Seguro Desemprego: como informar através do Portal MTE 2

Para gerar o requerimento de Seguro Desemprego em arquivo, usando o sistema de Folha de Pagamento QuartaRH, proceda da seguinte forma:

  1. Acesse o sistema de Folha de Pagamento QuartaRH, clique no menu Exibir | Ir para | Seleção, marque a opção Funcionário Corrente e clique em OK;OBS: Para gravar mais de uma empresa ou funcionário em um único arquivo, use, por exemplo, a Seleção Personalizada.
  2. Clique no menu Funcionários | Cadastro, selecione o funcionário para o qual deseja gerar o requerimento de Seguro Desemprego e confirme se a rescisão está gravada;

052614_2027_FolhadePaga1.png

3. Clique no menu Relatórios | Rescisão | Seguro Desemprego, anote em que pasta o arquivo SeguroDesemprego.SD será gravado (Exemplo: C:\Quarta\Saida) e clique no botão OK;

052614_2027_FolhadePaga2.png

OBS: Neste momento, o conteúdo do arquivo será apresentado em tela, então, basta fechá-lo.

052614_2027_FolhadePaga3.png

4. Acesse a Internet, abra o Portal do MTE | Mais Emprego | Empresa através do endereço http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/empresa.xhtml e selecione o menu Empresa | Enviar requerimento de Seguro Desemprego;

052614_2027_FolhadePaga4.png

5. Na tela de Seguro-Desemprego | Empregador Web, informe seu Login (Usuário e Senha) e clique no botão Enviar;

SegDesemprWeb-5
OBS:  Caso esteja acessando esse Portal pela 1ª vez, clique em Cadastrar Gestor.

Dica: Caso você esteja tendo problemas na Solicitação de Envio de Nova Senha ou no Login, ao invés de apenas clicar no link enviado pelo MTE via e-mail experimente copiar o link enviado pelo MTE e cola-lo no navegador de internet.

6. Nesse momento será ativada a tela de Advertência de Segurança do Java, marque Eu aceito o risco e desejo executar esta aplicação, clique em Executar e confirme a permissão de acesso da página do MTE;

SegDesemprWeb-6

7. Selecione a opção Autenticar Certificado Digital, escolha qual certificado será utilizado, clique em OK e selecione a Inscrição/Nº CNPJ da empresa que deseja operar;

SegDesemprWeb-7

8. Clique no Menu Principal | Importar arquivo, escolha o arquivo gerado pela Folha (EX: C:\Quarta\Saida\SeguroDesemprego.SD) e clique em Importar.

SegDesemprWeb-8

 

9. Aparecerá um tela apresentando o número de arquivo. Anote este número.

10. Para imprimir o requerimento gerado neste processo, acesse o Menu Principal | Consultar Requerimentos. Insira o número de arquivo anotado no passo anterior e as demais informações solicitadas e deixe o campo “Número de Requerimento” em branco.

Nota!

2 thoughts on “Seguro Desemprego: como informar através do Portal MTE

  1. Reply Crislani dez 14,2016 13:15

    Boa tarde…

    Sabe me informar se as informações que se refere ao endereço dentro do arquivo de exportação pode ter acentuação ou não.
    Pois verifiquei o layout do SD não tem nenhuma instrução quanto a isso.
    Ao validar no validador de teste não apresenta divergência.
    Porém estou tendo problemas no envio no aplicativo oficial.

    Desde já agradeço.

  2. Reply Rose Cristine dez 14,2016 16:46

    Olá Crislani, boa tarde.

    Agradecemos por visitar nosso blog.

    De fato isso não está especificado no layout do Seguro Desemprego/MTE, por isso, nós gravamos os campos Alfanuméricos SEM máscara (acentuação/pontuação) no arquivo de exportação gerado pelo nosso sistema de Folha de Pagamento e tem funcionado bem.

    Nesse caso, sugiro que você grave um novo arquivo SEM pontuação/acentuação e refaça a Validação no Portal Mais Emprego do MTE => Empresa | Enviar requerimento de Seguro-Desemprego => Empregador Web | Acesso Direto | Validar Leiaute.

    Outra alternativa, se o problema estiver em 1 (um) único funcionário, é digitar o Requerimento direto no Portal Mais Emprego/MTE.

    Boas festas!

    Abraços,
    Equipe QuartaRH

Leave a Reply