Você sabia que o sistema Folha de Pagamento QuartaRH faz Integração Contábil com mais de 25 sistemas contábeis do mercado?
Pois é! Muitos clientes, principalmente os escritórios de contabilidade, utilizam os mais diversos sistemas contábeis do mercado, mas mantém o nosso sistema de Folha de Pagamento por gostarem da facilidade de uso, da interface amigável, do atendimento de qualidade entre outros fatores.
No entanto, o que muitos clientes não sabem, é que existe a possibilidade do sistema de Folha de Pagamento QuartaRH exportar todas as informações mensais de Folha para estes sistemas contábeis, e, por não saberem disso, acabam fazendo esta rotina de forma manual, aumentando seu trabalho, que já é muito!
Agora que você já sabe, basta colocar mãos à obra e arrumar seu sistema de Folha QuartaRH para começar a realizar essa transição de informações para seu sistema contábil de forma automática. No primeiro mês você terá algum trabalho para parametrizar os sistemas, para que eles consigam ‘conversar’ entre si. Mas feito isso, nos próximos meses precisará apenas pressionar um botão e tudo estará feito!
Toda a rotina de integração contábil está descrita no manual de Ajuda do seu sistema de Folha de Pagamento, mas os passos se resumem a esses:
1º Passo:
Verifique se seu sistema contábil faz parte da nossa lista de integração contábil. Para isso, proceda da seguinte forma:
1) Acesse no sistema de Folha de Pagamento QuartaRH o menu ‘Fechamento | Integração Contábil’.
2) Nesta tela, acesse o campo ‘Sistema de Contabilidade’ (conforme indica a figura abaixo) e verifique a lista completa.
3) Caso seu sistema contábil não faça parte desta lista, entre em contato com nossa equipe através de e-mail (.br) ou telefone (http://quarta.com.br/).
4) Se seu sistema contábil faz parte desta lista, então clique no botão Ajuda contido nesta mesma tela:
O segundo passo será iniciar a parametrização do sistema de Folha de Pagamento para que o seu sistema contábil consiga reconhecer as informações que vêm dele. Na tela de Ajuda que você clicou acima, você tem toda essa rotina, que se resume nos seguintes passos:
1) Cadastrar as contas de débito e crédito do sistema contábil na tabela de Eventos do sistema de Folha de Pagamento;
2) Caso você contabilize por departamento, cadastrar o código contábil de cada departamento do sistema de Folha QuartaRH e, se necessário, parametrizar a tabela de Integração Contábil;
3) Enviar as informações da Folha para o sistema contábil e verificar se todas ficaram conforme o esperado.
Esta rotina citada acima só precisará ser feita na primeira vez. Para os próximos meses, tudo já estará parametrizado, então basta enviar a informação através do menu ‘Fechamento | Integração Contábil’. Veja mais detalhes clicando no botão de Ajuda da tela mostrada acima.
Qualquer dúvida, lembre-se que nossa equipe de suporte estará sempre à sua disposição para auxiliá-lo no que for preciso.
Postado por Joana Gaspar