Conectividade Social: Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança (Java) 225

Segue sugestão para contornar a mensagem de aplicação bloqueada por definição de segurança no Conectividade Social ICP durante o Envio de SEFIP:

CNS-Jv1

  1. Acesse o Painel de Controle, localize o Java e abra;

    CNS-Jv2

  2. Na aba Segurança, selecione Editar lista de Sites | Adicionar, acrescente:

    http://caixa.gov.br/
    http://conectividade.caixa.gov.br/
    https://conectividade.caixa.gov.br/

    CNS-Jv3

    e confirme as alterações;

  3. Reinicie o Internet Explorer e acesse o site do Conectividade Social ICP.

    CNS-Jv4

    Então, a tela de conclusão do envio será habilitada.

    CNS-Jv5

225 thoughts on “Conectividade Social: Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança (Java)

  1. Reply Bruno set 3,2015 9:21

    Bom Dia, Prezados

    Em nosso caso, fica parado na tela do processo de envio…e não acontece nada.
    obs: Foi realizado o procedimento de atualização do java e permissão nos sites mencionados.

    obrigado

  2. Reply Rose Cristine set 3,2015 10:09

    Olá Bruno, bom dia.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você acesse o Conectividade Social usando o browser Internet Explorer versão 11 e o Java versão 8 (de acordo com o seu sistema operacional 32 e/ou 64 bits).

    Se o problema persistir, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  3. Reply Max set 3,2015 18:01

    Bruno

    Vc precisa informar para a Rose Cristine se vc está trabalhando com o W7 ou W8. O primeiro usa a versão do Java até 7u75 e o segundo as versões 8 e suas atualizações, isso pq o W8 não trabalha bem ou nada bem com a versão Java 8. Verifique isso e depois post mensagem a respeito.
    Mantenha a calma que tudo vai dar certo.

    Um abraço do Max

  4. Reply Rose Cristine set 4,2015 10:13

    Olá Max.

    Agradecemos por visitar nosso blog e também pela colaboração.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  5. Reply Max set 17,2015 12:35

    Ola Rose

    Gostaria de continuar contribuindo com você na busca por solucão para o problema de centenas de pessoas desesperadas por erros apresentados na hora de enviar/gravar arquivos. Eu estou com o mesmo problema mas nao entrei em desespero porque estou fechando a minha folha de setembro dentro do proprio mês. Assim tenho tempo para colocar a cabeça para funcionar sem qq desespero da minha parte. E o que deveria ser seguido por muita gente que deve estar lendo este recado. Tenho feito isso desde julho e sempre com os mesmos problemas apresentados, qd nao e uma coisa e outra ou as duas juntas.
    Eu queria complementar a minha opiniao que talvez nao tenha ficado muito clara e que o proprio Site do Java, na hora em que voce escolhe a versao 8.60 para baixa-la (Donload), repare que eles colocam uma notificacao pequenina informando que aquela versao 8.60 nao serve para maquinas desktop ou seja deve servir para notebook.
    E esse o reparo que gostaria de fazer, porque, assim mesmo irei insistir, porque estou com tempo, no w7, com a versao 7.80 do java, com todas as configurações que você incansavelvente tem repetido aqui e que na obtencao de sucesso para muitos e claro que chegam os posts de agradecimentos.
    Outra coisa, quando a galera recorre a Internet, e pq ha seculos ja procurou o telefone da Caixa sem sucesso como eu e tb voce e tantos outros, que no desespero acabam recebendo o alento de maneiras simples de contornar esses problemas gerados no CNS-ICP, atraves dos seus posts tao elogiadamente apresentados e que espero que voce tenha toda a paciencia do mundo para continuar assim.
    Entao sugiro que esgotados todos os recursos que voce tao bem apresenta aqui, sem querer vender absolutamente nada, cf vemos posts em outras paginas que assim o fazem, dou a dica para voce: Ao invez de dar o telefone da CAIXA, que todos sabemos como funciona, mude o discurso para: O que a Caixa te aconselhou fazer? Ao invez de dar o telefone de la pq as pessoas ja estao vindo para ca justamente por ja nao ter sido tratadas com dignidade la na caixa, pq se tivessem nao recorreriam a sua prestimosa ajuda. Demais e so isso, sou um senhor que ja chegou aos 70 e ainda quero continuar tendo e recebendo os seus favores aqui. Parabens.Peco desculpas tambem pela nao acentuacao, cedilhas e outros pq ainda estou aprendendo a usar o tablet.

  6. Reply Rose Cristine set 17,2015 13:50

    Olá Max.

    Agradeço pela preciosa dica e colaboração.

    Foi muito delicado da sua parte apontar esse detalhe. Ficarei atenta às próximas sugestões.

    Imagino que a ferramenta Pré-CNS, disponibilizada pela CEF e compartilhada em nosso blog (http://blog.quarta.com.br/?p=2246), minimizará tais problemas.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  7. Reply Max set 18,2015 0:08

    Oi Rose
    Só agora pude ler o material sobre o Pré – CNS indicado por você, gostei da sua postura instigada por mim. Por isso mais uma vez declaro aqui ser seu fã. Tanto que já até aprendi a acentuar e colocar as cedilhas para poder escrever aqui. Amanhã vou tentar o rastreamento indicado para o meu problema já relatado antes. Espero que tudo dê certo mas também não ficarei chateado se não der, sempre haverá uma tábua de salvação para os nossos problemas do dia a dia o importante é que concentremos esforços para tanto.
    Aproveitando acabei dando uma olhada no vasto material da QuartaRH e fiquei impressionado com o que vi. Em sã consciência não precisamos ir a lugar algum para procurar programas ou soluçőes das mais diversas áreas que vocês já não o tenham colocado à disposição para uso de todos. Mais uma vez parabens para vc e toda a equipe pois não sabia direito de quem se tratava, agora vejo isso, é pena que as pessoas que aqui chegam para resolver seus problemas, quase que em cima da hora para transmitir seus arquivos e no desespero, inconscientemente agradecem sem a satisfação de saber de quem estamos recebendo estas prestimosas dicas. Acho que as pessoas que buscam suas soluções aqui, também deveriam visitá-los e verem a obra completa, por traz dessas maravilhosas soluções, repito sem vender nada por causa disso. Um abraço a todos da equipe.

  8. Reply Rose Cristine set 18,2015 16:13

    Olá Max.

    Agradecemos.

    Ótimo final de semana e até breve.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  9. Reply ANDRÉ BANSTUR out 5,2015 17:17

    O meu certificado digital travava nesta parte ao fazer a renovação por mais 3 anos (A3): IDENTIFICAÇÃO NECESSÁRIA. SELECIONE O CERTIFICADO QUE SERÁ USADO PARA AUTENTICAÇÃO.

    Aparecia dois certificados e à partir desta hora tinha que desligar o computador pois travava, resolvi excluindo o certificado vencido:

    Entre:

    Computador
    Painel de Controle
    Opções da Internet
    Conteúdo
    Certificados (excluir com a data vencida)
    Limpei estado SSL

    e limpei também cookies e históricos de navegação, tudo isto pelo Internet Explorer (IE)

  10. Reply Rose Cristine out 6,2015 10:11

    Olá André (Banstur).

    Agradecemos por compartilhar esta dica.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  11. Reply Rose Cristine out 19,2015 10:26

    Olá.

    Agradecemos pelo aviso e por visitar nosso blog.

    É ótimo compartilhar as informações, e também as Fontes.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  12. Reply DN contador nov 20,2015 21:39

    Muito obrigado a todos do fórum, depois de 3 dias labutando com o conectividade social da caixa, hoje às 22:00 consegui configurar, graças a Deus.
    Fica aqui a dica: java 7-60. Na aba Segurança, selecione Editar lista de Sites | Adicionar, acrescente:
    http://caixa.gov.br/
    http://conectividade.caixa.gov.br/
    https://conectividade.caixa.gov.br/

    Onde encontro java 7.60:

    http://ciapassostec.blogspot.com.br/2014/05/java-7-update-60.html

  13. Reply Rose Cristine nov 23,2015 14:58

    Olá Dani.

    Maravilha!

    Agradecemos a dica e também por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  14. Reply Wladimir Silva dez 1,2015 10:49

    Não consigo salvar o arquivo para enviar. Estou usando o IE 9, java atualizado, configurado e habilitado no IE e com os sites confiáveis, em modo de compatibilidade. O que pode ainda estar errado?

  15. Reply Rose Cristine dez 1,2015 14:13

    Olá Wladimir.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Sugiro que você execute a ferramenta Pré-CNS, disponibilizada pela CEF e compartilhada em nosso blog:
    http://blog.quarta.com.br/?p=2246

    Talvez ela aponte aonde está a falha.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  16. Reply wagner pinto dez 7,2015 11:48

    muito grato pela informação, estava tentando acessar conectividade social e não conseguia com sua ajuda consegui
    muito obrigado

  17. Reply Rose Cristine dez 7,2015 12:12

    Olá Wagner.

    Disponha. Agradecemos por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  18. Reply Alessandro dez 15,2015 10:26

    Ola Rose,
    Utilizo o Internet Explorer versão 11 e o Java versão 8, e ao acessar o certificado, após a fase de registro, ao aceitar o termo de contrato, simplesmente não acontece nada. O que eu faço?

  19. Reply Rose Cristine dez 15,2015 14:01

    Olá Alessandro.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Se você estiver usando o Windows 7, então, tente rodar o Conectividade Social usando o Java 7.
    Se for o caso, pesquise na Internet aonde baixar essa versão do Java. Busque, por exemplo: Java 7 download.

    Mas, para tentar identificar o problema, sugiro que você execute a ferramenta Pré-CNS, disponibilizada pela CEF e compartilhada em nosso blog:
    http://blog.quarta.com.br/?p=2246

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  20. Reply Atanásio dez 17,2015 11:56

    pessoal estou com um problema no conectividade social,
    quando vou outorgar procuração o java bloqueia
    fala que o https:conectividade.caixa.gov.br.80/static/procuracao/applet/assinar
    ja adicione na lista com o final assinar.jar ou br e nada
    para completar aparace outro erro conectividade.caixa.gov.br/sicns/outorgar_termo
    tambem fala que faz parte da lista mais nada
    como que faço para tirar esse erros e gerar a procuração.

    fico no agurdo obrigado

  21. Reply Claudia jan 21,2016 15:13
  22. Reply Claudia jan 21,2016 15:48

    Descobri como resolver esse erro 224!!

    Adicionar na aba segurança do java:
    https://conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/view/gepas/appletdownloader.jar
    https://conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/view/gepas/appletdownloader.jsp

    Quando aparecer a janela do erro, aperte ok. Após pressione F5 (ou Ctrl + F5)
    Abrirá uma opção diferente para enviar o arquivo. Selecione PROCURAR e envie o arquivo.

  23. Reply Rose Cristine jan 21,2016 15:54

    Olá Claudia.

    Ótimo!

    Agradecemos por visitar o nosso blog e compartilhar esta solução.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  24. Reply Diniz jan 25,2016 9:06

    Bom Dia! eu coloquei todos os caminhos na aba segurança do Java e quando tento instalar um certificado novo me aparece a seguinte mensagem:http://conectividade.caixa.gov.br:80 naõ sei como resolver e fala o seguinte: suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação assinada com um certificado expeirado ou ainda não é válido.

  25. Reply Rose Cristine jan 26,2016 14:00

    Olá Diniz, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Quando tive um problema parecido, exclui todos os certificados vencidos (através do Painel de Controle > Rede e Internet > Opções da Internet > Conteúdo > Certificados) e instalei apenas o novo, assim só havia 1 (um) certificado para ser validado.
    Também limpei os cookies e históricos de navegação, em Opções da Internet.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  26. Reply Maxsoeiro mar 4,2016 11:27

    Encontrei no blog. https://maxsoeiroblog.wordpress.com, que possue configurações adicionais àquelas encontradas aqui, a solução para alguns problemas de mensagens de erros com o CNS-ICP.

  27. Reply Pedro mar 10,2016 15:08

    Olá, boa tarde !

    estou com um problema, depois de salvar o arquivo .ZIP, ele me dá a mensagem do ‘GetAppleStart’ erro 224. e não deixa eu finalizar o processo :/

  28. Reply Rose Cristine mar 10,2016 16:54

    Olá Pedro, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Se você seguiu as nossas dicas e não funcionou, então, tente as dicas publicadas no blog Cliquet Info Dicas:
    http://cliquet.blogspot.com.br/2015/06/erro-linha-264-conectividade-social.html

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  29. Reply MARIANA abr 1,2016 17:22

    Estou com o mesmo problema,mas quando desabilito o meu antivirus consigo proceder.
    tente também!!

  30. Reply cristina abr 18,2016 15:32

    Estou tentando acessar conectividade aparecer esse erro, vocês sabem alguma coisa sobre isso, já ouviram falar sobre esse erro? já liguei e o pessoal do TI também já tentou acessar e nada.

    Agradeço de tiverem
    alguma informação para nós.

    Erro

    Falha na validação do certificado.901 – Erro NamingException no DAO No object bound to name java:oraicp – DAO CONNECTION. Erro NamingException no DAO No object bound to name java:oraicp – DAO CONNECTION. . (CNS-0217)

  31. Reply Fany abr 19,2016 14:58

    O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.4.0_01 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.

    Caso deseje efetuar download do instalador completo, e depois efetuar a instalação localmente, clique em Download Plug-in Java Completo. Você será redirecionado para uma página de download onde deverá ser escolhida a opção ‘Windows (all languages, including English) – JRE’. Na mesma página é possível obter instruções detalhadas de instalação. Após efetuar o download, execute o arquivo baixado localmente no seu computador.

    Como proceder ?

  32. Reply Rose Cristine abr 19,2016 15:10

    Olá Cristina.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    De acordo com a Central de Atendimento da CEF (telefone 3004-1104) é um erro no portal do CNS, que está sendo corrigido desde o dia 15/04, porém sem previsão para solução. Então, será necessário tentar novamente porque eles não publicam essa ocorrência (erro/solução).

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  33. Reply Rose Cristine abr 19,2016 17:01

    Olá Fany.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Para rodar o CNS, eu uso o Internet Explorer (versão 11.0.10240.16766) e deixo o ‘Java Plug-In’ Desabilitado (no menu ‘Configurações | Gerenciar Complemento’).

    Tente obter mais detalhes junto ao suporte técnico da CEF através do telefone 3004-1104.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  34. Reply Deyvison Garcia abr 27,2016 12:10

    Boa tarde pessoal, depois de tanto seguir configurações no java (acrescentar site na lista de exceçoes, configurar internet explorer etc…
    a dica do DN contador deu CERTO PRA MIM.
    Testei no sistema operacional WINDOWS 7 e 8 de 32 bits e funcionou com o JAVA 7.60.

    Obrigadoooooooooo…

  35. Reply Gleise jun 1,2016 9:17

    Valew galera ajudou mesmo

  36. Reply Neto Costa jun 6,2016 16:21

    Olá boa tarde fiz todo o procedimento de excluir o certificado e excluir históricos e continua a mesma coisa do erro IDENTIFICAÇÃO NECESSÁRIA. SELECIONE O CERTIFICADO QUE SERÁ USADO PARA AUTENTICAÇÃO.

    o que farei agora?

  37. Reply Rose Cristine jun 7,2016 11:55

    Olá Neto, bom dia.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Para tentar identificar o problema, sugiro que você execute a ferramenta Pré-CNS (usando o Internet Explorer), disponibilizada pela CEF e compartilhada em nosso blog:
    http://blog.quarta.com.br/?p=2246

    Essa ferramenta possibilita efetuar a Inspeção de Ambiente e a Inspeção de Cerificado.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  38. Reply jardeson dias ardaia jul 4,2016 15:05

    muito obrigado, presto serviço para uma empresa que trabalha muito com isso, agradecido, e a cada vez que o java atualiza isso acontece

  39. Reply Rose Cristine jul 4,2016 17:27

    Olá Jardeson.

    Disponha.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  40. Reply Thamires jul 29,2016 8:59

    Bom dia!

    Muito obrigada pela dica! No meu deu super certo…

  41. Reply thallys ago 24,2016 17:49

    Identificação necessária. Selecione o certificado que será usado para a autenticação.

    Na hora que chega nesta parte trava tudo. o que devo fazer para não travar ?

  42. Reply Rose Cristine ago 25,2016 10:36

    Olá Thallys.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Para tentar identificar o problema, sugiro que você execute a ferramenta Pré-CNS (usando o Internet Explorer), disponibilizada pela CEF e compartilhada em nosso blog:
    http://blog.quarta.com.br/?p=2246
    Essa ferramenta efetuará a Inspeção de Ambiente e também a Inspeção de Cerificado.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  43. Reply ABM Molinari ago 25,2016 17:12

    Estamos com o mesmo problema da Thallys. Quando só tem um token no cartão, está normal, após apagar os outros no navegador. Neste caso, no entanto, fica travado na tela “Identificação necessária. Selecione o certificado que será usado para a autenticação.”

  44. Reply neto costa abr 10,2017 9:29

    IDENTIFICAÇÃO NECESSÁRIA. SELECIONE O CERTIFICADO QUE SERÁ USADO PARA AUTENTICAÇÃO.

    depois trava tudo nao consigo acessar nada

  45. Reply neto costa abr 10,2017 9:41

    Alguém consegue me ajudar nesse caso?

    quando vou conectar a conectividade social que vou continuar trava o computador ja fiz todo o procedimento de colocar os sites da caixas no java como limpar os certificados vencidos limpar historicos e agora o que faço?

  46. Reply Leandro Vieira maio 12,2017 19:19

    Trabalho na área de TI, e as vezes fico me perguntando, o porque um procedimento de tanta importância e o que é pior Insubstituível, apresenta tanta falha? Lamentável.

    Desculpem o desabafo, Sexta Feira 19:00hs, o RH precisando enviar processos a Caixa, e a Ferramenta não funciona.

  47. Reply Rose Cristine maio 15,2017 11:24

    Olá Leandro.

    Concordo.

    Aqui na Quarta Informática e também em nossos clientes é comum ocorrer problemas no Conectividade Social que levaram horas e até mesmo dias pra serem resolvidos. Inclusive, foi por esse motivo que compartilharmos em nosso blog algumas sugestões que aplicamos e eventualmente funcionaram.

    Imagino que a solução definitiva virá com o eSocial, em 2018.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Bom trabalho.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  48. Reply Vagner jun 29,2017 17:43

    Resolveu, obrigado por compartilhar a solução

    Vlww

  49. Reply Rose Cristine jun 30,2017 11:23

    Olá Vagner.

    Ótimo! Agradecemos por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

Leave a Reply