites | Adicionar, acrescente:

    http://caixa.gov.br/
    http://conectividade.caixa.gov.br/
    https://conectividade.caixa.gov.br/

    CNS-Jv3

    e confirme as alterações;

  3. Reinicie o Internet Explorer e acesse o site do Conectividade Social ICP.

    CNS-Jv4

    Então, a tela de conclusão do envio será habilitada.

    CNS-Jv5

225 thoughts on “Conectividade Social: Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança (Java)

1 2 3 5
  1. Reply RAQUEL WINCK fev 5,2014 7:50

    Muito obrigada por esta postagem, voces nao imaginam como foi util, estava há 3 dias lutando contra o site pra tentar enviar SEFIP..e nao conseguiria nunca..

  2. Reply Rose Cristine fev 5,2014 10:00

    Olá Raquel.

    Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode auxiliá-la.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  3. Reply hugo fev 5,2014 10:40

    valew mesmo

  4. Reply daniele fev 5,2014 11:33

    Muito útil as informações… não estávamos conseguindo utilizar o ICP e agora tudo certo! Valeu ao blog!!

  5. Reply Telma fev 5,2014 12:27

    já tentei isso mas não consegui, tem alguma outra sugestão
    Obrigada

  6. Reply Rose Cristine fev 5,2014 12:36

    Olá Daniele.

    Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode auxiliá-la.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  7. Reply Rose Cristine fev 5,2014 12:40

    Olá Telma.

    A mensagem é exatamente aquela que está especificada nesta matéria ou aparece algum outro erro?

    Desde já agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  8. Reply rosagela fev 5,2014 14:25

    depois desse passo a passo consegui colocar o arquivo para envio, porem da uma mensagem de não geração de arquivo (CNSA0519) não salvou o arquivo.Sabe algo para fazer ?? No internet explorer o java está correto mas diz que não tem o java.

  9. Reply Rose Cristine fev 5,2014 16:47

    Olá Rosangela.

    Abra o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas da barra de ferramentas (aquela engrenagem no canto superior direito), selecione Configurações do modo de exibição de compatibilidade e adicione o site caixa.gov.br

    Reinicie o browser, acesse o site Conectividade Social ICP e tente enviar o SEFIP.

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  10. Reply Amaro fev 6,2014 7:31

    Bom dia

    obrigado pelas informações, postado. Estava a varios dias sem conseguir contato com o Suporte CAIXA, que convenhamos não sabem nada. Porém voces puderam me resolver este problema.

    Grde abs.

  11. Reply Luis fev 6,2014 8:03

    Valeu!
    Funcionou perfeitamente!
    Belo post!

    \o

    Boa semana!

  12. Reply rosangela fev 6,2014 8:14

    Rose e Equipe QuartaRH,
    muito obrigada pela gentileza de sua resposta e ajuda.
    Consegui o envio.

    Rosangela

  13. Reply Humberto Xavier fev 6,2014 9:18

    Prezados,

    Obrigado pela ajuda…depois desse passo a passo consegui colocar o arquivo para envio, porem da uma mensagem de não geração de arquivo CNSA0519) não salvou o arquivo.Sabe algo para fazer??? Faz 3 dias que tento e não consigo…por favor ajudem!

  14. Reply Rose Cristine fev 6,2014 9:37

    Olá Amaro, bom dia.

    Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode ajudá-lo.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  15. Reply Rose Cristine fev 6,2014 9:41

    Olá Luis.

    Maravilha!

    Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.

    Ótima semana pra você também.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  16. Reply Rose Cristine fev 6,2014 9:44

    Olá Rosangela.

    Disponha.

    Maravilha!

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  17. Reply Rose Cristine fev 6,2014 9:46

    Olá Humberto.

    Disponha.

    Nesse caso, abra o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas da barra de ferramentas (aquela engrenagem no canto superior direito), selecione Configurações do modo de exibição de compatibilidade e adicione o site caixa.gov.br

    Reinicie o browser, acesse o site Conectividade Social ICP e tente enviar o SEFIP.

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  18. Reply Letícia Machado fev 6,2014 10:10

    Bom dia, Equipe QuartaRH.
    Estou tentando enviar o SEFIP, mas como sempre, está dando problemas, no internet explorer, quando clico no link Conectividade Social ICP, abra uma aba em branco, e não evolui para nada. Você têm ideia do que seja? No Google Chrome, eu não consigo salvar a mensagem, apresenta o erro CNS-A0519.
    Estou em desespero! Mas espero que você possam me ajudar.
    Muitíssimo obrigada,
    Letícia

  19. Reply Rose Cristine fev 6,2014 10:30

    Olá Letícia, bom dia.

    Nesse caso, abra o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas da barra de ferramentas (aquela engrenagem no canto superior direito), selecione Configurações do modo de exibição de compatibilidade e adicione o site caixa.gov.br

    Reinicie o browser, acesse o site Conectividade Social ICP e tente concluir o envio do SEFIP.

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  20. Reply Letícia Machado fev 6,2014 11:06

    Olá… Então, eu já fiz isto e não dá certo de jeito nenhum. E o pior, sou de MG e não consigo falar no 0800 desde ontem. Mas, de qualquer forma, obrigada pela atenção.

  21. Reply Pâmela fev 6,2014 16:17

    Muitooooo obrigada, vocês salvaram minha vida…rsrsrsrs, pois o suporte da caixa sem chance de conseguir falar.

  22. Reply Rose Cristine fev 6,2014 16:43

    Olá Letícia.

    Tente desinstalar e reinstalar o Java…isso já funcionou com outros.

    Em seguida, refaça os procedimentos indicados neste post.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  23. Reply Rose Cristine fev 6,2014 16:44

    Olá Pâmela.

    Maravilha!

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  24. Reply Rosângela Martins fev 6,2014 17:30

    Muito obrigada!!!

  25. Reply Gerson fev 7,2014 0:43

    Tentei de tudo e seguir algumas orientações de outros colegas e nada. Mas a sua dica foi quem me salvou. Muito obrigado!

  26. Reply Tatiana fev 7,2014 8:55

    Muito obrigada por essa postagem, me ajudou muito e de cara resolveu meu problema.

  27. Reply Rose Cristine fev 7,2014 10:06

    Olá Rosângela.

    Disponha!

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  28. Reply Rose Cristine fev 7,2014 10:07

    Olá Gerson.

    Maravilha!

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  29. Reply Rose Cristine fev 7,2014 10:19

    Olá Tatiana.

    Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode ajudá-la.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  30. Reply MAuricio fev 7,2014 12:19

    Parabéns pela matéria !!!

    abs

  31. Reply FABÍOLA fev 7,2014 13:21

    Boa tarde, preciso fazer uma procuração eletrônica no conectividade social e na hora que vou assinar a procuração o java impede, o que faço?

  32. Reply Rose Cristine fev 7,2014 13:24

    Olá Mauricio.

    Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  33. Reply Rose Cristine fev 7,2014 13:28

    Olá Fabíola, boa tarde.

    Nesse caso, sugerimos que você leia a matéria publicada pela FENACON:
    Conectividade Social
    Considerando erros identificados no programa Java, para os usuários do Conectividade Social ICP a Caixa Econômica Federal elaborou arquivo de orientação para a solução do problema.

    http://www.fenacon.org.br/noticias-completas/1636

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  34. Reply wania fev 11,2014 13:46

    realmente quem fez essa matéria de ensinar o procedimento está realmente de parabéns agradeço de coração , pois pra vcs terem idéia liguei para o 0800 da ciaxa e a moça se enrolou ao me ajudar desisti foram várias tentativas em vão., e achei essa postagem no google, adorei realmente vcs merece aplauso de pé viu a dor de cabeça que a gente tem com a caixa é terrível ainda bem que sempre tem alguém para nos ajudar. obrigado ….. abraços.

  35. Reply Nivaldo fev 11,2014 21:11

    Há dias com o suporte da caixa e nada de resolver este problema.
    Por essas rápidas instruções nesse tutorial enfim o problema foi resolvido.

    Fico muito agradecido.

  36. Reply Edna Gomes fev 12,2014 16:47

    Boa tarde, também tenho problema para entregar a sefip de 01/2014 sem movimento. Aparece o seguinte erro.
    Ocorreu um erro na applet de envio. Processo de envio não poderá ser concluido (CNS – A0300)br.gov.caixa.cns.regras.RegraMain.stringTo Date
    (Unknown Source)

  37. Reply Rose Cristine fev 18,2014 16:24

    Olá Edna, boa tarde.

    Na tela do CNS-ICP, quando você seleciona a Caixa Postal | Nova Mensagem | Envio de arquivo SEFIP, confirme se você está selecionando o arquivo.sfp, aquele que foi gerado pelo sistema SEFIP.

    Detalhe: Os serviços On Line do CNS-ICP, ficaram indisponíveis das 20hs do dia 15/02 até 20hs do dia 16/02.

    Se o erro persistir, por gentileza, busque ajuda na Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  38. Reply Álvaro Dayan fev 20,2014 8:22

    Olá,

    Bom dia!

    Rose,estou desde o inicio do mês com problemas no envio da SEFIP,entro no site e quando clico na Conectividade ICP e clico no campo do meu certificado simplesmente o explorer não abre e aparece essa mensagem:”O Internet Explorer não pode exibir a página da Web”.
    Já tentei em varias maquinas aqui na Prefeitura e nada,vale ressaltar que em 2013 não tive problemas absolutamente.Já comuniquei a receita o fato e até agora nada de resolução um problema absolutamente anormal.
    Já fiz todos os seus passos que são ótimos por sinal e até agora nada.

  39. Reply Alete Vale fev 20,2014 9:38

    Perfeito, resolveu meu problema, muito obrigada!

  40. Reply Leandro fev 20,2014 11:42

    Bom dia, no momento quando clico no sefip para salvar, ele simplesmente trava.
    caixa no modo de compatibilidade do I.E
    java atualizado 7.51
    tem mais alguma sugestão ?

  41. Reply Rose Cristine fev 20,2014 17:56

    Olá Álvaro, boa tarde.

    Sugiro que você confirme se o seu Certificado Digital está OK.

    O meu Certificado fica instalado na minha máquina e o endereço não estava sendo reconhecido pelo sistema CNS-ICP, então, reinstalei e ele voltou a ser identificado automaticamente na abertura do CNS-ICP.

    Se você usa aquele PRECERT (MUlti) da CEF, no dia 13/02/14 eles disponibilizaram uma atualização na página de Downloads | FGTS | Conectividade Social:
    http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp

    Se isso não resolver, por gentileza, insista com o pessoal da Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  42. Reply Rose Cristine fev 20,2014 18:04

    Olá Alete.

    Ótimo!
    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  43. Reply Rose Cristine fev 20,2014 18:13

    Olá Leandro, boa tarde.

    Isso também aconteceu comigo, então, desinstalei e reinstalei o Java (http://www.java.com/pt_BR/download/). Em seguida, apliquei as instruções desse tutorial e funcionou.

    Pode ter sido apenas uma coincidência, mas funcionou.

    Se isso não resolver, por gentileza, insista com o pessoal da Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  44. Reply Leandro fev 21,2014 11:41

    Ola Rose
    A partir da 4° imagem tem o momento de salvar o arquivo SEFIP, porem não faz nada.
    E olha o atendimento da CEF e muito ruim mesmo, a ligação só cai.
    Olha desculpe o desabafo .

    Leandro Gabriel

  45. Reply Andre Adnreazza fev 24,2014 21:48

    Depois de 24 dias e intermináveis tentativas frustradas de ligar para a C.E.F. (que nunca atende e nos faz perder horas de trabalho)vim aqui para testemunhar a grande ajuda que este Blog me proporcionou. Segui os passos indicados no mesmo e finalmente consegui transmitir a SEFIP de jan/14. A dúvida fica: Porque até dez/13 funcionou perfeitamente e agora deu este problema?
    De qualquer maneira muito obrigado

  46. Reply Rose Cristine fev 27,2014 15:09

    Olá Andre.

    Bom saber que esta matéria pode ajudá-lo.

    Talvez tenha sido alguma atualização do Java.

    Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  47. Reply THIAGO F DA SILVA mar 10,2014 15:01

    Muito obrigado pela informação, foi de grande valia e fez eu economizar tempo.

  48. Reply Rose Cristine mar 10,2014 17:18

    Olá Thiago.

    Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-lo.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  49. Reply APOLO MOREIRA CORTES mar 19,2014 11:03

    Bom dia,

    Poderiam me ajudar,estou com problemas com o Conectividade Social, liguei para a Caixa e eles não souberam me ajudar.

    Já fiz as configurações no Java Requeridas como vocês passaram.

    Já fiz as configurações no Navegador Internet Explorer, ( Sites Confiáveis, modo de compatibilidade.

    So que quando vou salvar, da o seguinte erro: CNS-A0519

    Não sei mais o que fazer, eu tenho o log e deu o seguinte erro

    cache: Reading Signers from 978 http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar | C:\Users\diogo.silva\AppData\LocalLow\Sun\Java\Deployment\cache\6.0\54\5071876-3a384c87.idx
    cache: Done readSigners(http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar)
    basic: Applet carregado.
    basic: Applet redimensionado e adicionado ao container pai
    basic: PERF: AppletExecutionRunnable – applet.init() BEGIN ; jvmLaunch dt 269670 us, pluginInit dt 55338581 us, TotalTime: 55608251 us
    [AppletCNS] version 1.2
    basic: Applet inicializado
    basic: Iniciando applet
    basic: rollup de desempenho concluído
    basic: Applet tornado visível
    basic: Applet iniciado
    basic: Clientes informados de que o applet foi iniciado
    [AppletCNS] GRRF[DSN]: MIC.SFG.GRFCRESC.BH.D140319.H1055
    assinar
    br.gov.caixa.icp.jni.FileUndeletableException: Não foi possível deletar o arquivo: C:\Users\diogo.silva/signver.dll
    at br.gov.caixa.icp.jni.SignVerify.UpdateDllFile(Unknown Source)
    at br.gov.caixa.icp.jni.SignVerify.(Unknown Source)
    at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
    at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
    at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
    at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
    at java.lang.Class.newInstance(Unknown Source)
    at br.gov.caixa.cns.applets.utils.Signature.assinar(Unknown Source)
    at br.gov.caixa.cns.applets.utils.Signature.run(Unknown Source)

  50. Reply Rose Cristine mar 19,2014 14:15

    Olá Apolo, boa tarde.

    De acordo com esse LOG, está ocorrendo o seguinte erro:
    Não foi possível deletar o arquivo: C:\Users\diogo.silva/signver.dll

    Pesquisando na Internet o erro CNS-A0519 – Mensagem não gerada, encontramos o seguinte texto:

    “Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:\ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.”
    Fonte: CEF

    Se isso não resolver, se for possível, tente em outra máquina.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

1 2 3 5

Leave a Reply