Para enviar o arquivo de Seguro Desemprego gerado pelo seu sistema de Folha de Pagamento, é necessário acessar na internet o Portal do MTE | Mais Emprego | Empresa através do endereço http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/empresa.xhtml
Após selecionar o menu Empresa | Enviar requerimento de Seguro Desemprego, é necessário informar seu Login (usuário e senha). No entanto, neste momento o site do MTE não está reconhecendo o Login digitado.
Muitas pessoas estão se deparando com este erro na hora de informar o seguro desemprego, no entanto existe uma forma bastante simples para solucionar este problema. Siga os passos a seguir:
1. Clique em Solicitar Nova Senha (conforme ilustra a figura acima);
2. Informe seu Login (nome de usuário) e clique em Solicitar;
3. Um link será enviado para o seu e-mail. E aqui está a dica importante: ao invés de apenas clicar no link enviado pelo MTE via e-mail, experimente copiar (Ctrl+C) o link enviado pelo MTE e cola-lo (Ctrl+V) no navegador de internet.
Deixe mais dicas para os usuários do Portal MTE nos comentários deste post.
Bom dia,estou fazendo cadastro gestor e está danda erro MTE S1506101QGIQT13,como proceder.
Fico no aguardo.
Olá, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Veja a instrução publicada pelo MTE em EmpregadorWeb – Seguro Desemprego – Perguntas e Respostas:
17.O aplicativo EMPREGADORWEB apresentou erro ao cadastrar o Gestor. O que devo
fazer para corrigir o problema? (página 14)
Em alguns casos, os empregadores que já utilizam o aplicativo relataram
problemas ao cadastrar a empresa para o primeiro acesso. Como afirmamos na introdução deste
documento, o aplicativo está em desenvolvimento e ações precisam ser adequadas, mas isso não
impedirá o cadastro e o acesso dos empregadores.
Em relação ao erro ao realizar o cadastro, informamos que ele ocorre, geralmente,
quando nos campos do Cadastro é inserido um número de caracteres superior ao permitido.
O sistema não impedirá inserção de dados, entretanto, não permitirá a efetivação
do cadastro.
Sendo assim, solicitamos das Empresas que, ao digitar os dados do campo
“logradouro” não informem mais que doze caracteres e no campo “bairro” não excedam o
limite de trinta caracteres. A tela seguinte apresenta a mensagem de erro identificada.
Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Bom dia
Entrei com certificado e tentei cadastrar gestor no site para emitir o requerimento seguro-desemprego mas no site diz que “A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.”, sendo que nao cadastramos nenhum gestor ainda pois é o primeiro procedimento de requerimento…
Olá Darley, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Veja as instruções publicadas pelo MTE em EmpregadorWeb – Seguro Desemprego – Perguntas e Respostas:
14. Quando a empresa possui mais de um responsável legal no Contrato Social, qual deve
ser o Gestor? (página 13)
O aplicativo EMPREGADORWEB só permitirá o cadastramento de um único Gestor.
Ressaltamos que para empresas que acessam o aplicativo pela opção “COM certificado digital” o
gestor será, notadamente, o responsável que disponha de certificado digital.
17.O aplicativo EMPREGADORWEB apresentou erro ao cadastrar o Gestor. O que devo
fazer para corrigir o problema? (página 14)
Em alguns casos, os empregadores que já utilizam o aplicativo relataram
problemas ao cadastrar a empresa para o primeiro acesso. Como afirmamos na introdução deste
documento, o aplicativo está em desenvolvimento e ações precisam ser adequadas, mas isso não
impedirá o cadastro e o acesso dos empregadores.
Em relação ao erro ao realizar o cadastro, informamos que ele ocorre, geralmente,
quando nos campos do Cadastro é inserido um número de caracteres superior ao permitido.
O sistema não impedirá inserção de dados, entretanto, não permitirá a efetivação
do cadastro.
Sendo assim, solicitamos das Empresas que, ao digitar os dados do campo
“logradouro” não informem mais que doze caracteres e no campo “bairro” não excedam o
limite de trinta caracteres. A tela seguinte apresenta a mensagem de erro identificada.
Se isso não resolver, por gentileza, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
QUERO IMPRIMIR BOLETO NAO TENHO A SENHA
Olá.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Para imprimir o boleto referente aos serviços da QuartaRH, por gentileza, acesse a nossa Central do Cliente (http://cliente.quarta.com.br/), preencha o CNPJ/CPF e a Senha (se for necessário, clique no link “Esqueci minha senha”). Ou, por gentileza, ligue em um de nossos telefones: http://www.quarta.com.br/suporte/contato.aspx
Para obter informações sobre a impressão do Requerimento do Seguro Desemprego através do Portal WEB, por gentileza, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Bom dia
Quero Gerar o reuqerimento do seguro desemprego, porém não consigo acessar a nova página do MTE.
Olá Jovita, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
No site da Quarta Informática (http://www.quarta.com.br/), selecione o menu Suporte | Links e telefones Úteis, no bloco do Ministério do Trabalho e Emprego, selecione o item Seguro-Desemprego e no menu do Portal Mais Emprego, selecione a opção Enviar requerimento de Seguo-desemprego.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá, estou tentando gerar um seguro desemprego mas está dando erro no certificado digital, este foi a alguns dias modificado para o nome de um outro sócio da empresa e desde então não está funcionando. o que faço?
Olá Lunique.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Talvez o Portal Mais Emprego | Seguro-Desemprego | Empregado Web esteja carregando automaticamente o Certificado antigo, então, tente deixar instalado apenas o novo certificado.
Sugiro que você confirme essa informação junto à Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Boa tarde
Fiz o cadastro do seguro desemprego na hora de cadastrar a procuração, aparece uma mensagem. o numero do cpf não pode ser o mesmo do usuário logado. Como trabalho com condomínios eu já fiz de um condomínio com o CNPJ diferente e agora vou fazer de um outro condomínio e esta dando essa mensagem.
Att..
Gorete
Boa Tarde
Esqueci de perguntar como faço para ver o cadastro feito, e como corrigir um erro no cpf
Att..
Gorete
Olá Gorete, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Sugiro que você consulte o Manual do Usuário – Empregador Web (arquivo PDF) através do link:
http://acesso.mte.gov.br/data/files/8A7C816A47594D0401486601808712C8/Manual_usuario_empregador_web_versao_2014.pdf
Veja os itens:
– 4.7. Menu Administração (página 38)
– Alterar Dados de Gestor (página 39 )
– Selecionar Empresa (página 41 )
– Solicitar Substituição de Gestor (página 45)
– Cadastrar Procuração (página 66)
– Cadastrar Procuração – Pessoa Física (página 67 )
– Cadastrar Procuração – Pessoa Jurídica (página 70 )
– Consultar Procuração (página 74 )
– Revogar Procuração (página 77 )
– Delegar Filial à Procurador (página 80)
Consulte também a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Fiz procuração empresa errada, quando fui cadastrar gestor da a seguinte mensagem: A EMPRESA JA POSSUI UM GESTOR CADASTRADO COM SEU CNPJ.
cOMO PROCEDER NESSE CASO?
HELP
Olá Dayana.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Não encontrei essa instrução no Manual do Usuário – Empregador Web (arquivo PDF):
http://acesso.mte.gov.br/data/files/8A7C816A47594D0401486601808712C8/Manual_usuario_empregador_web_versao_2014.pdf
Por gentileza, busque orientação junto à Central de Atendimento do MTE através do telefone 158. Talvez seja necessário excluir essa procuração para liberar o cadastramento da procuração com os dados da empresa correta.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Bom dia
Estou tentando fazer o acesso no mte e apresenta este erro.
S1601151UGIMT15
Ola, queria uma ajudar por favor.
Estou preenchendo o formulário do SD mais na hora de cadastrar aparece o seguinte erro: ‘Erro inesperado”.
Estou preenchendo normal tudo certo mais não consigo cadastrar pra fazer a impressão alguém pode mim ajudar
Olá Verônica, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Essa é a primeira vez que vejo esse tipo de “erro”. Mas, aparentemente está indicando a data 16/01/2015. Estranho!
Sugiro que você:
1. Refaça o acesso ao Portal Mais Emprego | Seguro-Desemprego | Empregado Web usando outro Browser (Internet Explorer, Chrome, etc.) com versão atualizada;
2. Confirme se o Certificado Digital está instalado corretamente e válido;
3. Confirme se a data da rescisão é igual ou inferior à data atual (16/01/2016).
Se o problema persistir, por gentileza, busque orientação junto à Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Lucas.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Esse tipo de erro geralmente ocorre quando ao preencher o campo o conteúdo está inválido (Ex: caracteres não permitidos) e/ou quando o texto excedeu o tamanho permitido.
Por gentileza, tente refazer o processo e se o erro persistir, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Bom dia, estou desde sexta feira tentando emitir a guia de seguro desemprego, ao finalizar cadastro, após mensagem de confirmar inclusão de dados, me aparece o seguinte erro: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1601181O3GOJ18:mte-sd.
O que devo fazer?
Bom dia!
Preciso de ajuda, desde semana passada, não consigo gerar guia de SD, apresentando este erro:
S16011420RADO17:mte-sd.
Já liguei para o MTE onde me informaram que poderia ser um erro na quantidade de caractere no logradouro ou bairro, que é improcedente.
Olá Fabiane, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Esse tipo de erro geralmente ocorre quando ao preencher o campo o conteúdo está inválido (Ex: caracteres não permitidos) e/ou quando o texto excedeu o tamanho permitido.
Por gentileza, tente refazer o processo, atentando para o preenchimento dos campos de Endereço (Logradouro, Bairro, etc.) e se o erro persistir, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Marilia, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Seria fácil auxiliá-la se vocês utilizassem o nosso sistema de Folha de Pagamento porque ele grava automaticamente o arquivo do Seguro Desemprego seguindo o layout estabelecido pelo MTE.
Nesse caso, sugiro que você refaça o processo, atentando para o preenchimento dos campos de Endereço (Logradouro = 40 dígitos) da Empresa e do Funcionário.
Clique aqui para consultar o layout do arquivo do Seguro Desemprego.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Estou tentando gerar o arquivo e todos com data de desligamento do dia 04/01 está apresentando o erro abaixo, como devo prosseguir?
Erro S1601182DGT8M13:mte-sd.
Olá Renata.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Infelizmente, esses códigos de erros são específicos do Portal Seguro Desemprego Web, ou seja, só o MTE poderá interpretá-los.
Então, consultei a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158 e a resposta foi:
Esse erro está vinculado ao navegador.
Use apenas o Internet Explorer verão 9.
Confira também se o Java está atualizado.
Sugiro que você também faça essa consulta para confirmar a orientação.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Boa tarde,
Estou tentando imprimir o requerimento, após preencher os dados está dando o seguinte erro: S1601192IAJVW18:mte-sd.
Como vi acima, está vinculado ao navegador, mas já tentei outros.
Caso vcs tenham algum retorno favor me respondam.
Att.
Bianca Arantes
Boa Tarde Bianca Arantes,
estava com o mesmo problema relatado por vc, no meu caso era o bloqueador de pop-ups da pagina que estava ativado foi só desativar que deu certo. espero que ajude.
Olá Paulo, boa tarde.
Agradecemos por visitar o nosso blog e compartilhar esta solução.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Paulo,
Depois de até formatar meu computador para atualizar o Windows, sua dica foi excepcional.
Muito obrigada mesmo.
Att.
Bianca Arantes
Boa Tarde.
Estou tentando importar o arquivo do seguro desemprego que gero do sistema da folha de pagamento para o site do MTE e quando tento importar aparece a seguinte mensagem: O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido.
Olá Vanessa, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Aparentemente esse problema está ocorrendo desde a última sexta-feira (12/02).
Ligamos na Central de Atendimento do MTE e informaram que não houve alteração no layout mas estão ajustando o site e provavelmente isso está gerando esse problema na importação do arquivo.
Por enquanto, pediram para gerar o Seguro Desemprego direto no portal Seguro Desemprego Web.
Por gentileza, confirme essa informação junto ao MTE no telefone 158 – opção Seguro Desemprego.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Rose Cristine td bem ???
Estou tentando gerar a folha do seguro e esta aparecendo essa msg
“O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido.”
Voçê tem mais alguma informação ?? Tento ligar no 158 e nada …
desde já agradeço
Luana
Olá Luana, boa tarde.
Tudo bem, obrigada.
Hoje, depois de várias tentativas, consegui falar na Central de Atendimento do MTE no telefone 158.
Infelizmente a resposta foi praticamente a mesma que obtive no dia 12/02:
estão reformulando o site, provavelmente haverá atualização no layout do arquivo para importação e não existe uma previsão para concluírem os ajustes e/ou disponibilizarem as atualizações.
Por enquanto, pediram para gerar o Seguro Desemprego direto no portal Seguro Desemprego Web.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Tentei acessar o site com certificado digital, coloco o login e a senha, mas diz “erro do certificado” e em seguida “erro”. Já tinha acessado anteriormente, preenchi todos os campos, mas como foi antes da rescisão não foi possível imprimir e agora não consigo mais acessar pelo motivo acima descrito. Não sei como resolver, alguém pode me AJUDAR????
Olá Eliane.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Quando tive problemas com o meu Login, liguei na Central de Atendimento do MTE no telefone 158, fizeram a exclusão do antigo, então, consegui cadastrar um novo Login (usuário, senha e email) que liberou o meu acesso ao Portal.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Bom dia
Estamos solicitando uma segunda senha, porém dá a mensagem que login informado não confere com a requisição.Porém ele está correto. Solicito um numero de telefone urgente ou informações de como proceder.
Olá Karine, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Quando tive problemas com a minha senha, liguei na Central de Atendimento do MTE no telefone 158, fizeram a exclusão do Login antigo, então, consegui cadastrar um novo (usuário, senha e email) que liberou o meu acesso ao Portal.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Bom dia!
Quando importo o arquivo aparece a mensagem “Data de demissão é posterior a data atual”, pois é uma demissão de aviso prévio indenizado, como devo proceder?
Olá Isabel, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Você só pode enviar o requerimento de Seguro Desemprego dos funcionários com o campo Data de Demissão igual ou inferior à data atual (Exemplo: em 29/03/2016), caso contrário, o Portal Mais Emprego recusará porque a rescisão ainda não ocorreu.
OBS: Na rescisão com aviso prévio indenizado, a data de rescisão e a data do aviso são iguais.
Se você usa o sistema QuartaRH Folha de Pagamento, ligue em um dos nossos telefones para orientarmos.
Se a dúvida persistir, por gentileza, consulte a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Ao tentar conectar no site para solicitar seguro desemprego como empresa, utilizando certificado, apresenta o problema “Esta pagina não pode ser exibida” e o site não apresenta um certificado confiável, o certificado do usuário está correto, assim como não existe nenhum bloqueio no Firewall, poderiam me ajudar?
Olá Guilherme.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Usei o browser Internet Explorer (versão 11.0) para acessar o Portal Empregador Web e também apresentou a mensagem de certificado não confiável, mas tenho opção para seguir com o processo, mesmo sendo não recomendado.
Sugiro que você leia as orientações publicadas pela Microsoft:
Erros de certificado: perguntas frequentes
http://windows.microsoft.com/pt-BR/internet-explorer/certificate-errors-faq?ocid=IE10_trustbadge_invalid#ie=ie-11
Abraços,
Equipe QuartaRH
Bom dia, estou tentando cadastrar o gestor de uma firma, mais ate hoje o e-mail não chegou com a senha, e estou perdendo o limite estimado para o funcionario da mesma, da entrar no seu seguro. O que deve fazer? Qual o procedimento?
Obrigado!
Obrigado pelo retorno, porém, eu prossigo, o erro mesmo acontece quando escolho a opção “Com certificado”, após isso não tenho a opção de continuar,
Obrigado,
Olá Andryo, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Sugiro que você ligue na Central de Atendimento do MTE no telefone 158 porque, talvez, será necessário excluir o Login antigo para cadastrar um Novo (usuário, senha e email).
Abraços,
Equipe QuartaRH
Boa tarde! Preciso recuperar um login de uma empresa, pois esta não foi cadastrada por mim e o proprietário não sabe qual login. Como proceder neste caso, já que não posso fazer novo cadastro com o mesmo cnpj?
ola, dei entrada no seguro desemprego, e foi apresentado um erro, (vinculo nao encontrado ou divergente), o atendente me informou que eu deveria entrar no site do mte, (saa.mte.gov.br) e fazer um agendamento pra resolver o possivel erro. o problema é que sempre estar disponivel o agendamento, tentei contado por telefone mas foi inutil, sem contar as milesimas vezes que tentei fazer o agendamento pelo site. ja estou desesperado e nao sei onde e a quem recorrer.
Olá Meire, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Sugiro que você ligue na Central de Atendimento do MTE no telefone 158 para excluir o Login antigo, assim será possível criar um Novo (usuário, senha e email).
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Girlan.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Infelizmente esse tipo de erro tem que ser analisado junto ao MTE, por isso, pediram para você fazer o agendamento.
Se você não está conseguindo fazer pelo site (http://saaweb.mte.gov.br/), tente buscar auxílio através do Poupatempo, se a sua cidade oferece esse serviço.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá, minha senha foi bloqueada, ao tentar fazer o login o site diz que devo solicitar nova senha, mas quando tento acessar o link o site diz que “O login informado não confere com a requisição.” Não sei mais o que fazer pra conseguir acessar!
Olá Daniela.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Quando tive esse problema, liguei na Central de Atendimento do MTE no telefone 158, então, me auxiliaram na exclusão do Login antigo e eu consegui criar um Novo (usuário, senha e email).
Abraços,
Equipe QuartaRH