Conectividade Social: Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança (Java) 139

Segue sugestão para contornar a mensagem de aplicação bloqueada por definição de segurança no Conectividade Social ICP durante o Envio de SEFIP:

CNS-Jv1

  1. Acesse o Painel de Controle, localize o Java e abra;

    CNS-Jv2

  2. Na aba Segurança, selecione Editar lista de Sites | Adicionar, acrescente:

    http://caixa.gov.br/
    http://conectividade.caixa.gov.br/
    https://conectividade.caixa.gov.br/

    CNS-Jv3

    e confirme as alterações;

  3. Reinicie o Internet Explorer e acesse o site do Conectividade Social ICP.

    CNS-Jv4

    Então, a tela de conclusão do envio será habilitada.

    CNS-Jv5

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139 thoughts on “Conectividade Social: Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança (Java)

  1. Reply RAQUEL WINCK fev 5,2014 7:50

    Muito obrigada por esta postagem, voces nao imaginam como foi util, estava há 3 dias lutando contra o site pra tentar enviar SEFIP..e nao conseguiria nunca..

  2. Reply Rose Cristine fev 5,2014 10:00

    Olá Raquel.

    Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode auxiliá-la.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  3. Reply hugo fev 5,2014 10:40

    valew mesmo

  4. Reply daniele fev 5,2014 11:33

    Muito útil as informações… não estávamos conseguindo utilizar o ICP e agora tudo certo! Valeu ao blog!!

  5. Reply Telma fev 5,2014 12:27

    já tentei isso mas não consegui, tem alguma outra sugestão
    Obrigada

  6. Reply Rose Cristine fev 5,2014 12:36

    Olá Daniele.

    Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode auxiliá-la.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  7. Reply Rose Cristine fev 5,2014 12:40

    Olá Telma.

    A mensagem é exatamente aquela que está especificada nesta matéria ou aparece algum outro erro?

    Desde já agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  8. Reply rosagela fev 5,2014 14:25

    depois desse passo a passo consegui colocar o arquivo para envio, porem da uma mensagem de não geração de arquivo (CNSA0519) não salvou o arquivo.Sabe algo para fazer ?? No internet explorer o java está correto mas diz que não tem o java.

  9. Reply Rose Cristine fev 5,2014 16:47

    Olá Rosangela.

    Abra o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas da barra de ferramentas (aquela engrenagem no canto superior direito), selecione Configurações do modo de exibição de compatibilidade e adicione o site caixa.gov.br

    Reinicie o browser, acesse o site Conectividade Social ICP e tente enviar o SEFIP.

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  10. Reply Amaro fev 6,2014 7:31

    Bom dia

    obrigado pelas informações, postado. Estava a varios dias sem conseguir contato com o Suporte CAIXA, que convenhamos não sabem nada. Porém voces puderam me resolver este problema.

    Grde abs.

  11. Reply Luis fev 6,2014 8:03

    Valeu!
    Funcionou perfeitamente!
    Belo post!

    \o

    Boa semana!

  12. Reply rosangela fev 6,2014 8:14

    Rose e Equipe QuartaRH,
    muito obrigada pela gentileza de sua resposta e ajuda.
    Consegui o envio.

    Rosangela

  13. Reply Humberto Xavier fev 6,2014 9:18

    Prezados,

    Obrigado pela ajuda…depois desse passo a passo consegui colocar o arquivo para envio, porem da uma mensagem de não geração de arquivo CNSA0519) não salvou o arquivo.Sabe algo para fazer??? Faz 3 dias que tento e não consigo…por favor ajudem!

  14. Reply Rose Cristine fev 6,2014 9:37

    Olá Amaro, bom dia.

    Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode ajudá-lo.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  15. Reply Rose Cristine fev 6,2014 9:41

    Olá Luis.

    Maravilha!

    Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.

    Ótima semana pra você também.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  16. Reply Rose Cristine fev 6,2014 9:44

    Olá Rosangela.

    Disponha.

    Maravilha!

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  17. Reply Rose Cristine fev 6,2014 9:46

    Olá Humberto.

    Disponha.

    Nesse caso, abra o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas da barra de ferramentas (aquela engrenagem no canto superior direito), selecione Configurações do modo de exibição de compatibilidade e adicione o site caixa.gov.br

    Reinicie o browser, acesse o site Conectividade Social ICP e tente enviar o SEFIP.

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  18. Reply Letícia Machado fev 6,2014 10:10

    Bom dia, Equipe QuartaRH.
    Estou tentando enviar o SEFIP, mas como sempre, está dando problemas, no internet explorer, quando clico no link Conectividade Social ICP, abra uma aba em branco, e não evolui para nada. Você têm ideia do que seja? No Google Chrome, eu não consigo salvar a mensagem, apresenta o erro CNS-A0519.
    Estou em desespero! Mas espero que você possam me ajudar.
    Muitíssimo obrigada,
    Letícia

  19. Reply Rose Cristine fev 6,2014 10:30

    Olá Letícia, bom dia.

    Nesse caso, abra o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas da barra de ferramentas (aquela engrenagem no canto superior direito), selecione Configurações do modo de exibição de compatibilidade e adicione o site caixa.gov.br

    Reinicie o browser, acesse o site Conectividade Social ICP e tente concluir o envio do SEFIP.

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  20. Reply Letícia Machado fev 6,2014 11:06

    Olá… Então, eu já fiz isto e não dá certo de jeito nenhum. E o pior, sou de MG e não consigo falar no 0800 desde ontem. Mas, de qualquer forma, obrigada pela atenção.

  21. Reply Pâmela fev 6,2014 16:17

    Muitooooo obrigada, vocês salvaram minha vida…rsrsrsrs, pois o suporte da caixa sem chance de conseguir falar.

  22. Reply Rose Cristine fev 6,2014 16:43

    Olá Letícia.

    Tente desinstalar e reinstalar o Java…isso já funcionou com outros.

    Em seguida, refaça os procedimentos indicados neste post.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  23. Reply Rose Cristine fev 6,2014 16:44

    Olá Pâmela.

    Maravilha!

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  24. Reply Rosângela Martins fev 6,2014 17:30

    Muito obrigada!!!

  25. Reply Gerson fev 7,2014 0:43

    Tentei de tudo e seguir algumas orientações de outros colegas e nada. Mas a sua dica foi quem me salvou. Muito obrigado!

  26. Reply Tatiana fev 7,2014 8:55

    Muito obrigada por essa postagem, me ajudou muito e de cara resolveu meu problema.

  27. Reply Rose Cristine fev 7,2014 10:06

    Olá Rosângela.

    Disponha!

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  28. Reply Rose Cristine fev 7,2014 10:07

    Olá Gerson.

    Maravilha!

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  29. Reply Rose Cristine fev 7,2014 10:19

    Olá Tatiana.

    Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode ajudá-la.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  30. Reply MAuricio fev 7,2014 12:19

    Parabéns pela matéria !!!

    abs

  31. Reply FABÍOLA fev 7,2014 13:21

    Boa tarde, preciso fazer uma procuração eletrônica no conectividade social e na hora que vou assinar a procuração o java impede, o que faço?

  32. Reply Rose Cristine fev 7,2014 13:24

    Olá Mauricio.

    Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  33. Reply Rose Cristine fev 7,2014 13:28

    Olá Fabíola, boa tarde.

    Nesse caso, sugerimos que você leia a matéria publicada pela FENACON:
    Conectividade Social
    Considerando erros identificados no programa Java, para os usuários do Conectividade Social ICP a Caixa Econômica Federal elaborou arquivo de orientação para a solução do problema.

    http://www.fenacon.org.br/noticias-completas/1636

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  34. Reply wania fev 11,2014 13:46

    realmente quem fez essa matéria de ensinar o procedimento está realmente de parabéns agradeço de coração , pois pra vcs terem idéia liguei para o 0800 da ciaxa e a moça se enrolou ao me ajudar desisti foram várias tentativas em vão., e achei essa postagem no google, adorei realmente vcs merece aplauso de pé viu a dor de cabeça que a gente tem com a caixa é terrível ainda bem que sempre tem alguém para nos ajudar. obrigado ….. abraços.

  35. Reply Nivaldo fev 11,2014 21:11

    Há dias com o suporte da caixa e nada de resolver este problema.
    Por essas rápidas instruções nesse tutorial enfim o problema foi resolvido.

    Fico muito agradecido.

  36. Reply Edna Gomes fev 12,2014 16:47

    Boa tarde, também tenho problema para entregar a sefip de 01/2014 sem movimento. Aparece o seguinte erro.
    Ocorreu um erro na applet de envio. Processo de envio não poderá ser concluido (CNS – A0300)br.gov.caixa.cns.regras.RegraMain.stringTo Date
    (Unknown Source)

  37. Reply Rose Cristine fev 18,2014 16:24

    Olá Edna, boa tarde.

    Na tela do CNS-ICP, quando você seleciona a Caixa Postal | Nova Mensagem | Envio de arquivo SEFIP, confirme se você está selecionando o arquivo.sfp, aquele que foi gerado pelo sistema SEFIP.

    Detalhe: Os serviços On Line do CNS-ICP, ficaram indisponíveis das 20hs do dia 15/02 até 20hs do dia 16/02.

    Se o erro persistir, por gentileza, busque ajuda na Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  38. Reply Álvaro Dayan fev 20,2014 8:22

    Olá,

    Bom dia!

    Rose,estou desde o inicio do mês com problemas no envio da SEFIP,entro no site e quando clico na Conectividade ICP e clico no campo do meu certificado simplesmente o explorer não abre e aparece essa mensagem:”O Internet Explorer não pode exibir a página da Web”.
    Já tentei em varias maquinas aqui na Prefeitura e nada,vale ressaltar que em 2013 não tive problemas absolutamente.Já comuniquei a receita o fato e até agora nada de resolução um problema absolutamente anormal.
    Já fiz todos os seus passos que são ótimos por sinal e até agora nada.

  39. Reply Alete Vale fev 20,2014 9:38

    Perfeito, resolveu meu problema, muito obrigada!

  40. Reply Leandro fev 20,2014 11:42

    Bom dia, no momento quando clico no sefip para salvar, ele simplesmente trava.
    caixa no modo de compatibilidade do I.E
    java atualizado 7.51
    tem mais alguma sugestão ?

  41. Reply Rose Cristine fev 20,2014 17:56

    Olá Álvaro, boa tarde.

    Sugiro que você confirme se o seu Certificado Digital está OK.

    O meu Certificado fica instalado na minha máquina e o endereço não estava sendo reconhecido pelo sistema CNS-ICP, então, reinstalei e ele voltou a ser identificado automaticamente na abertura do CNS-ICP.

    Se você usa aquele PRECERT (MUlti) da CEF, no dia 13/02/14 eles disponibilizaram uma atualização na página de Downloads | FGTS | Conectividade Social:
    http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp

    Se isso não resolver, por gentileza, insista com o pessoal da Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  42. Reply Rose Cristine fev 20,2014 18:04

    Olá Alete.

    Ótimo!
    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  43. Reply Rose Cristine fev 20,2014 18:13

    Olá Leandro, boa tarde.

    Isso também aconteceu comigo, então, desinstalei e reinstalei o Java (http://www.java.com/pt_BR/download/). Em seguida, apliquei as instruções desse tutorial e funcionou.

    Pode ter sido apenas uma coincidência, mas funcionou.

    Se isso não resolver, por gentileza, insista com o pessoal da Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  44. Reply Leandro fev 21,2014 11:41

    Ola Rose
    A partir da 4° imagem tem o momento de salvar o arquivo SEFIP, porem não faz nada.
    E olha o atendimento da CEF e muito ruim mesmo, a ligação só cai.
    Olha desculpe o desabafo .

    Leandro Gabriel

  45. Reply Andre Adnreazza fev 24,2014 21:48

    Depois de 24 dias e intermináveis tentativas frustradas de ligar para a C.E.F. (que nunca atende e nos faz perder horas de trabalho)vim aqui para testemunhar a grande ajuda que este Blog me proporcionou. Segui os passos indicados no mesmo e finalmente consegui transmitir a SEFIP de jan/14. A dúvida fica: Porque até dez/13 funcionou perfeitamente e agora deu este problema?
    De qualquer maneira muito obrigado

  46. Reply Rose Cristine fev 27,2014 15:09

    Olá Andre.

    Bom saber que esta matéria pode ajudá-lo.

    Talvez tenha sido alguma atualização do Java.

    Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  47. Reply THIAGO F DA SILVA mar 10,2014 15:01

    Muito obrigado pela informação, foi de grande valia e fez eu economizar tempo.

  48. Reply Rose Cristine mar 10,2014 17:18

    Olá Thiago.

    Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-lo.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  49. Reply APOLO MOREIRA CORTES mar 19,2014 11:03

    Bom dia,

    Poderiam me ajudar,estou com problemas com o Conectividade Social, liguei para a Caixa e eles não souberam me ajudar.

    Já fiz as configurações no Java Requeridas como vocês passaram.

    Já fiz as configurações no Navegador Internet Explorer, ( Sites Confiáveis, modo de compatibilidade.

    So que quando vou salvar, da o seguinte erro: CNS-A0519

    Não sei mais o que fazer, eu tenho o log e deu o seguinte erro

    cache: Reading Signers from 978 http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar | C:\Users\diogo.silva\AppData\LocalLow\Sun\Java\Deployment\cache\6.0\54\5071876-3a384c87.idx
    cache: Done readSigners(http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar)
    basic: Applet carregado.
    basic: Applet redimensionado e adicionado ao container pai
    basic: PERF: AppletExecutionRunnable – applet.init() BEGIN ; jvmLaunch dt 269670 us, pluginInit dt 55338581 us, TotalTime: 55608251 us
    [AppletCNS] version 1.2
    basic: Applet inicializado
    basic: Iniciando applet
    basic: rollup de desempenho concluído
    basic: Applet tornado visível
    basic: Applet iniciado
    basic: Clientes informados de que o applet foi iniciado
    [AppletCNS] GRRF[DSN]: MIC.SFG.GRFCRESC.BH.D140319.H1055
    assinar
    br.gov.caixa.icp.jni.FileUndeletableException: Não foi possível deletar o arquivo: C:\Users\diogo.silva/signver.dll
    at br.gov.caixa.icp.jni.SignVerify.UpdateDllFile(Unknown Source)
    at br.gov.caixa.icp.jni.SignVerify.(Unknown Source)
    at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
    at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
    at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
    at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
    at java.lang.Class.newInstance(Unknown Source)
    at br.gov.caixa.cns.applets.utils.Signature.assinar(Unknown Source)
    at br.gov.caixa.cns.applets.utils.Signature.run(Unknown Source)

  50. Reply Rose Cristine mar 19,2014 14:15

    Olá Apolo, boa tarde.

    De acordo com esse LOG, está ocorrendo o seguinte erro:
    Não foi possível deletar o arquivo: C:\Users\diogo.silva/signver.dll

    Pesquisando na Internet o erro CNS-A0519 – Mensagem não gerada, encontramos o seguinte texto:

    “Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:\ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.”
    Fonte: CEF

    Se isso não resolver, se for possível, tente em outra máquina.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  51. Reply Carmo mar 20,2014 9:52

    Parabens excelente artigo

  52. Reply Rose Cristine mar 20,2014 17:08

    Olá Walison.

    Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  53. Reply GUILHERME abr 8,2014 12:02

    Olá!

    Estou com este problema em meu computador, mais ao abrir o JAVA, na aba Segurança, não tenho a opção editar lista de sites?

    Como vou resolver este problema? Alguem pode me auxiliar?

  54. Reply Rose Cristine abr 8,2014 14:22

    Olá Guilherme.

    Provavelmente você está usando uma versão antiga do Java.

    Sugiro que você consulte as Dicas básicas para diagnóstico e solução de problemas do Java no seguinte endereço:
    http://www.java.com/pt_BR/download/help/troubleshoot_java.xml

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  55. Reply Kleber abr 11,2014 10:01

    Muito bom dia!!

    Excelente a dica, resolveu meu problema que estava me deixando maluco hahaha….

  56. Reply Rose Cristine abr 11,2014 11:31

    Bom dia Kleber.

    Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-lo.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  57. Reply CLEIDIANE MELO abr 25,2014 16:04

    Muito obrigado vcs me ajudaram muito, estava tentando enviar o FGTS a 03 dias não estava conseguindo, com essa dica fiquei completamente satisfeita, foi sucesso…
    Que Deus os abençoem!!!!

  58. Reply Rose Cristine abr 25,2014 17:31

    Olá Cleidiane.

    Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-la.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  59. Reply Felipe Poleze mai 1,2014 10:54

    Parabéns pelo artigo, estava com serio problema para me conectar ao Conectividade ICP, Obrigado!!!

    Abraço a toda Equipe.

  60. Reply ARISTÓTELES mai 1,2014 12:47

    Amigos passei 3 dias tentando todos os tipos de meios como resolver esse problema erro 264. Mas encontrei, kkkkk, depois de ter feito atualização, coloquei na janela do java, editar sites, os sites da caixa, depois coloquei no ferramentas do explore sites os mesmo e em seguida coloquei o java em segurança media e pronto. Consegui manda, muito obrigado por vcs terem me ajudado e continuemos somando conhecimento. valeuuuuuuuu.

  61. Reply Rose Cristine mai 5,2014 14:14

    Olá Felipe.

    Disponha. Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  62. Reply Rose Cristine mai 5,2014 14:15

    Olá Aristóteles.

    Maravilha! Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-lo.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  63. Reply Haroldo mai 6,2014 9:39

    Bom dia, fiz esse procedimento mas continuo não conseguindo entregar a sefip

    Att

    Haroldo

  64. Reply Rose Cristine mai 6,2014 11:43

    Olá Haroldo, bom dia.

    O que ocorre?

    Você buscou auxílio junto à Central de Atendimento da CEF (Tel.: 3004-1104)?

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  65. Reply Otto mai 17,2014 18:26

    Valeu pela dica problema resolvido após perde horas de serviço

  66. Reply Rose Cristine mai 19,2014 15:12

    Olá Otto.

    Ótimo! Ficamos satisfeitos em saber que esta dica pode ajudá-lo.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  67. Reply MESSIAS mai 21,2014 9:50

    Muito obrigado, muito util estas informações.

  68. Reply Rose Cristine mai 21,2014 11:26

    Olá Messias.

    Disponha. Bom saber que essas informações foram úteis pra você.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  69. Reply Fábio jun 2,2014 17:37

    Boa tarde,

    Estou tentando acessar a conectividade social icp, no momento em que eu escolho a opção nova mensagem ele aparece o seguinte erro:
    “Falha ao validar o certificado.
    A aplicação não será executada.
    Nome: appEnvio
    Local: http://conectividade.caixa.gov.br:80

    Por gentileza, poderia me ajudar?

    Att.,

  70. Reply Rose Cristine jun 3,2014 10:59

    Olá Fábio, bom dia.

    É necessário, que o usuário seja detentor de certificado digital, padrão ICP-Brasil, e que as informações públicas do certificado, independente da mídia que esteja armazenado, sejam acessíveis pelo navegador, para estabelecimento de conexão segura com a CAIXA.
    Você pode encontrar mais detalhes sobre o Certificado Social no Guia de Orientação ao Usuário – Conectividade Social ICP.

    Sendo assim, confirme se o Certificado utilizado está correto e em seguida, tente acessar o Conectividade Social.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  71. Reply Jane jun 3,2014 12:01

    Olá! Estou conseguindo entrar pelo chorme porém no momento que anexo o arquivo para envio o sistema não salva e aparece o erro CNS-A0519, no explorer ele não reconhece o Java de jeito nenhum… em contato com o site da caixa fui informada que o serviço é só para usuários do explorer e quando relato meu problema mandam procurar um técnico de informática, o técnico diz que está tudo certo… O que eu faço? Alguma sugestão??? Please!!!!!!!!!!!!!

  72. Reply Rose Cristine jun 3,2014 14:14

    Olá Jane.

    Pesquisando na Internet o erro CNS-A0519 – Mensagem não gerada, encontramos o seguinte texto:

    “Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:\ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.”
    Fonte: CEF

    Se isso não resolver, se for possível, tente em outra máquina.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  73. Reply Rummenigue jun 30,2014 10:26

    Muito obrigado me ajudou muito
    Se alguem tiver duvida e quiser entar em contato meu email é
    rummeniguedep.

  74. Reply Paolla RIbeirinho jul 22,2014 13:58

    Post muito útil, estava praticamente umas 5 horas tentando resolver esse problema.

    Obrigada

  75. Reply Rose Cristine jul 22,2014 14:03

    Olá Paolla.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  76. Reply sandra ago 14,2014 10:21

    Obrigada pelo blog.
    Parabéns pela iniciativa por que se fossemos esperar da caixa não seria possível configurar.

  77. Reply Rose Cristine ago 18,2014 14:23

    Olá Sandra.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  78. Reply SERGIO RICARDO set 25,2014 9:08

    MUITO OBRIGADO DEU CERTINHO VALEU !!!!

  79. Reply Rose Cristine set 25,2014 14:32

    Olá Sergio.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  80. Reply Mario set 27,2014 17:04

    Tambem não consigo enviar o SEFIP, continua o erro CNS A0300, se puder ajudar agradeço

  81. Reply Rose Cristine set 29,2014 11:22

    Olá Mario.

    Esse erro não consta na Tabela de Erro Ação do Conectividade Social:
    http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/fgts/conectividade_social/CNS_ICP_ERRO-A%C7%C3O_V1.pdf

    Qual é a mensagem do erro?

    Você consultou a Central de Atendimento da CEF | CNS (telefone: 3004-11/04)?

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  82. Reply Karen out 14,2014 17:51

    Olá,

    Fui bloqueada por tentativas de senhas (que por sinal estavão certas)
    Como posso resolver essa situação??

  83. Reply Rose Cristine out 15,2014 11:30

    Olá Karen.

    Sugerimos que você consulte no Portal da CAIXA | Certificado (http://www.certificado.caixa.gov.br/), no item Veja também | Perguntas Frequentes localizado no menu à direita, o bloco referente às Senhas.

    Caso não encontre uma solução neste tutorial, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  84. Reply Alexandre Roefero out 27,2014 16:14

    Muito obrigado pela publicação, conseguiram resolver um problema que a Caixa nao conseguiu em 3 dias de tentativas

  85. Reply Rose Cristine out 28,2014 8:32

    Olá Alexandre.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  86. Reply juliana out 29,2014 12:43

    Muito bom, estava tentando a quase uma semana, obrigada pela ajuda.

  87. Reply Rose Cristine out 29,2014 12:56

    Olá Juliana.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  88. Reply Joao Vitor nov 3,2014 13:39

    Parabéns pelo post. Me ajudou muito.
    Obrigado!

  89. Reply Rose Cristine nov 3,2014 16:11

    Olá João Vitor.

    Bom saber que essas informações foram úteis pra você.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  90. Reply Adauto nov 4,2014 15:10

    Havia colocado varias exceções, mas, de forma incorreta, na tentativa de conseguir acesso.
    Grato pelo auxilio, pois, já estava ficando tenso aqui.

  91. Reply Rose Cristine nov 4,2014 15:48

    Olá Adauto.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  92. Reply JAQUELINE nov 10,2014 12:21

    Nossa, só consigo solucionar meus problemas com o site da caixa pesquisando na internet, impressionante! Perdi duas horas no telefone, falei com dois atendentes e nada de resolver meu problema..pesquisando na net encontrei a solução! Valeuuuu

  93. Reply Rose Cristine nov 10,2014 12:33

    Olá Jaqueline.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  94. Reply Patricia nov 12,2014 16:39

    Boa tarde, não consigo gerar a chave para saque. Após o aceite dotermo de contrato a tela congela. Alguém poderia ajudar?

  95. Reply Rose Cristine nov 14,2014 13:15

    Olá Patricia.

    Nesse caso, sugerimos que você entre em contato com a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  96. Reply CEAN nov 14,2014 19:48

    Esse site me ajudou muito. Ja tinha uns 15 dias que eu não sabia mais o que fazer… Está tudo funcionando bem. Muito obrigado!

    Cesar
    Salvador/Ba

  97. Reply Rose Cristine nov 17,2014 16:19

    Olá Cesar.

    Bom saber que essas informações puderam auxiliá-lo. Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  98. Reply Wilson nov 26,2014 11:56

    Muito obrigado!!!! Me ajudou 100%…

  99. Reply Rose Cristine nov 26,2014 13:16

    Olá Wilson.

    Disponha. Maravilha!

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  100. Reply Marcio jan 6,2015 8:01

    Parabéns.. funciona também para outorga de procuração.
    Obrigado pela ajuda!!!
    Marcio

  101. Reply Rose Cristine jan 6,2015 9:35

    Olá Marcio.

    Maravilha!

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  102. Reply Almir jan 14,2015 10:21

    Não consigo entrar na Conectividade Social ICP, que diz e devo fazer para conserta?

    Erro

    O(s) arquivo(s) a seguir foi(foram) bloqueado(s) pelo administrador: /fgts/conectividade_social_ICP.asp

    Solucionar problemas com o Microsoft SharePoint Foundation.

  103. Reply Rose Cristine jan 14,2015 13:31

    Olá Almir.

    Confirme se o Certificado Digital ICP está OK e também se está máquina tem privilégios de Administrador para rodar os aplicativos.

    Provavelmente a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) poderá auxiliá-lo neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  104. Reply Fernanda Queiroz jan 15,2015 10:11

    Bom dia.. Estou com um problema que há dias está me pertubando. Ao registrar o certificado no conectividade pela primeira vez, a autenticação simplesmente trava. Só no gerenciador de tarefas consigo fechar a pagina. Como proceder???

  105. Reply Rose Cristine jan 15,2015 12:30

    Olá Fernanda, boa tarde.

    Tivemos esse problema em uma das máquinas e foi resolvido com a reinstalação do certificado digital.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliá-la neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  106. Reply Nadia fev 6,2015 9:42

    Pessoal,
    Estou com o erro no conectividade social que está no inicio das postagens. Já segui todas as orientações sugeridas pelos colegas ao longo das postagens e não resolveu. Estou a três dias tentando enviar o SEFIP e não consigo.
    alguém pode me ajudar…..

    Nadia

  107. Reply FCS fev 6,2015 15:19

    ola, estou tentando ha semanas e já tentei de tudo. No crome o java quebra na hora de por a cidade. No IE, sempre que coloco a cidade e passo para o nome do arquivo, da o mesmo erro:”alguns componentes nao foram carregados corretamente…não é possível obter a propriedade ‘childNodes’ de referencia indefinida ou nula. Linha de erro 335″

    Você poderia me auxiliar?
    Agradeço desde já

  108. Reply Rose Cristine fev 9,2015 8:59

    Olá Nadia.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione a opção ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar novamente o Conectividade Social.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliá-la neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  109. Reply Rose Cristine fev 9,2015 9:16

    Olá FCS.

    Sugiro que você tente atualizar a versão do navegador e também limpar os arquivos temporários.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliar neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  110. Reply Rogerio fev 13,2015 7:23

    o MEU DEU certo depois que adicionei om http://conectividade.caixa.gov.br/ no java.

    valeu

  111. Reply Rose Cristine fev 13,2015 13:08

    Olá Rogerio.

    Ótimo!

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  112. Reply Cintia fev 27,2015 15:23

    Muiiito Obrigada!!A atitude de ajudar isso sim faz a diferença!!

  113. Reply Rose Cristine fev 27,2015 16:49

    Olá Cintia.

    Ficamos satisfeitos em saber que você aprovou esse tópico. Disponha!

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  114. Reply thais mar 4,2015 10:32

    Bom dia. Estou tentando entrar a 3 dias no CONEXÃO SEGURA (antigo), mas não consigo. Fica dando a mensagem que o Java Bloqueou. Já coloquei o site em exceção, mas continua o problema. Me ajudem!!!

  115. Reply Rose Cristine mar 4,2015 14:17

    Olá Thais, boa tarde.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione a opção ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar novamente o Conectividade Social.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliá-la neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  116. Reply Joao mar 10,2015 10:48

    Bom dia

    Ao acessar o site ICP, me pede o certificado, seleciono ok.
    Como tenho novo certificado, preciso fazer novamente o registro. Seleciono o registro mais atual, clico em continuar. Seleciono os serviços que quero acesso e clico em continuar.
    Aqui, o java abre a janela novamente para selecionar o certificado e simplesmente bloqueia, sem dar erro.

    Já tentei com os navegadores IE 9, IE 10 e IE11.
    Já tentei com as versões 1.8.0.40, 1.8.0.31, 1.8.0.25, e todas as 1.7
    Não consegui resolver.

    Alguém pode me ajudar?

    Obrigado

  117. Reply Rose Cristine mar 10,2015 13:36

    Olá João, boa tarde.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione a opção ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e confirme se o site caixa.gov.br está na lista. Então, tente acessar novamente o Conectividade Social.

    Caso isso não resolva, busque outras sugestões no facebook do Conectividade Social ICP (https://www.facebook.com/ConectividadeSocialIcp) ou junto à CEF no telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  118. Reply julio cesar mai 4,2015 13:14

    Muito obrigado mesmo por essa ajuda, já estava ficando preocupado demais, vocês salvaram minha vida, muito obrigado.

  119. Reply Rose Cristine mai 5,2015 9:59

    Olá Julio.

    Disponha!

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  120. Reply CAMILA SALES mai 6,2015 11:06

    Olá

    Fiz, tudo que foi explicado mais mesmo assim deu erro.

    A mensagem que estar aparecendo é : “descrição de erro:o objeto não dar suporte para propriedade o método linha de erro:224

  121. Reply Rose Cristine mai 6,2015 14:19

    Olá Camila.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione o item ‘Opções da Internet’, clique na aba ‘Geral’, marque a opção “Histórico de navegação: Excluir histórico de navegação ao sair”, clique no botão ‘Excluir’, marque pelo menos as opções “Arquivos de Internet Temporários…” e “Cookies”, então, confirme a exclusão.

    Ainda nesta tela de Opções da Internet, clique na aba ‘Segurança’, selecione ‘Sites confiávies’, clique no botão Sites e adicione:
    *.caixa.gov.br

    Volte para o menu do Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar o Conectividade Social.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliá-la neste assunto.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  122. Reply Vitoria Pereira mai 22,2015 11:18

    Bom dia!

    Estou tentando receber um extrato rescisório e esta aparecendo a seguinte mensagem:

    Erro no carregamento da página. Applet não pode ser carregada.

    Processo de recebimento não poderá ser concluído !

    Para reiniciar o processo de recebimento clique no botão ‘Sair’, que irá encerrar essa sessão e depois chame-o novamente.

    Ficarei grata pela ajuda!

  123. Reply Rodrigo Piedade mai 22,2015 11:24

    Bom dia amigos;
    Preciso de uma ajuda, fiz todo o processo informado acima.
    Quando clico em envio de arquivo SEFIP ele funciona perfeitamente, porem quando clico em “envio de arquivo cadastro NIS” aparece o erro getaAppleStart, linha do erro 264.
    Alguém com o mesmo problema?

  124. Reply Rose Cristine mai 22,2015 11:45

    Olá Rodrigo, bom dia.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione o item ‘Opções da Internet’, clique na aba ‘Geral’, marque a opção “Histórico de navegação: Excluir histórico de navegação ao sair”, clique no botão ‘Excluir’, marque pelo menos as opções “Arquivos de Internet Temporários…” e “Cookies”, então, confirme a exclusão.

    Ainda nesta tela de Opções da Internet, clique na aba ‘Avançadas’, desmarque a opção “Usar renderização de software, em vez de renderização de GPU”.
    Em seguida, clique na aba ‘Segurança’, selecione ‘Sites confiávies’, clique no botão Sites e adicione:
    *.caixa.gov.br
    http://www.caixa.gov.br
    http://conectividade.caixa.gov.br
    https://conectividade.caixa.gov.br

    Volte para o menu do Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar o Conectividade Social.

    Se isso não resolver, talvez a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) consiga auxiliá-la neste assunto.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  125. Reply Rose Cristine mai 22,2015 11:54

    Olá Vitória, bom dia.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione o item ‘Opções da Internet’, clique na aba ‘Geral’, marque a opção “Histórico de navegação: Excluir histórico de navegação ao sair”, clique no botão ‘Excluir’, marque pelo menos as opções “Arquivos de Internet Temporários…” e “Cookies”, então, confirme a exclusão.

    Ainda nesta tela de Opções da Internet, clique na aba ‘Avançadas’, desmarque a opção “Usar renderização de software, em vez de renderização de GPU”.
    Em seguida, clique na aba ‘Segurança’, selecione ‘Sites confiávies’, clique no botão Sites e adicione:
    *.caixa.gov.br
    http://www.caixa.gov.br
    http://conectividade.caixa.gov.br
    https://conectividade.caixa.gov.br

    Volte para o menu do Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar o Conectividade Social.

    Se isso não resolver, talvez esse processo esteja sendo bloqueado pelo seu antivírus, então, consulte a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) para obter outras sugestões.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  126. Reply Jonas Giasson jun 2,2015 16:17

    Boa tarde,

    Não estamos conseguindo enviar a GRRF, ao concluir o processo recebo a notificação
    “PARA CONCLUIR O ENVIO DA MENSAGEM É NECESSÁRIO INCLUIR O O ENDEREÇO CONECTIVIDADE.CAIXA.GOV.BR NA LISTA DE SITES CONFIÁVEIS NO NAVEGADOR. CASO O ERRO PERSISTA, ENTRE EM CONTATO COM O SUPORTE TECNOLÓGICO PELO TELEFONE QUE CONTA NA PÁGINA DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR). (CNS-A0521)”

    Att, Jonas Giasson

  127. Reply Rose Cristine jun 2,2015 18:24

    Olá Jonas, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Acesse o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione o item ‘Opções da Internet’, clique na aba ‘Segurança’, selecione ‘Sites confiáveis’, clique no botão Sites e adicione os seguintes endereços:
    *.caixa.gov.br
    http://www.caixa.gov.br
    http://conectividade.caixa.gov.br
    https://conectividade.caixa.gov.br

    Volte para o menu do Internet Explorer, clique no botão Ferramentas (no topo do browser à direita), selecione ‘Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade’ e acrescente o site caixa.gov.br na lista. Então, tente acessar o Conectividade Social e refazer o envio.

    Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  128. Reply Lucas jun 3,2015 14:08

    Estive com esse problema em três máquinas na empresa, recorri a vários métodos e nada.. até coloquei o site da caixa em exceção porém nao todos esses informados… apos isso o problema foi resolvido! me ajudou muito obrigado.

  129. Reply Rose Cristine jun 3,2015 17:07

    Olá Lucas.

    Ficamos satisfeitos em saber que esse tópico pode ajudá-lo. Disponha.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  130. Reply Isaque jun 15,2015 9:48

    Perfeita a explicação, tópico excelente me ajudou muito. Muito obrigado por compartilhar o conhecimento, continuem assim.

  131. Reply Rose Cristine jun 15,2015 11:40

    Olá Isaque.

    Agradecemos por visitar nosso blog e também pelo elogio.

    Disponha.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  132. Reply Victor jul 2,2015 22:07

    Muito bom post!!
    Me ajudou muito!
    Funcionou perfeitamente!!

  133. Reply Rose Cristine jul 3,2015 15:32

    Olá Victor.

    Agradecemos por visitar nosso blog e também pelo elogio.

    Ficamos satisfeitos em saber que esse tópico pode ajudá-lo.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  134. Reply Neno Monteiro jul 7,2015 11:38

    Parabéns, funciona perfeitamente!

  135. Reply Rose Cristine jul 7,2015 11:56

    Olá Neno.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Ótimo! Disponha.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  136. Reply graciane jul 21,2015 0:16

    Nova Mensagem – Envio de arquivo SEFIP

    Município de Arrecadação
    Que município informar?Informar o município onde será feita a arrecadação da guia. Se o pagamento for feito por meio da Internet, informar o município onde fica localizada a agência da conta que será utilizada para débito dos valores.
    Usar município selecionado como município padrão

    Nome da Mensagem
    Detalhes

    Alguém pode me ajudar nesse erro na conectividade

    O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado

  137. Reply Rose Cristine jul 21,2015 10:56

    Olá Graciane.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Acesse o Conectividade Social e quando aparecer essa mensagem do Java, clique no link para fazer o download da versão que está sendo sugerida. Em seguida, reinicie a máquina, retorne e tente novamente.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  138. Reply Larissa jul 29,2015 11:41

    Olá Equipe QuartaRH!

    Fiz todos os passos, entretanto quando chego ao final do processo aparece a seguinte mensagem:

    “Esta página não pode ser exibida
    Verifique se o endereço da Web https://conectividade.caixa.gov.br está correto.
    Procure a página com seu mecanismo de pesquisa.
    Atualize a página em poucos minutos.”

    Dentro do próprio programa.

    Faço o que eles sugerem, entretanto o erro permanece.

    Obrigada.

  139. Reply Rose Cristine jul 29,2015 13:49

    Olá Larissa.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você acesse a Internet usando o browser Internet Explorer versão 11. Em seguida, digite o endereço da página principal da CEF (http://www.caixa.gov.br/), selecione o menu Produtos | Empresa | Conectividade Social e clique no botão Acessar o conectividade social ICP (localizado à direita).

    Se o problema persistir, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

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