Segue sugestão para contornar a mensagem de aplicação bloqueada por definição de segurança no Conectividade Social ICP durante o Envio de SEFIP:
- Acesse o Painel de Controle, localize o Java e abra;
- Na aba Segurança, selecione Editar lista de Sites | Adicionar, acrescente:
http://caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br/
https://conectividade.caixa.gov.br/e confirme as alterações;
- Reinicie o Internet Explorer e acesse o site do Conectividade Social ICP.
Então, a tela de conclusão do envio será habilitada.
Muito obrigada por esta postagem, voces nao imaginam como foi util, estava há 3 dias lutando contra o site pra tentar enviar SEFIP..e nao conseguiria nunca..
Olá Raquel.
Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode auxiliá-la.
Agradecemos pela sua visita.
Atenciosamente,
Equipe QuartaRH
valew mesmo
Muito útil as informações… não estávamos conseguindo utilizar o ICP e agora tudo certo! Valeu ao blog!!
já tentei isso mas não consegui, tem alguma outra sugestão
Obrigada
Olá Daniele.
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Equipe QuartaRH
Olá Telma.
A mensagem é exatamente aquela que está especificada nesta matéria ou aparece algum outro erro?
Desde já agradecemos pela sua visita.
Atenciosamente,
Equipe QuartaRH
depois desse passo a passo consegui colocar o arquivo para envio, porem da uma mensagem de não geração de arquivo (CNSA0519) não salvou o arquivo.Sabe algo para fazer ?? No internet explorer o java está correto mas diz que não tem o java.
Olá Rosangela.
Abra o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas da barra de ferramentas (aquela engrenagem no canto superior direito), selecione Configurações do modo de exibição de compatibilidade e adicione o site caixa.gov.br
Reinicie o browser, acesse o site Conectividade Social ICP e tente enviar o SEFIP.
Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.
Agradecemos pela sua visita.
Atenciosamente,
Equipe QuartaRH
Bom dia
obrigado pelas informações, postado. Estava a varios dias sem conseguir contato com o Suporte CAIXA, que convenhamos não sabem nada. Porém voces puderam me resolver este problema.
Grde abs.
Valeu!
Funcionou perfeitamente!
Belo post!
\o
Boa semana!
Rose e Equipe QuartaRH,
muito obrigada pela gentileza de sua resposta e ajuda.
Consegui o envio.
Rosangela
Prezados,
Obrigado pela ajuda…depois desse passo a passo consegui colocar o arquivo para envio, porem da uma mensagem de não geração de arquivo CNSA0519) não salvou o arquivo.Sabe algo para fazer??? Faz 3 dias que tento e não consigo…por favor ajudem!
Olá Amaro, bom dia.
Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode ajudá-lo.
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Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Luis.
Maravilha!
Agradecemos pela sua visita e pelo elogio.
Ótima semana pra você também.
Atenciosamente,
Equipe QuartaRH
Olá Rosangela.
Disponha.
Maravilha!
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Equipe QuartaRH
Olá Humberto.
Disponha.
Nesse caso, abra o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas da barra de ferramentas (aquela engrenagem no canto superior direito), selecione Configurações do modo de exibição de compatibilidade e adicione o site caixa.gov.br
Reinicie o browser, acesse o site Conectividade Social ICP e tente enviar o SEFIP.
Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.
Atenciosamente,
Equipe QuartaRH
Bom dia, Equipe QuartaRH.
Estou tentando enviar o SEFIP, mas como sempre, está dando problemas, no internet explorer, quando clico no link Conectividade Social ICP, abra uma aba em branco, e não evolui para nada. Você têm ideia do que seja? No Google Chrome, eu não consigo salvar a mensagem, apresenta o erro CNS-A0519.
Estou em desespero! Mas espero que você possam me ajudar.
Muitíssimo obrigada,
Letícia
Olá Letícia, bom dia.
Nesse caso, abra o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas da barra de ferramentas (aquela engrenagem no canto superior direito), selecione Configurações do modo de exibição de compatibilidade e adicione o site caixa.gov.br
Reinicie o browser, acesse o site Conectividade Social ICP e tente concluir o envio do SEFIP.
Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá… Então, eu já fiz isto e não dá certo de jeito nenhum. E o pior, sou de MG e não consigo falar no 0800 desde ontem. Mas, de qualquer forma, obrigada pela atenção.
Muitooooo obrigada, vocês salvaram minha vida…rsrsrsrs, pois o suporte da caixa sem chance de conseguir falar.
Olá Letícia.
Tente desinstalar e reinstalar o Java…isso já funcionou com outros.
Em seguida, refaça os procedimentos indicados neste post.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Pâmela.
Maravilha!
Abraços,
Equipe QuartaRH
Muito obrigada!!!
Tentei de tudo e seguir algumas orientações de outros colegas e nada. Mas a sua dica foi quem me salvou. Muito obrigado!
Muito obrigada por essa postagem, me ajudou muito e de cara resolveu meu problema.
Olá Rosângela.
Disponha!
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Equipe QuartaRH
Olá Gerson.
Maravilha!
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Equipe QuartaRH
Olá Tatiana.
Ficamos satisfeitos em saber que essa matéria pode ajudá-la.
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Equipe QuartaRH
Parabéns pela matéria !!!
abs
Boa tarde, preciso fazer uma procuração eletrônica no conectividade social e na hora que vou assinar a procuração o java impede, o que faço?
Olá Mauricio.
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Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Fabíola, boa tarde.
Nesse caso, sugerimos que você leia a matéria publicada pela FENACON:
Conectividade Social
Considerando erros identificados no programa Java, para os usuários do Conectividade Social ICP a Caixa Econômica Federal elaborou arquivo de orientação para a solução do problema.
http://www.fenacon.org.br/noticias-completas/1636
Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.
Agradecemos pela sua visita.
Atenciosamente,
Equipe QuartaRH
realmente quem fez essa matéria de ensinar o procedimento está realmente de parabéns agradeço de coração , pois pra vcs terem idéia liguei para o 0800 da ciaxa e a moça se enrolou ao me ajudar desisti foram várias tentativas em vão., e achei essa postagem no google, adorei realmente vcs merece aplauso de pé viu a dor de cabeça que a gente tem com a caixa é terrível ainda bem que sempre tem alguém para nos ajudar. obrigado ….. abraços.
Há dias com o suporte da caixa e nada de resolver este problema.
Por essas rápidas instruções nesse tutorial enfim o problema foi resolvido.
Fico muito agradecido.
Boa tarde, também tenho problema para entregar a sefip de 01/2014 sem movimento. Aparece o seguinte erro.
Ocorreu um erro na applet de envio. Processo de envio não poderá ser concluido (CNS – A0300)br.gov.caixa.cns.regras.RegraMain.stringTo Date
(Unknown Source)
Olá Edna, boa tarde.
Na tela do CNS-ICP, quando você seleciona a Caixa Postal | Nova Mensagem | Envio de arquivo SEFIP, confirme se você está selecionando o arquivo.sfp, aquele que foi gerado pelo sistema SEFIP.
Detalhe: Os serviços On Line do CNS-ICP, ficaram indisponíveis das 20hs do dia 15/02 até 20hs do dia 16/02.
Se o erro persistir, por gentileza, busque ajuda na Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.
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Atenciosamente,
Equipe QuartaRH
Olá,
Bom dia!
Rose,estou desde o inicio do mês com problemas no envio da SEFIP,entro no site e quando clico na Conectividade ICP e clico no campo do meu certificado simplesmente o explorer não abre e aparece essa mensagem:”O Internet Explorer não pode exibir a página da Web”.
Já tentei em varias maquinas aqui na Prefeitura e nada,vale ressaltar que em 2013 não tive problemas absolutamente.Já comuniquei a receita o fato e até agora nada de resolução um problema absolutamente anormal.
Já fiz todos os seus passos que são ótimos por sinal e até agora nada.
Perfeito, resolveu meu problema, muito obrigada!
Bom dia, no momento quando clico no sefip para salvar, ele simplesmente trava.
caixa no modo de compatibilidade do I.E
java atualizado 7.51
tem mais alguma sugestão ?
Olá Álvaro, boa tarde.
Sugiro que você confirme se o seu Certificado Digital está OK.
O meu Certificado fica instalado na minha máquina e o endereço não estava sendo reconhecido pelo sistema CNS-ICP, então, reinstalei e ele voltou a ser identificado automaticamente na abertura do CNS-ICP.
Se você usa aquele PRECERT (MUlti) da CEF, no dia 13/02/14 eles disponibilizaram uma atualização na página de Downloads | FGTS | Conectividade Social:
http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp
Se isso não resolver, por gentileza, insista com o pessoal da Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.
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Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Alete.
Ótimo!
Disponha.
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Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Leandro, boa tarde.
Isso também aconteceu comigo, então, desinstalei e reinstalei o Java (http://www.java.com/pt_BR/download/). Em seguida, apliquei as instruções desse tutorial e funcionou.
Pode ter sido apenas uma coincidência, mas funcionou.
Se isso não resolver, por gentileza, insista com o pessoal da Central de Atendimento da CEF através do telefone 3004-1104.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Ola Rose
A partir da 4° imagem tem o momento de salvar o arquivo SEFIP, porem não faz nada.
E olha o atendimento da CEF e muito ruim mesmo, a ligação só cai.
Olha desculpe o desabafo .
Leandro Gabriel
Depois de 24 dias e intermináveis tentativas frustradas de ligar para a C.E.F. (que nunca atende e nos faz perder horas de trabalho)vim aqui para testemunhar a grande ajuda que este Blog me proporcionou. Segui os passos indicados no mesmo e finalmente consegui transmitir a SEFIP de jan/14. A dúvida fica: Porque até dez/13 funcionou perfeitamente e agora deu este problema?
De qualquer maneira muito obrigado
Olá Andre.
Bom saber que esta matéria pode ajudá-lo.
Talvez tenha sido alguma atualização do Java.
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Muito obrigado pela informação, foi de grande valia e fez eu economizar tempo.
Olá Thiago.
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Bom dia,
Poderiam me ajudar,estou com problemas com o Conectividade Social, liguei para a Caixa e eles não souberam me ajudar.
Já fiz as configurações no Java Requeridas como vocês passaram.
Já fiz as configurações no Navegador Internet Explorer, ( Sites Confiáveis, modo de compatibilidade.
So que quando vou salvar, da o seguinte erro: CNS-A0519
Não sei mais o que fazer, eu tenho o log e deu o seguinte erro
cache: Reading Signers from 978 http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar | C:\Users\diogo.silva\AppData\LocalLow\Sun\Java\Deployment\cache\6.0\54\5071876-3a384c87.idx
cache: Done readSigners(http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar)
basic: Applet carregado.
basic: Applet redimensionado e adicionado ao container pai
basic: PERF: AppletExecutionRunnable – applet.init() BEGIN ; jvmLaunch dt 269670 us, pluginInit dt 55338581 us, TotalTime: 55608251 us
[AppletCNS] version 1.2
basic: Applet inicializado
basic: Iniciando applet
basic: rollup de desempenho concluído
basic: Applet tornado visível
basic: Applet iniciado
basic: Clientes informados de que o applet foi iniciado
[AppletCNS] GRRF[DSN]: MIC.SFG.GRFCRESC.BH.D140319.H1055
assinar
br.gov.caixa.icp.jni.FileUndeletableException: Não foi possível deletar o arquivo: C:\Users\diogo.silva/signver.dll
at br.gov.caixa.icp.jni.SignVerify.UpdateDllFile(Unknown Source)
at br.gov.caixa.icp.jni.SignVerify.(Unknown Source)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
at java.lang.Class.newInstance(Unknown Source)
at br.gov.caixa.cns.applets.utils.Signature.assinar(Unknown Source)
at br.gov.caixa.cns.applets.utils.Signature.run(Unknown Source)
Olá Apolo, boa tarde.
De acordo com esse LOG, está ocorrendo o seguinte erro:
Não foi possível deletar o arquivo: C:\Users\diogo.silva/signver.dll
Pesquisando na Internet o erro CNS-A0519 – Mensagem não gerada, encontramos o seguinte texto:
“Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:\ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.”
Fonte: CEF
Se isso não resolver, se for possível, tente em outra máquina.
Agradecemos pela sua visita.
Abraços,
Equipe QuartaRH