Conectividade Social – Circular CAIXA nº 547 e nº 548/2011 – Prazo para obter seu Certificado Digital ICP-Brasil 38

Fonte: Sistema Conectividade Social em Mensagens Institucionais | Conectividade Social – ICP – Circular CAIXA 547 e 548/2011 – Em 20/04/2011 às 16:33 hs.

Senhor Usuário do Conectividade Social,

Falta apenas uma semana para o Conectividade Social se tornar Conectividade Social ICP.

Conforme Circular CAIXA 547 e 548/2011, disponíveis na área de download do sítio da CAIXA (www.caixa.gov.br), na próxima segunda-feira, 02 de maio de 2011, o canal Conectividade Social poderá ser acessado com a utilização da certificação digital ICP-Brasil ou a atual certificação em disquete. Veja na tabela abaixo as datas para obter seu certificado digital ICP-Brasil em qualquer Autoridade Certificadora credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI. Visite o sítio do ITI na internet para conhecer quais são elas (www.iti.gov.br).

EMPRESAS (detentores de CNPJ ou CEI) PRAZO

  • com mais de 500 empregados de 02/05/2011 até 13/05/2011;
  • com 21 a 500 empregados de 16/05/2011 até 03/06/2011;
  • com 6 a 20 empregados de 06/06/2011 até 01/07/2011;
  • com até 5 empregados:

    1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 9 de 04/07/2011 até 12/07/2011;
    1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 8 de 13/07/2011 até 22/07/2011;
    1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 7 de 25/07/2011 até 03/08/2011;
    1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 6 de 04/08/2011 até 12/08/2011;
    1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 5 de 15/08/2011 até 31/08/2011;
    1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 4 de 01/09/2011 até 09/09/2011;
    1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 3 de 12/09/2011 até 21/09/2011;
    1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 2 de 22/09/2011 até 05/10/2011;
    1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 1 de 06/10/2011 até 28/10/2011;
    1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 0 de 31/10/2011 até 23/12/2011.

  • O acesso ao novo Conectividade Social ICP será 100% web, por meio do endereço https://conectividade.caixa.gov.br e o novo canal conterá todas as funcionalidades do FGTS disponíveis atualmente no aplicativo cliente do Conectividade Social (CNS) e no aplicativo “Conexão Segura”. Por meio de um único ambiente será possível enviar arquivos SEFIP e GRRF, solicitar e receber relatórios, retificar cadastro e comunicar movimentação do empregado, dentre outros serviços.

    O uso do SEFIP não teve alteração. No caso da GRRF, uma versão específica para geração do arquivo a ser enviado pelo Conectividade Social ICP já está disponível na área de download do sítio da CAIXA na Internet (www.caixa.gov.br).

    A procuração eletrônica também foi redesenhada. Agora é possível que o empregador ou escritório de contabilidade conceda procurações eletrônicas aos seus próprios empregados, para que realizem as operações no canal com utilização de seus próprios certificados de Pessoa Física, em nome do concessor dos direitos. Isto reforça a segurança e facilita o acompanhamento do empregador.

    Para ter mais detalhes sobre o novo Conectividade Social ICP e aprender como utilizá-lo, acesse o sítio da CAIXA na Internet, opção FGTS, “O que é Conectividade Social”, “Conectividade Social ICP” e leia o “Guia de Orientações ao Usuário”.


    38 thoughts on “Conectividade Social – Circular CAIXA nº 547 e nº 548/2011 – Prazo para obter seu Certificado Digital ICP-Brasil

    1. Reply celso maio 2,2011 22:13

      Mais uma burocracia para implantacao, e despesas aos empresarios.
      Nao ha por parte da Caixa, informacoes presenciais o que dificulta o entendimento operacional do novo sistema.
      E so via telefone Help-desk, super demorado, atendimento altamente tecnico o que dificulta os leigos em informatica.
      Esse novo certificado ICP desabilitara o atual da conectividade ??????????
      Nao vejo que com isso so havera facilidades, pois se estamos; de um lado lhes possibilitando a transmissao dos dados diretamente aos computadores dos Orgaos Publicos, eles economizando mao de obra e nos precisamos investir em mais equipamentos atualizados, sistemas novos, pessoasl, etc. e ainda iremos arcar com mais dificuldades de implantar tudo novamente e com Custos????
      Deveria haver isencoes totais nestas certificacoes e que elas fossem migradas automaticamente do Conectividade sem qualquer nova obrigacao de refazer o que esta feito e funcionando e ainda sem arcar com custos para adiquirir Certificados ICP. Ja temos o Conectividade Social, nada mais do que justo que eles migrem para o novo sistema ICP e nada mais nos onere em trabalho ou Despesas!!!!.
      Ainda, que a obrigatoriedade do novo modelo ICP fosse exigido apenas dos que forem aderir ao sistema agora………

    2. Reply SHINJI NAKAMOTO maio 6,2011 14:50

      Sr. Celso e realmente desgastante concordo plenamente com voce a Caixa deveria usar o bom senso e continuar usando o certificado em disquet e eles se ajustarem para facilitar o usuario. esta havendo muitos cartões para Receita Federal: NFe, DCTF, DIRF, DACOM, CAGED, Conectividade Social ICP, e que o mais vira?

    3. Reply Sueldo maio 9,2011 16:57

      Concordo com vcs em numero, genero e grau, os orgaos fazem suas mudanças e quem paga o pato somos nos, empresarios, contabilistas, nao vejo grande mudanças ja que o conectividade em disquete esta funcionando e dando conta do recado e o ICP pelo visto vai fazer a mesma coisa com algumas pequenas inclusao de novas funçoes, o grande problema que vejo e o custo e a falta de informaçao pelo proprio orgao competente, socorro

    4. Reply carlos maio 12,2011 12:24

      Pelo que pode perceber, mais um problema que é jogado nas nossas costas para ser resolvido.
      Não vejo um beneficio concreto que já tenhamos pelo o conectividade comum (disquete), só vejo burocracia e gastos para manter informaçoes a serem passadas em sigilo, através da quantia que eles estão cobrando pelo o tipo de certificado que as empresas deveram fazer, para poder prestar informções.
      Se com o site já temos muitos problemas quando o mesmo fica fora do ar imagina agora sendo direto pela WEB.
      Ao meu ver deveriam ter medidas menos onerosas e mais eficientes para as pessoas jurídicas que prestam este tipo de informação para os orgãos competentes e pertinentes a elas.

    5. Reply RUI MOURA maio 13,2011 8:01

      Eu concordo plenamente com os comentários aqui postados. Mas o que mais me impressiona é a incompetências dessas pessoas que me parece não ter responsabilidade nenhuma com os empresários e contadores, pois nem eles mesmos conseguem dirimir as nossas dúvidas sobre o assunto.
      Nós contadores e empresários, ficamos a quem recorrer, o conselho federal de conbtabilidade e as associações empresárias, ficam assistindo a tudo e a todos fazerem o que bem entenden e não tomam nenhuma providência, a não ser quando é para cobrar as anuidades e mensalides devidas por todos nós.

      grato
      ]
      Rui Moura

    6. Reply MARCOS SILVA maio 17,2011 10:20

      No dia 16/05/2011 assiti uma palestra no CRC de São Paulo, sobre essa “nova” conectividade. Efetivamente mais uma burocracia – desnecessária, até – pois do jeito que está ainda é suportável – e que
      essa novidade pesará sobre nossos bolsos e sobre nossos ombros de contabilistas.
      No capitulo de procurações eletronicas, então… É um samba do crioulo doido. É a coisa mais sem inteligencia que eu já vi. Nenhuma procuração tem elementos de confiança em relaçao a rede de outras procurações. Isso, em nome de “segurança”. AH! Façam-me o favor…
      Algum órgão poderia nos defender ? CRC ? Sindicato dos Contabilistas ? CFC ? Ministério Público? OAB ?

    7. Reply Anonimo maio 19,2011 12:42

      Concordo com todos os comentários acimas descritos, não sou contador mas porém sou um mero e profundo conecedor em departameto pessoal, processo folhas de pagamento e rescisões como irei me comportar perante meus clientes, designarei a novo contadores, pois não sou.

    8. Reply Mari maio 24,2011 8:53

      Bom dia a todos, infelizmente é mais despesas, o governo não esta preocupado, eles querem é arrecadar,estive na CEF e as despesas para
      o o certificado conectividade icp para não cleintes é de 110,00, agora veja o absurdo no computo geral, pois teremos que fazer um icp e para cada empresa uma procuração,espero que alguém tome uma atitude pois com este novo sistema vão acabar com os pequenos como eu que
      faço para mei duzia de pessoas fisicas…isso é um absurdo.
      Um abraço a todos e eespero que o CFC e tb os CRC nos ajudem.

    9. Reply Mari maio 24,2011 8:56

      E tem mais como disseram todos acima, vai ter poucas mudanças, acresceram muito pouco para tanta burocracia, o sistema atual esta funcionando muito bem, agora a partir do momento que for pela WEB vamos ter problemas, pois ja tentei enviar o mais simples CAGEG e demorou 10 minutos e caiu, vamos ter que mudar nosso horario de trabalho, passar a enviar a noite, socorro não.

    10. Reply Hudson Américo de Castro maio 24,2011 10:03

      A caixa lança os programas e exige que as empresas comprem o certificado, mas não oferece um curso ou palestra para explicar o novo conectividade. E quando trava o CRF o erro é nosso e não deles.

    11. Reply osmar j viana jun 2,2011 4:32

      Concordo com todos, e mais os prazos são curtos , acho muito dificil as empresas estarem com certificados prontos e funcionando no prazo, pois alem da buracria o nosso sistema de internet é péssimo, mais importante e que o tralhador sai prejudicado nas RCTs, nos recolhimento no prazo, estão brincando com coisas sérias a vidas muita gente esta sendo atrapalhada por conta de mais buracria, este cartão de conectividade ICP deverias sai de graça inicialmente num prazo de 12 meses e depois quando renovado cobrariam uma taxa

    12. Reply Rosangela Ferreira Rocha jun 3,2011 10:23

      Concordo com todos os comentários. Pra mim isso é só mais um meio de arrecadar dinheiro. Sem falar que eles lançam essas coisas e ninguém sabe dar informação. Aqui na cidade de Paulínia, o pessoal que trabalha na Caixa nem tinha escutado falar disso.
      Sobre os prazos. E as empresas que não fizeram o certificado no prazo estabelecido como que fica ?

    13. Reply Manuel jun 9,2011 13:14

      Concordo com todos os colegas, só esquecemos que temos muitas Empresas que ainda tem como seus representantes legais, pessoas sem nenhuma noção do que é isso, ou pessoas totalmente sem preparação, digo isso porque tenho Clientes Pessoas Juridicas, que os sócios são pessoas que estão no tempo que a maquina de escrever resolvia tudo, o que vamos fazer para explicar ou pedir que eles façam esse processo Digital, já que eles teram que acessar ao programa e depois eletronicamente fazer á nos a ” Tal Procuração Eletrônica “, isso é uma vergonha, já que nos Contadores também temos dificuldades e duvidas sobre o que fazer, e explicar aos nossos clientes.
      vamos ver o que vira mais pela frente, só nesse Brasil. Abraços a todos

    14. Reply NEORI STANISLAWSKI jun 15,2011 18:00

      POIS EH COMO SEMPRE NOS CONTADORES E EMPRESARIOS EM GERAL EH QUE VAO PAGAR POR MAIS ESTA MUDANÇA IMPOSTA A FORÇA POR UM ORGAO DO GOVERNO ATE QUANDO?
      E O PIOR EH QUE ALEM DE COBRAR UM VALOR ABSURDO PELOS CERTIFICADOS TEMOS QUE FAZER CURSOS PAGANDOUM VALOR ALTO PARA QUE SE APRENDA ALGO QUE DEVERIA SER PASSADO PELA CAIXA, E SEM CONTAR QUE OS FUNCIONARIOS QUANDO SE PEDE INFORMAÇOES ATENDEM A GENTE COM UM MAL HUMOR DO CAO.
      SERA QUE NAO TEM ALGUEM OU ORGAO QUE POSSAM NOS DEFENDER?
      E ATÉ QUANDO TEMOS QUE ACEITAR TODAS ESSAS MUDANÇAS COM CUSTOS ALTOS?.

    15. Reply adriana jun 16,2011 15:53

      Será que alguem sabe me dizer, qual o valor cobrado pela caixa para fazer a certificação digital? Que loucura e as pessoas físicas que tem 2 CEIs domésticae obra por exemplo. Tem que fazer 2 certificados?

    16. Reply Rose Cristine jun 16,2011 17:51

      Olá Adriana.
      Sugerimos que você obtenha mais informações nos seguintes locais:

      – CEF | Empresas | Certificação Digital – Eu ainda não tenho;

      – ITI | Certificação Digital – Perguntas Frequentes;

      – ITI | Certificação | Entidades Credenciadas;

      – CEF | Conectividade Social ICP | Guia de Orientações ao Usuário: onde você encontrará, na página 8, detalhes sobre “Inscrição CEI”.

      Agradecemos pela sua visita.
      Equipe QuartaRH

    17. Reply eduardo cesar de andrade jul 11,2011 21:39

      por favor estou perdido tenho pizzaria com 1 funcionario o contador mandou uma taxa de $360,00 reais
      para pagar da conectividade social e isso mesmo? se alguem tiver a resposta ficaria muito agradecido
      nao aguento mais pagar..

    18. Reply Rose Cristine jul 12,2011 10:36

      Olá Eduardo.

      O sistema Conectividade Social é fornecido gratuitamente pela CEF, porém a nova versão desse sistema, que é o Conectividade Social ICP, necessita de um Certificado Digital ICP para acessá-lo, então, provavelmente essa cobrança está relacionada ao certificado.

      O Certificado Digital ICP-Brasil é um documento eletrônico produzido pela Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brazil, que possibilita comprovar, por exemplo, a identidade de uma pessoa ou uma empresa, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com efeito de validade jurídica.

      O custo de um Certificado Digital pode varia bastante, pois dependerá do tipo de certificado (PJ ou PF), período de validade, quantidade e modelo escolhidos. As renovações e remissões também podem ser cobradas pelo AC e os preços podem ser diferenciados.
      Por exemplo, um Certificado Digital, A1 (válido por 1 ano), para Pessoa Jurídica e armazenamento no HD do computador, foi cotado por R$ 165,00 em uma pesquisa realizada no início de junho/2011.

      O certificado digital pode ter validade de até 3 anos, dependendo do tipo de certificado, sendo renovável por uma única vez, de forma que o tempo de validade total pode chegar a até 6 anos. Ele valerá até a data de sua expiração, caso não seja revogado antecipadamente. Veja mais detalhes na página 6 do Guia de Orientações ao Usuário do Conectividade Social ICP.

      Confirme essas informações com o seu contador e também com o help desk da CEF (Fone: 0800 726-0104).

      Desde já agradecemos pela sua visita.

      Equipe QuartaRH

    19. Reply ROBERTO BARRETO jul 19,2011 10:39

      SOFRENDO QUE NEM CAO SEM DONO….JA CONSEGUI FAZER AS SOLICITAÇOES E ALGUNS CLIENTES JA CONSEGUIRAM OS TAIS CERTIFICADOS ICP, CONSEGUI DAR O SEGUNDO PASSO QUE FOI A EMISSAO, BEM COMO ACESSO E HABILITACAO NO CONECTIVIDADE ICP PARA ENVIO DE ARQUIVOS…. DE APENAS UMA, QUANDO FUI TENTAR O SEGUNDO JA NAO CONSEGUI MAIS…. ATE MESMO O ACESSO AO SITE DA CAIXA ESTA MUITO DIFICIL, JA FIZ MAIS DE 50 CONSULTAS AO 0800 – JA SEI QUE MEU EQUIPAMENTO ESTA OK, JA SEI Q OS CERT ESTAO OK……. MAS MESMO ASSIM NAO CONSIGO ENVIAR NADA….. O ATENDIMENTO DO 0800 E ZERO- NINGUEM CONSEGUE RESOLVER O PROBLEMA, DEPOIS DE MAIS DE 35 ANOS COMO TEC CONTABIL…….NAO SEI MAIS O QUE DIZER AOS CLIENTES, POIS SE NAO TRANSMITO – NAO CONSIGO IMPLIMIR AS GRS DO FGTS…. COM QUEM FICO O PREJUIZO……… LOGICAMENTE, PELO MENOS ATE 31-12 PODEMOS USAR O SISTEMA ANTIGO E DEPOIS? QUE FAREMOS SE CONTINUAR ESTE SERVIÇO CARA MAS NOTA ZERO DACAIXA……… BOA SORTE AOS COLEGAS NESTE NOVO SUPLICIO………………………..

    20. Reply Flavio ago 11,2011 12:01

      No site da Receita Federal consigo acessar o Certificado Digital sem problema.

      Mas usar a https://conectividade.caixa.gov.br/ não dá certo mesmo.
      Pelo Firefox recebo a mensagem “Forbidden: Your client is not allowed to access the requested object”. Pelo IE “A página não pode ser exibida”. Com a Caixa o cliente tem que estar disposto a perder horas preciosas de trabalho graças a estes transtornos. Quando isso vai mudar?

    21. Reply elisabete leite ago 18,2011 13:52

      Boa tarde, eu fiz uma pesquisa o certificado ICP custa mais de 2000,00 é isto mesmo?

    22. Reply Rose Cristine ago 18,2011 16:55

      Olá Elisabete.

      O custo de um Certificado Digital pode varia bastante, pois dependerá do tipo de certificado (PJ ou PF), período de validade, quantidade e modelo escolhidos. As renovações e remissões também podem ser cobradas pelo AC e os preços podem ser diferenciados.

      O certificado digital pode ter validade de até 3 anos, dependendo do tipo de certificado, sendo renovável por uma única vez, de forma que o tempo de validade total pode chegar a até 6 anos.

      Para encontrar o melhor preço e o fornecedor mais próximo, sugerimos que você faça uma pesquisa na Internet, consultando por exemplo: certificado digital caixa ou certificado digital icp-brasil

      Desde já agradecemos pela sua visita.

      Equipe QuartaRH

    23. Reply GRAZIELA S. DA SILVA set 16,2011 15:22

      Boa tarde,
      Queria uma informação, trabalho em uma empresa de softaware porém para quem posso recorer ou verificar o que deverá ser alterado dentro do sistema para essa nova onectividade.
      Desde já agradeço.

    24. Reply Rose Cristine set 16,2011 18:07

      Olá Graziela, boa tarde.

      Sugerimos que você consulte os links abaixo para obter mais detalhes sobre este assunto:

      CEF – Conectividade Social ICP: Como acessá-lo e Como utilizá-lo;

      Guia de Orientações ao Usuário – Conectividade Social ICP;

      Blog QuartaRH: Conectividade Social ICP.

      Desde já agradecemos pela sua visita.

      Equipe QuartaRH

    25. Reply GRAZIELA S. DA SILVA set 19,2011 8:53

      Bom dia,

      Obrigada pelos links passada foi muito interessante a leitura dos mesmos.
      Outra dúvida, a SEFIP será encaminhada normalmente, porém somente a Conectividade Social deverá ser direto pelo site da CAIXA????
      Isso a partir de Janeiro?

    26. Reply Rose Cristine set 19,2011 9:49

      Olá Graziela, bom dia.

      O sistema SEFIP é utilizado para gerar a guia de recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social.

      Já o sistema Conectividade Social é o portal utilizado para transmitir o SEFIP, a GRRF e efetuar outros serviços, exclusivos desse sistema, junto à CEF.

      De acordo com o texto publicada no site da CEF, você poderá utilizar a versão antiga do Conectividade Social até 31/12/2011. Após essa data o acesso à versão antiga do Conectividade Social será interrompida. Ou seja, a partir de 01/01/2012 você utilizará somente o Conectividade Social ICP, o qual necessitará de um Certificado Digital ICP para ser acessado.

      Para obter mais detalhes sobre esse assunto, por gentileza, consulte o help desk da CEF através do telefone: 0800 726-0104.

      Agradecemos pela sua visita.

      Equipe QuartaRH

    27. Reply GRAZIELA S. DA SILVA set 19,2011 10:12

      Bom dia, Rose

      Entrei em contato com o 0800 porém o que fui informada foi o seguinte:

      – Gerar a SEFIP normalmente, após fechamento salvar o arquivo.

      Em seguida entrar em Conectividade Social ICP, menu Caixa Postal e fazer o procedimento de envio (selecionar o arquivo salvo no sefip e finalizado.. Seria isso?

      Grata, pelas explicações e no aguardo

    28. Reply Rose Cristine set 19,2011 10:48

      Olá Graziela.

      Sim, o processo no sistema SEFIP continua o mesmo. Por enquanto, a novidade está no sistema Conectividade Social ICP, que passa a ser 100% web.

      Com relação ao manuseio do sistema Conectividade Social ICP, convém consultar o Guia de Orientações ao Usuário, item 2.4 Caixa Postal, páginas de 41 a 53.

      Nossa equipe também está se adaptando ao Conectividade Social ICP para trocarmos experiências. Mas, nós só poderemos orientá-la com eficiência no manuseio dos sistemas QuartaRH e também na rotina de exportação dos dados, vinculados a eles, como é o caso dos sistemas SEFIP e GRRF, onde nosso sistema de Folha de Pagamento exporta automaticamente as movimentações/declarações para eles.

      Caso tenha interesse, fique à vontade para experimentar nossos sistemas, basta fazer o download em nosso site: http://quarta.com.br/downloads/demos.aspx

      Após a instalação, você terá 30 dias de acesso gratuito. Durante esse período, nosso serviço de suporte, por email, telefone e Skype também é gratuito e ilimitado.

      Convido-a a assistir nossos vídeos em nosso canal do YouTube: http://www.youtube.com/QuartaRH

      Atenciosamente,

      Equipe QuartaRH

    29. Reply GRAZIELA S. DA SILVA set 21,2011 10:51

      Bom dia,

      Qual a fórmula para calcular o Adicional Noturno em cima das Horas Extras

      E após preciso fazer uma rescisão.

      Urgente

      Desde já obrigada

    30. Reply Rose Cristine set 21,2011 13:56

      Olá Graziela, boa tarde.

      Por gentileza, entre em contato conosco por telefone ou Skype, assim poderemos auxiliá-la na criação de uma fórmula, no sistema de Folha de Pagamento QuartaRH, conforme os critérios estabelecidos no Acordo Coletivo da sua empresa. Também poderemos orientá-la no cálculo da rescisão.

      Se você já está testando a Folha de Pagamento QuartaRH, você também poderá obter auxílio sobre esses assuntos através do botão Ajuda localizado nas telas de ‘Cálculos | Rescisão’ e ‘Tabelas | Eventos’.

      Caso queira efetuar esses cálculos fora do sistema de Folha de Pagamento QuartaRH, por gentileza, faça uma consulta na Internet para encontrar a melhor matéria que irá auxiliá-la neste assunto.

      Atenciosamente,

      Equipe QuartaRH

    31. Reply deca durabolin nov 8,2011 2:01

      Tópico incomparável , é muito interessante para mim ))))

    32. Reply Rose Cristine nov 8,2011 8:03

      Olá, bom dia.

      Agradecemos pela sua visita e elogio.

      Fique à vontade para curtir nossas matérias e opinar.

      Atenciosamente,

      Equipe QuartaRH

    33. Reply Edson nov 18,2011 22:46

      Sr. Roberto, eu também sou Contador, já consegui enviar a SEFIP e imprimir o FGTS de um cliente, realmente é um processo bem mais difícil e demorado para se enviar os documentos.

      Os passos que fiz para transmitir a GFIP:

      1- Conecte o Token no seu micro, digite: http://Conectividade.caixa.gov.br, depois clique em caixa postal, Nova Mensagem, Selecione o Serviço; procura o tipo de serviço, escreve o nome da mensagem, depois enexar arquivos.
      Para IMPRIMIR os relatórios: entra novamente no http://Conectividade.caixa.gov.br, coloca a senha do Token, clica em caixa postal, itens enviados, selecione X, clica em protocolo salvar, enviar para área de trabalho (desktop), depois entra no SEFIP,FGTS ICP.

      Não sei se tem outro procedimento, pois esse foi o que eu utilisei para fazer tudo isso.

      E, boa sorte.

    34. Reply SILVIO nov 23,2011 12:07

      Concordo com todos os comentários. Algum laranja está ganhando muito dinheiro com isso. Estamos no Brasil, faz parte do custo Brasil. Infelismente é assim, não temos opção… é fazer ou ficar inadimplente a vida toda… dá pra escolher?????????

    35. Reply GRAZIE SILVA dez 1,2011 7:30

      Bom dia,
      Estou com uma pequena dúvida, funcionário que está afastado por acidente de trabalho, ex.: afastamento dia 06/04/11 até 06/06/11 para pagamento de 13º salário, é pago proporcioanl ao meses sendo que os 15 primeiros dias é por conta da empres, ou pagamento é integral?
      E também para afastamento acidente de trabalho paga FGTS, cheio, proporcional?
      Desde já obrigada e no aguardo,

    36. Reply Rose Cristine dez 2,2011 10:28

      Olá Grazie, bom dia.

      Até onde sabemos, o período de afastamento por Acidente de Trabalho não é considerado como interrupção de trabalho, portanto, será computado integralmente para o cálculo do 13º salário. Diferente do afastamento por auxílio-doença, que será computado para pagamento do 13º salário apenas os 15 primeiros dias de afastamento, além do período efetivamente trabalhado pelo funcionário.

      Mas, você deve confirmar essa informação junto a um serviço de suporte legislativo, porque não oferecemos esse tipo de suporte.

      Sendo assim, sugerimos que você faça uma pesquisa na Internet, consultando, por exemplo, o assunto: 13º salário para funcionário afastado;

      Desde já agradecemos pela sua visita.

      Equipe QuartaRH

    37. Reply Karina amorim Ribeiro maio 21,2012 17:51

      trabalho com o Cadastro Unico no Municipio de Tefe interior do Amazonas e estamos a mais de um mes sem receber e enviar os arquivos do cadastro o q vem causando um grnde transtorno a toda a população a mensagem que consta é “o site da caixa esta temporariamente fora do ar tente mais tarde” pro favor nos ajudem……….

    38. Reply Edmar maio 23,2012 11:46

      Olá Karina,
      Nós publicamos matérias que possam ajudar tanto nossos clientes que utilizam os aplicativos da Quarta Informática e suas respectivas integrações aos aplicativos do Governo (como a Conectividade por exemplo) quanto usuários que passam por dificuldades nesses aplicativos do Governo.
      Essa ajuda que você precisa será melhor atendida pelo suporte da Caixa Econômica Federal ou pelo seu provedor de acesso à internet, já que você está com dificuldade na conexão com o site.
      um abraço,
      Edmar Crepaldi

    Leave a Reply to MARCOS SILVA