Dica: Como utilizar o campo ‘Seleção’ nos sistemas QuartaRH

Você sabe para que serve o campo Seleção, no canto superior direito do seu sistema QuartaRH?

Este campo é muito importante e conhecer suas funcionalidades com certeza vai ajudar muito na hora de efetuar cálculos, imprimir relatórios e gravar arquivos  em qualquer um dos sistemas QuartaRH.

Você tem quatro opções de Seleção: Todos, Empresa Corrente, Funcionário Corrente e Seleção Personalizada (veja a figura abaixo):

No campo Seleção você determina, por exemplo, quem fará parte do cálculo e dos relatórios que você irá emitir nos sistemas QuartaRH. Veja como trabalhar com cada uma das opções:

1) Todos: esta opção serve para quem tem mais de uma empresa cadastrada no arquivo. Quando você escolhe a opção Todos, o sistema utilizará todas as empresas cadastradas e seus respectivos funcionários de uma só vez.

2) Empresa corrente: se esta opção estiver marcada, então o sistema utilizará somente a empresa que estiver na tela. Utilizando a figura acima como exemplo, ele traria informações somente sobre a empresa 999 – EMPRESA TESTE.

3) Funcionário corrente: se esta opção estiver marcada, então o sistema utilizará somente o funcionário que estiver na tela. Utilizando a figura acima como exemplo, ele traria informações somente sobre o funcionário 2 – FUNCIONARIO TESTE.

4) Seleção Personalizada:
Caso você não queira nenhuma das opções citadas acima, você pode utilizar esta quarta alternativa, que dará um leque de opções de seleção. 

Nesta opção, você poderá fazer a seleção por tipo de salários, por exemplo só os horistas, ou só os mensalistas, ou ainda, somente pró labores e autônomos, e assim por diante.

Caso escolha a opção de Intervalo Descontínuo, como demonstra a figura acima, então você poderá selecionar algumas empresas, ou alguns departamentos ou ainda por cargos, sindicatos, horários e por fim por matrículas de funcionários. Basta preencher os respectivos campos.

Por exemplo, sua empresa tem 154 funcionários, mas você quer imprimir um relatório apenas de 5 funcionários específicos. Então preencha o campo ‘Lista de matrículas’ com as matrículas destes 5 funcionários, separadas por vírgula e clique em OK.

No caso da Folha de Pagamento, lembre-se de sempre refazer o cálculo após arrumar sua seleção, para que o sistema considere a nova seleção que foi escolhida.

Caso você escolha a opção Intervalo Contínuo, conforme ilustra a figura abaixo, você poderá fazer a seleção se os códigos estiverem em sequência, por exemplo, da empresa 300 até a 318:

E desta forma você poderá fazer com o outros campos também, se a numeração dos códigos ou matrícula for sequencial: departamento, cargo, sindicato, horário, matrícula e até por nome (ordem alfabética).

Espero que aproveitem bem a dica e até a próxima!

Postado por Joana Gaspar


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