Conectividade Social: Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança (Java) 225

Segue sugestão para contornar a mensagem de aplicação bloqueada por definição de segurança no Conectividade Social ICP durante o Envio de SEFIP:

CNS-Jv1

  1. Acesse o Painel de Controle, localize o Java e abra;

    CNS-Jv2

  2. Na aba Segurança, selecione Editar lista de Sites | Adicionar, acrescente:

    http://caixa.gov.br/
    http://conectividade.caixa.gov.br/
    https://conectividade.caixa.gov.br/

    CNS-Jv3

    e confirme as alterações;

  3. Reinicie o Internet Explorer e acesse o site do Conectividade Social ICP.

    CNS-Jv4

    Então, a tela de conclusão do envio será habilitada.

    CNS-Jv5

225 thoughts on “Conectividade Social: Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança (Java)

  1. Reply Carmo mar 20,2014 9:52

    Parabens excelente artigo

  2. Reply Rose Cristine mar 20,2014 17:08

    Olá Walison.

    Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  3. Reply GUILHERME abr 8,2014 12:02

    Olá!

    Estou com este problema em meu computador, mais ao abrir o JAVA, na aba Segurança, não tenho a opção editar lista de sites?

    Como vou resolver este problema? Alguem pode me auxiliar?

  4. Reply Rose Cristine abr 8,2014 14:22

    Olá Guilherme.

    Provavelmente você está usando uma versão antiga do Java.

    Sugiro que você consulte as Dicas básicas para diagnóstico e solução de problemas do Java no seguinte endereço:
    http://www.java.com/pt_BR/download/help/troubleshoot_java.xml

    Agradecemos pela sua visita.

    Atenciosamente,
    Equipe QuartaRH

  5. Reply Kleber abr 11,2014 10:01

    Muito bom dia!!

    Excelente a dica, resolveu meu problema que estava me deixando maluco hahaha….

  6. Reply Rose Cristine abr 11,2014 11:31

    Bom dia Kleber.

    Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-lo.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  7. Reply CLEIDIANE MELO abr 25,2014 16:04

    Muito obrigado vcs me ajudaram muito, estava tentando enviar o FGTS a 03 dias não estava conseguindo, com essa dica fiquei completamente satisfeita, foi sucesso…
    Que Deus os abençoem!!!!

  8. Reply Rose Cristine abr 25,2014 17:31

    Olá Cleidiane.

    Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-la.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  9. Reply Felipe Poleze maio 1,2014 10:54

    Parabéns pelo artigo, estava com serio problema para me conectar ao Conectividade ICP, Obrigado!!!

    Abraço a toda Equipe.

  10. Reply ARISTÓTELES maio 1,2014 12:47

    Amigos passei 3 dias tentando todos os tipos de meios como resolver esse problema erro 264. Mas encontrei, kkkkk, depois de ter feito atualização, coloquei na janela do java, editar sites, os sites da caixa, depois coloquei no ferramentas do explore sites os mesmo e em seguida coloquei o java em segurança media e pronto. Consegui manda, muito obrigado por vcs terem me ajudado e continuemos somando conhecimento. valeuuuuuuuu.

  11. Reply Rose Cristine maio 5,2014 14:14

    Olá Felipe.

    Disponha. Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  12. Reply Rose Cristine maio 5,2014 14:15

    Olá Aristóteles.

    Maravilha! Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-lo.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  13. Reply Haroldo maio 6,2014 9:39

    Bom dia, fiz esse procedimento mas continuo não conseguindo entregar a sefip

    Att

    Haroldo

  14. Reply Rose Cristine maio 6,2014 11:43

    Olá Haroldo, bom dia.

    O que ocorre?

    Você buscou auxílio junto à Central de Atendimento da CEF (Tel.: 3004-1104)?

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  15. Reply Otto maio 17,2014 18:26

    Valeu pela dica problema resolvido após perde horas de serviço

  16. Reply Rose Cristine maio 19,2014 15:12

    Olá Otto.

    Ótimo! Ficamos satisfeitos em saber que esta dica pode ajudá-lo.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  17. Reply MESSIAS maio 21,2014 9:50

    Muito obrigado, muito util estas informações.

  18. Reply Rose Cristine maio 21,2014 11:26

    Olá Messias.

    Disponha. Bom saber que essas informações foram úteis pra você.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  19. Reply Fábio jun 2,2014 17:37

    Boa tarde,

    Estou tentando acessar a conectividade social icp, no momento em que eu escolho a opção nova mensagem ele aparece o seguinte erro:
    “Falha ao validar o certificado.
    A aplicação não será executada.
    Nome: appEnvio
    Local: http://conectividade.caixa.gov.br:80

    Por gentileza, poderia me ajudar?

    Att.,

  20. Reply Rose Cristine jun 3,2014 10:59

    Olá Fábio, bom dia.

    É necessário, que o usuário seja detentor de certificado digital, padrão ICP-Brasil, e que as informações públicas do certificado, independente da mídia que esteja armazenado, sejam acessíveis pelo navegador, para estabelecimento de conexão segura com a CAIXA.
    Você pode encontrar mais detalhes sobre o Certificado Social no Guia de Orientação ao Usuário – Conectividade Social ICP.

    Sendo assim, confirme se o Certificado utilizado está correto e em seguida, tente acessar o Conectividade Social.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  21. Reply Jane jun 3,2014 12:01

    Olá! Estou conseguindo entrar pelo chorme porém no momento que anexo o arquivo para envio o sistema não salva e aparece o erro CNS-A0519, no explorer ele não reconhece o Java de jeito nenhum… em contato com o site da caixa fui informada que o serviço é só para usuários do explorer e quando relato meu problema mandam procurar um técnico de informática, o técnico diz que está tudo certo… O que eu faço? Alguma sugestão??? Please!!!!!!!!!!!!!

  22. Reply Rose Cristine jun 3,2014 14:14

    Olá Jane.

    Pesquisando na Internet o erro CNS-A0519 – Mensagem não gerada, encontramos o seguinte texto:

    “Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:\ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.”
    Fonte: CEF

    Se isso não resolver, se for possível, tente em outra máquina.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  23. Reply Rummenigue jun 30,2014 10:26

    Muito obrigado me ajudou muito
    Se alguem tiver duvida e quiser entar em contato meu email é
    rummeniguedep.

  24. Reply Paolla RIbeirinho jul 22,2014 13:58

    Post muito útil, estava praticamente umas 5 horas tentando resolver esse problema.

    Obrigada

  25. Reply Rose Cristine jul 22,2014 14:03

    Olá Paolla.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  26. Reply sandra ago 14,2014 10:21

    Obrigada pelo blog.
    Parabéns pela iniciativa por que se fossemos esperar da caixa não seria possível configurar.

  27. Reply Rose Cristine ago 18,2014 14:23

    Olá Sandra.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  28. Reply SERGIO RICARDO set 25,2014 9:08

    MUITO OBRIGADO DEU CERTINHO VALEU !!!!

  29. Reply Rose Cristine set 25,2014 14:32

    Olá Sergio.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  30. Reply Mario set 27,2014 17:04

    Tambem não consigo enviar o SEFIP, continua o erro CNS A0300, se puder ajudar agradeço

  31. Reply Rose Cristine set 29,2014 11:22

    Olá Mario.

    Esse erro não consta na Tabela de Erro Ação do Conectividade Social:
    http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/fgts/conectividade_social/CNS_ICP_ERRO-A%C7%C3O_V1.pdf

    Qual é a mensagem do erro?

    Você consultou a Central de Atendimento da CEF | CNS (telefone: 3004-11/04)?

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  32. Reply Karen out 14,2014 17:51

    Olá,

    Fui bloqueada por tentativas de senhas (que por sinal estavão certas)
    Como posso resolver essa situação??

  33. Reply Rose Cristine out 15,2014 11:30

    Olá Karen.

    Sugerimos que você consulte no Portal da CAIXA | Certificado (http://www.certificado.caixa.gov.br/), no item Veja também | Perguntas Frequentes localizado no menu à direita, o bloco referente às Senhas.

    Caso não encontre uma solução neste tutorial, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  34. Reply Alexandre Roefero out 27,2014 16:14

    Muito obrigado pela publicação, conseguiram resolver um problema que a Caixa nao conseguiu em 3 dias de tentativas

  35. Reply Rose Cristine out 28,2014 8:32

    Olá Alexandre.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  36. Reply juliana out 29,2014 12:43

    Muito bom, estava tentando a quase uma semana, obrigada pela ajuda.

  37. Reply Rose Cristine out 29,2014 12:56

    Olá Juliana.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  38. Reply Joao Vitor nov 3,2014 13:39

    Parabéns pelo post. Me ajudou muito.
    Obrigado!

  39. Reply Rose Cristine nov 3,2014 16:11

    Olá João Vitor.

    Bom saber que essas informações foram úteis pra você.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  40. Reply Adauto nov 4,2014 15:10

    Havia colocado varias exceções, mas, de forma incorreta, na tentativa de conseguir acesso.
    Grato pelo auxilio, pois, já estava ficando tenso aqui.

  41. Reply Rose Cristine nov 4,2014 15:48

    Olá Adauto.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  42. Reply JAQUELINE nov 10,2014 12:21

    Nossa, só consigo solucionar meus problemas com o site da caixa pesquisando na internet, impressionante! Perdi duas horas no telefone, falei com dois atendentes e nada de resolver meu problema..pesquisando na net encontrei a solução! Valeuuuu

  43. Reply Rose Cristine nov 10,2014 12:33

    Olá Jaqueline.

    Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  44. Reply Patricia nov 12,2014 16:39

    Boa tarde, não consigo gerar a chave para saque. Após o aceite dotermo de contrato a tela congela. Alguém poderia ajudar?

  45. Reply Rose Cristine nov 14,2014 13:15

    Olá Patricia.

    Nesse caso, sugerimos que você entre em contato com a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  46. Reply CEAN nov 14,2014 19:48

    Esse site me ajudou muito. Ja tinha uns 15 dias que eu não sabia mais o que fazer… Está tudo funcionando bem. Muito obrigado!

    Cesar
    Salvador/Ba

  47. Reply Rose Cristine nov 17,2014 16:19

    Olá Cesar.

    Bom saber que essas informações puderam auxiliá-lo. Disponha.

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  48. Reply Wilson nov 26,2014 11:56

    Muito obrigado!!!! Me ajudou 100%…

  49. Reply Rose Cristine nov 26,2014 13:16

    Olá Wilson.

    Disponha. Maravilha!

    Agradecemos pela sua visita.

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

  50. Reply Marcio jan 6,2015 8:01

    Parabéns.. funciona também para outorga de procuração.
    Obrigado pela ajuda!!!
    Marcio

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