Novo Ponto Eletrônico

Estamos muito felizes em anunciar que bem breve lançaremos uma nova versão do Ponto Eletrônico, preparado para a Portaria 1510/2009. Como todos sabem, a Portaria 1510 foi lançada em 21/08/2009 e tem provocado, desde a sua publicação, uma enorme controvérsia e um grande volume de reclamações da sociedade civil, a tal ponto que teve sua implantação adiada para 01/03/2011. Veja alguns dos principais itens dessa controversa Portaria:

A partir da nova Portaria os relógios (chamados de REP), devem, entre outras coisas:

  • manter todos os dados em memória interna de forma permanente.
  • imprimir um recibo de cada marcação, que ficará com o funcionário.
  • ter uma porta USB, para que uma eventual fiscalização possa recolher os dados.
  • (veja a relação completa na Portaria 1.510/2009)

Os programas que gerenciam os dados do REP, devem, por sua vez:

  • manter a integridade dos dados que vieram do relógio. Qualquer alteração de marcação deve ser registrada com o respectivo motivo.
  • imprimir um espelho do ponto de acordo com o modelo contido na portaria, para uma eventual fiscalização.
  • gerar arquivos para fiscalização que contenham todos os dados de um determinado período, de acordo com layout contido na Portaria.

Em função das exigências feitas pela Portaria, tivemos que alterar bastante o programa, eliminando funções que não poderiam mais ser usadas e acrescentando outras, como, por exemplo, tabela de REPs, tabela de Motivos, Marcações, Ocorrências e várias outras. Veja uma descrição detalhada das alterações clicando aqui.

Nos próximos dias estaremos na fase final de testes. Mas se alguém já estiver utilizando um modelo novo de relógio, e precisar imediatamente das novas funções, pode nos solicitar através do email .br ou de nossos telefones.

Veja mais sobre a Portaria 1.510/2009:

Assita o vídeo do novo sistema de Ponto clicando aqui.

Leave a Reply