CAGED: Erro ao tentar enviar o arquivo via Web 22

Muitos clientes já entraram em contato conosco informando que, após instalada a versão mais recente do CAGED, a versão 4.05 de 07/2010,  não conseguem transmitir o arquivo do CAGED via web, pois ocorre um erro.

Nesse caso, sugerimos que instalem o sistema CAGED Net, pois através dele o envio está funcionando normalmente, segundo os clientes que já testaram.

Para fazer o download do CAGED Net, acesse o nosso site: quarta.com.br e clique no menu ‘Downloads | Aplicativos do Governo’ e selecione o item ‘CAGED Net (CAGED via internet – versão 1.02)’:

Na tela que surge clique em ‘Salvar’:

E salve em seu computador onde achar mais conveniente. Nós sugerimos que seja salvo na área de trabalho ou desktop.

Após feito o download, será criado em seu computador (no caminho que você escolheu para salvar) o arquivo setupcn102.exe. Dê um duplo clique no mesmo e a seguinte tela aparecerá. Clique em ‘Extrair’:

E em seguida clique em ‘Sim’:

A seguinte tela aparecerá. Clique em ‘OK’:

Para dúvidas com relação a estes procedimentos, pedimos que entrem em contato com o Help Desk do CAGED (DATAMEC), através do telefone 0800-728-6818. A equipe de suporte QuartaRH não poderá auxiliá-los neste processo.

Postado por Joana.

22 thoughts on “CAGED: Erro ao tentar enviar o arquivo via Web

  1. Reply Alexis Lorenzo fev 24,2011 20:26

    Oi, adorei o blog! Muito útil, vou recomendar para todos os meus amigos!

  2. Reply Joana fev 25,2011 16:17

    Olá, Alexis. Ficamos felizes em poder ajudá-lo! Continue visitando nosso blog!

  3. Reply Shirley mar 6,2012 22:06

    Olá!
    Não estou conseguindo efetuar o fechamento da CAGED ACI, quando faço
    a transmissão e vou analizar, puxam vários funcionários que diz que o CEP está errado.
    Já tentei de tudo…troquei cep, endereço! mas o erro persiste!
    Tem alguma outra solução para esse caso?

  4. Reply Rose Cristine mar 7,2012 16:46

    Olá Shirley.

    Confirme se o sistema ACI está atualizado. A última versão publicada no site do MTE é a 1.2.

    Caso isso não funcione, entre em contato com a Central de Atendimento da CAGED pelo telefone 158 – Opção 7.

    Outra alternativa, é fazer a declaração direto no site do MTE, usando o FEC (Formulário Eletrônico). Esse formulário permite cadastrar até 36 movimentações por Estabelecimento.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  5. Reply ANDREA jul 19,2012 13:31

    Boa tarde!
    Na hora de analisar o qrquivo do caged, foi gerado o erro 66 – horas contratuais incompatível com trabalho do menor aprendiz.
    No cadastro dele estão registradas 15h00 semanais, já tentei mudar os horários, mudar grau de instruçã (real ensino medio incompleto) e memso assim o erro continua!!!
    Se puderem me ajudar, agradeço.

  6. Reply Rose Cristine jul 19,2012 14:59

    Olá Andrea, boa tarde.

    Se você vai declarar poucos funcionários, utilize o Formulário Eletrônico – FEC direto no site do MTE (http://portal.mte.gov.br/caged/como-declarar.htm). Através dele você pode declarar até 36 movimentações. Fiz uma simulação preenchendo o campo “Horas Trabalhadas = 15” para um Menor Aprendiz e a movimentação foi gravada com sucesso.

    Agora, se for necessário utilizar o sistema ACI, por gentileza, entre em contato com o Help Desk do MTE através do telefone 158 – Opção 7, para saber como eliminar esse erro no processo de análise do arquivo.

    Até mais!
    Rose Cristine

  7. Reply Wilson Junior set 6,2012 17:29

    Estou com um problema porém, não é de preenchimento!!! Utilizo a versão 1.34 do Caged e o processo de importação não é concluído pois o sistema me retorna uma mensagem com o erro Error Code: -481 fazendo referência a Internal Exception: java.spq.SQL Exception: The table’s data source for has not been definid.

    Se poderem ajudar, estou no aguardo!!! Obrigado…

  8. Reply Rose Cristine set 10,2012 14:45

    Olá Wilson.

    Neste caso, sugerimos que você entre em contato com o Help Desk CAGED através do telefone 158, opção 7.

    Agradecemos pela sua visita.

    Equipe QuartaRH

  9. Reply Raiany fev 6,2013 9:25

    bom dia!
    estou com um problema,quando peço para analisar declaração no site MTE a parece a mensagem.
    Arquivo com erros peço para visualisar me mostra código não consta na tabela de CEP da ECT(ERRO 021).Pode me ajudar?

  10. Reply Edmar fev 6,2013 10:50

    Olá Raiany, bom dia!

    Certifique-se que esteja com os aplicativos da Folha de Pagamento e CAGED/ACI Atualizados:
    CAGED/ACI 1.4: <http://quarta.com.br/downloads/governo.aspx>
    Folha QuartaRH V.414: <http://quarta.com.br/downloads/demos.aspx>

    Se o erro persistir com os aplicativos atualizados, por favor, entre em contato com o suporte do MTe no telefone 158, opção 7.

    um abraço,
    Edmar Crepaldi

  11. Reply Francieli fev 4,2014 12:50

    Estou tentando transmitir o arquivo pelo Caged Net, porém uma hora ele não mostra a caixa de texto pra confirmação das letras outra ele dá erro de comunicação com o servidor, e também estou tendo problemas pra transmiti-lo online, será que pode me ajudar.

  12. Reply Rose Cristine fev 4,2014 13:48

    Olá Francieli.

    Tente transmitir o arquivo direto pelo Portal Caged:
    https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml

    Nesse caso, talvez você tenha que verificar a versão do Java para concluir o processo, mas nessa mesma página você encontrará as Últimas Novidades, inclusive sobre o manual de instalação Java, e um FAQ.

    Agradecemos por visitar nosso blog.
    Equipe QuartaRH

  13. Reply Monica Azevedo fev 4,2014 17:49

    Boa noite estou tentando transmitir o arquivo do Caged e esta ERRO INESPERADO NULL por favor podem me ajudar??

  14. Reply Rose Cristine fev 5,2014 10:06

    Olá Mônica.

    Tente transmitir o arquivo direto pelo Portal Caged:
    https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml

    Nesse caso, talvez você tenha que verificar a versão do Java para concluir o processo, mas nessa mesma página você encontrará as Últimas Novidades, inclusive sobre o manual de instalação Java, e um FAQ.

    Agradecemos por visitar nosso blog.
    Equipe QuartaRH

  15. Reply Claudio Santhiago mar 6,2014 9:01

    Pessoal, consegui transmitir pelo CAGEDNET, segue o passo a passo que fiz:

    1) Baixei o arquivo novo ACI no site MTE

    2) Analisei o arquivo gerado em meu sistema pelo novo ACI (Se atentar porque no meu não trouxe o CPF do titular do certificado)

    3) Baixei o CAGEDNet

    4) Ação/Transmitir pela internet

    5) Alterei o certificado para WINDOWS CAPI

    6) Transmitir

    OBS: sempre analisei e enviei pelo site, mas esta dando erro direto, fiz pelo programa conforme procedimento acima. Mas acho que deve ser algum problema ou instabilidade do site, então, persista.

  16. Reply Ligia jul 7,2014 9:20

    Olá,

    Quando tento enviar o arquivo pelo Caged Net dá o seguinte erro:
    “Erro na comunicação com o servidor”
    ou quando não é isso, aparece uma janelinha para digitar o texto igual o da imagem, só que não tem nenhum imagem dentro da janela.

    Alguém pode me ajudar?

  17. Reply Rose Cristine jul 7,2014 9:41

    Olá Ligia.

    Nesse caso, faça a transmissão direto no Portal do CAGED, através do menu CAGED WEB | Transmitir Arquivo:
    https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml

    Agradecemos por visitar nosso blog.
    Equipe QuartaRH

  18. Reply Ligia jul 7,2014 9:54

    Eu estou tentando enviar pelo Caged Net porque não consigo enviar direto pelo site com certificado digital, dá o seguinte erro:
    “Se ao transmitir seu arquivo CAGED aparecer mensagem sem texto ou ainda Mensagem de declaração enviada com sucesso sem Razão Social e Código do Recibo o seu arquivo NÃO FOI TRANSMITIDO! Indicamos utilizar o aplicativo CAGED NET para transmitir seu arquivo CAGED.”

    Verifiquei também que o CAGED NET não reconhece o meu certificado

  19. Reply Carolina Alves fev 7,2017 14:14

    Boa Tarde, estou tentando fazer a Transmissão de um CAGED 01/2017 uma unica empresa e apareceu um erro.
    Salvo o arquivo e vou para site para transmitir “sem Certificado”.

    *Arquivo no formato inválido. Número da linha: 2 Número da coluna: 1054

    auguem sabe o que significa?? Já consegui transmitir todos do clientes q tenho só esta faltando esse que aparece esse erro e nao consigo descobrir o que pode ser??

    Alguém me ajuda Por Favor!!!!

    Obrigada…..

  20. Reply Rose Cristine fev 8,2017 9:27

    Olá Carolina, bom dia.

    Desculpe pela demora da resposta.

    No arquivo, a linha 2 corresponde aos dados do Estabelecimento/Empresa (Registro B), porém não existe a coluna “1054” porque cada Registro tem apenas 150 colunas.

    Nesse caso, sugiro que você verifique se os dados da empresa estão de acordo com as instruções definidas no layout publicado pelo MTE:
    http://suporte.quarta.com.br/sites/suporte/LayOuts/Governo/CAGED_4.00.htm

    Você não deve incluir os caracteres: /.\-,

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  21. Reply Victor jun 7,2017 17:18

    Boa Tarde comecei a trabalhar no Rh e fui enviar o CAGED mas aparece uma msg de que a assinatura não é compativel com o autorizado informado no arquivo.

    como resolvo isso

    Att, Victor

  22. Reply Rose Cristine jun 7,2017 17:31

    Olá Victor, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    Nesse caso, confirme se você está usando o Certificado Digital correspondente ao Responsável pela entrega da declaração.

    Veja mais detalhes no Manual do CAGED, a partir do item 12. Dados do Autorizado, página 10:
    https://caged.maisemprego.mte.gov.br/downloads/caged/Manual_CAGED_2012_versaoACI13-1.pdf

    Também no Portal do CAGED, no menu FAQ | Perguntas Frequentes:
    https://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/paginas/faq/TL_Perguntas_Frequentes.xhtml

    Se a dúvida persistir, por gentileza, ligue na Central de Atendimento do CAGED/MTE no telefone 158.

    Bom trabalho.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

Leave a Reply