Segue sugestão para contornar a mensagem de aplicação bloqueada por definição de segurança no Conectividade Social ICP durante o Envio de SEFIP:
- Acesse o Painel de Controle, localize o Java e abra;
- Na aba Segurança, selecione Editar lista de Sites | Adicionar, acrescente:
http://caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br/
https://conectividade.caixa.gov.br/e confirme as alterações;
- Reinicie o Internet Explorer e acesse o site do Conectividade Social ICP.
Então, a tela de conclusão do envio será habilitada.
Parabens excelente artigo
Olá Walison.
Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá!
Estou com este problema em meu computador, mais ao abrir o JAVA, na aba Segurança, não tenho a opção editar lista de sites?
Como vou resolver este problema? Alguem pode me auxiliar?
Olá Guilherme.
Provavelmente você está usando uma versão antiga do Java.
Sugiro que você consulte as Dicas básicas para diagnóstico e solução de problemas do Java no seguinte endereço:
http://www.java.com/pt_BR/download/help/troubleshoot_java.xml
Agradecemos pela sua visita.
Atenciosamente,
Equipe QuartaRH
Muito bom dia!!
Excelente a dica, resolveu meu problema que estava me deixando maluco hahaha….
Bom dia Kleber.
Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-lo.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Muito obrigado vcs me ajudaram muito, estava tentando enviar o FGTS a 03 dias não estava conseguindo, com essa dica fiquei completamente satisfeita, foi sucesso…
Que Deus os abençoem!!!!
Olá Cleidiane.
Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-la.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Parabéns pelo artigo, estava com serio problema para me conectar ao Conectividade ICP, Obrigado!!!
Abraço a toda Equipe.
Amigos passei 3 dias tentando todos os tipos de meios como resolver esse problema erro 264. Mas encontrei, kkkkk, depois de ter feito atualização, coloquei na janela do java, editar sites, os sites da caixa, depois coloquei no ferramentas do explore sites os mesmo e em seguida coloquei o java em segurança media e pronto. Consegui manda, muito obrigado por vcs terem me ajudado e continuemos somando conhecimento. valeuuuuuuuu.
Olá Felipe.
Disponha. Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Aristóteles.
Maravilha! Ficamos satisfeitos em saber que esta matéria pode ajudá-lo.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Bom dia, fiz esse procedimento mas continuo não conseguindo entregar a sefip
Att
Haroldo
Olá Haroldo, bom dia.
O que ocorre?
Você buscou auxílio junto à Central de Atendimento da CEF (Tel.: 3004-1104)?
Abraços,
Equipe QuartaRH
Valeu pela dica problema resolvido após perde horas de serviço
Olá Otto.
Ótimo! Ficamos satisfeitos em saber que esta dica pode ajudá-lo.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Muito obrigado, muito util estas informações.
Olá Messias.
Disponha. Bom saber que essas informações foram úteis pra você.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Boa tarde,
Estou tentando acessar a conectividade social icp, no momento em que eu escolho a opção nova mensagem ele aparece o seguinte erro:
“Falha ao validar o certificado.
A aplicação não será executada.
Nome: appEnvio
Local: http://conectividade.caixa.gov.br:80”
Por gentileza, poderia me ajudar?
Att.,
Olá Fábio, bom dia.
É necessário, que o usuário seja detentor de certificado digital, padrão ICP-Brasil, e que as informações públicas do certificado, independente da mídia que esteja armazenado, sejam acessíveis pelo navegador, para estabelecimento de conexão segura com a CAIXA.
Você pode encontrar mais detalhes sobre o Certificado Social no Guia de Orientação ao Usuário – Conectividade Social ICP.
Sendo assim, confirme se o Certificado utilizado está correto e em seguida, tente acessar o Conectividade Social.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá! Estou conseguindo entrar pelo chorme porém no momento que anexo o arquivo para envio o sistema não salva e aparece o erro CNS-A0519, no explorer ele não reconhece o Java de jeito nenhum… em contato com o site da caixa fui informada que o serviço é só para usuários do explorer e quando relato meu problema mandam procurar um técnico de informática, o técnico diz que está tudo certo… O que eu faço? Alguma sugestão??? Please!!!!!!!!!!!!!
Olá Jane.
Pesquisando na Internet o erro CNS-A0519 – Mensagem não gerada, encontramos o seguinte texto:
“Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:\ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.”
Fonte: CEF
Se isso não resolver, se for possível, tente em outra máquina.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Muito obrigado me ajudou muito
Se alguem tiver duvida e quiser entar em contato meu email é
rummeniguedep.
Post muito útil, estava praticamente umas 5 horas tentando resolver esse problema.
Obrigada
Olá Paolla.
Disponha.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Obrigada pelo blog.
Parabéns pela iniciativa por que se fossemos esperar da caixa não seria possível configurar.
Olá Sandra.
Disponha.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
MUITO OBRIGADO DEU CERTINHO VALEU !!!!
Olá Sergio.
Disponha.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Tambem não consigo enviar o SEFIP, continua o erro CNS A0300, se puder ajudar agradeço
Olá Mario.
Esse erro não consta na Tabela de Erro Ação do Conectividade Social:
http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/fgts/conectividade_social/CNS_ICP_ERRO-A%C7%C3O_V1.pdf
Qual é a mensagem do erro?
Você consultou a Central de Atendimento da CEF | CNS (telefone: 3004-11/04)?
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá,
Fui bloqueada por tentativas de senhas (que por sinal estavão certas)
Como posso resolver essa situação??
Olá Karen.
Sugerimos que você consulte no Portal da CAIXA | Certificado (http://www.certificado.caixa.gov.br/), no item Veja também | Perguntas Frequentes localizado no menu à direita, o bloco referente às Senhas.
Caso não encontre uma solução neste tutorial, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Muito obrigado pela publicação, conseguiram resolver um problema que a Caixa nao conseguiu em 3 dias de tentativas
Olá Alexandre.
Disponha.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Muito bom, estava tentando a quase uma semana, obrigada pela ajuda.
Olá Juliana.
Disponha.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Parabéns pelo post. Me ajudou muito.
Obrigado!
Olá João Vitor.
Bom saber que essas informações foram úteis pra você.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Havia colocado varias exceções, mas, de forma incorreta, na tentativa de conseguir acesso.
Grato pelo auxilio, pois, já estava ficando tenso aqui.
Olá Adauto.
Disponha.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Nossa, só consigo solucionar meus problemas com o site da caixa pesquisando na internet, impressionante! Perdi duas horas no telefone, falei com dois atendentes e nada de resolver meu problema..pesquisando na net encontrei a solução! Valeuuuu
Olá Jaqueline.
Disponha.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Boa tarde, não consigo gerar a chave para saque. Após o aceite dotermo de contrato a tela congela. Alguém poderia ajudar?
Olá Patricia.
Nesse caso, sugerimos que você entre em contato com a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Esse site me ajudou muito. Ja tinha uns 15 dias que eu não sabia mais o que fazer… Está tudo funcionando bem. Muito obrigado!
Cesar
Salvador/Ba
Olá Cesar.
Bom saber que essas informações puderam auxiliá-lo. Disponha.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Muito obrigado!!!! Me ajudou 100%…
Olá Wilson.
Disponha. Maravilha!
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Parabéns.. funciona também para outorga de procuração.
Obrigado pela ajuda!!!
Marcio