Para enviar o arquivo de Seguro Desemprego gerado pelo seu sistema de Folha de Pagamento, é necessário acessar na internet o Portal do MTE | Mais Emprego | Empresa através do endereço http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/empresa.xhtml
Após selecionar o menu Empresa | Enviar requerimento de Seguro Desemprego, é necessário informar seu Login (usuário e senha). No entanto, neste momento o site do MTE não está reconhecendo o Login digitado.
Muitas pessoas estão se deparando com este erro na hora de informar o seguro desemprego, no entanto existe uma forma bastante simples para solucionar este problema. Siga os passos a seguir:
1. Clique em Solicitar Nova Senha (conforme ilustra a figura acima);
2. Informe seu Login (nome de usuário) e clique em Solicitar;
3. Um link será enviado para o seu e-mail. E aqui está a dica importante: ao invés de apenas clicar no link enviado pelo MTE via e-mail, experimente copiar (Ctrl+C) o link enviado pelo MTE e cola-lo (Ctrl+V) no navegador de internet.
Deixe mais dicas para os usuários do Portal MTE nos comentários deste post.
A senha foi bloqueada e não temos mais acesso ao e-mail cadastrado.
Como devemos proceder para solicitar uma nova sena?
Olá Glaucia.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Sugiro que você ligue na Central de Atendimento do MTE (telefone 158, opção ‘Seguro Desemprego’) para obter essa orientação.
Abraços,
Equipe QuartaRH
esqueci meu login, e solicitei nova senha
recebi o link, mas pede o login, como faço para acessar se não este?
Olá Carla.
Agradecemos por visitar nosso blog.
O link enviado pelo MTE possibilita a criação de um novo login, mas você precisar trocar todos os dados (email, nome e senha).
Caso não consiga concluir esse processo, por gentileza, ligue na Central de Atendimento do MTE através do telefone 158 => opção ‘Seguro Desemprego’.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Prezados, bom dia!
Estou com o mesmo problema, esqueci a senha solicitei uma nova, aparece a mensagem informando que foi com sucesso para o email cadastrado so que não chega no email, to tentando ligar o numero 158 infelizmente não estou conseguindo, teria outra opção.
Agradeço a atenção
Boa tarde
Fiz o cadastro do Gestor e nao recebi senha alguma quando finalizei o cadastro.Solicito nova senha mas tambem nao recebo nada em meu email,Ja liguei mil vezes no numero 158 e so da ocupado,ligo no MTE da minha cidade e estao sem sistema para verificar isso.Mandei e mail no empregador web,e falam que nao tem nenhuma empresa cadastrada com o cnpj que passei,mas se eu tentar cadastra de novo,nao consigo,aparece uma mensagem de gestor ja cadastrado.
O que vou fazer?tenho homologação marcada pra 06/06/2016.
Como posso proceder?Nao vou conseguir fazer homologação sem a guia de seguro desemprego,e meu funcionario como fica?vai ficar sem receber tambem?
Olá Luis, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Infelizmente muitos tem encontrado essa dificuldade, inclusive sem poder contar com o auxílio do MTE no telefone 158.
Veja a matéria publicada pelo G1 – Globo.com no dia 25/05/2016:
Trabalhador enfrenta dificuldades para conseguir seguro-desemprego
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/trabalhador-enfrenta-dificuldades-para-conseguir-seguro-desemprego.html
Pena não podermos auxiliar nessa situação.
Abraços,
Equipe QuartaRH
A EMpresa mudou de contador e não foi passado o login e senha do gestor. Não tem como cadastrar uma nova pq pede login e senha. Como faço para cadastrar uma nova senha e um novo login novamente? Não sabemos para qual e-mail vai.
Nesse ponto esse sistema está deixando a desejar. Temos homologação e ficamos presa a esse tipo de coisa.
Olá Patricia.
Agradecemos por visitar o blog da QuartaRH (http://www.quarta.com.br/).
Pena não podermos auxiliar nessa situação.
Imagino que, nesse caso, a saída é contatar o MTE através do telefone 158 para excluir o cadastro anterior.
Também esperamos que o governo melhore esse Portal ou pelo menos amplie as orientações para manuseio e solução de problemas.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Esta acontecendo algum problema com o sistema do seguro desemprego Web?
Olá Miguel.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Há tempos o sistema do MTE | Seguro Desemprego Web está instável, inclusive isso foi matéria de jornal, veja:
G1 – Globo.com no dia 25/05/2016:
Trabalhador enfrenta dificuldades para conseguir seguro-desemprego
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/trabalhador-enfrenta-dificuldades-para-conseguir-seguro-desemprego.html
Caso esteja tendo problemas para acessá-lo, sugiro que você consulte a Central de Atendimento do MTE no telefone 158 para obter orientação.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá bom dia, estou tentando cadastrar o gestou e sempre da a mensagem “”Login inválido. “” o que devo fazer por favor me ajudem !!
Bom dia!
Só uma duvida, se a data do requerimento estiver errada, não bater com a data de dispensa do funcionário, posso fazer um outro requerimento? o que posso fazer?
Olá Eliza, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
A data de requerimento pode ser igual ou posterior à data de dispensa (desligamento) do trabalhador.
Veja essa questão apresentada no site do MTE _ Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Repostas:
(http://acesso.mte.gov.br/data/files/FF8080814BCC383D014C5CFE11647721/EmpregadorWeb%20-%20Seguro-Desemprego%20-%20Pergutas%20e%20Respostas%20EDI%C3%87AO%201%20-%20MAR%C3%87O2015.pdf)
42. Quando o formulário de Seguro-Desemprego é digitado individualmente no aplicativo EMPREGADORWEB ou gerado por meio de arquivo de dados, é possível à empresa realizar alguma alteração decorrente de digitação incorreta?
Não, após a transmissão as alterações devem ser realizadas pelas unidades de atendimento do MTE do SINE local.
Também sugiro que você entre em contato com a Central de Atendimento do MTE – Seguro-Desemprego através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
quando do cadastro do empregado no seguro desemprego no CBO aparece erro inesperado, diz entre em contato e informe o código: S16
10182CGGB022:MTE-SD.
Olá Gustavo, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Sugiro que você confirme no site do MTE (http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf) se o código do CBO que você está usando está correto e tente novamente.
Talvez seja apenas um erro momentâneo do Portal Mais Emprego devido ao volume de acessos simultâneos. Inclsuive, isso já aconteceu algumas vezes. Veja essa matéria divulgada pelo jornal Bom Dia Brasil – Rede Globo (em 05/2015):
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/trabalhador-enfrenta-dificuldades-para-conseguir-seguro-desemprego.html
Também sugiro que você entre em contato com a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
estou tentando informar um seguro desemprego e no momento que entro no sistema do MTE este acusa esta mensagem (O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado), já informei seguro desemprego nesta mesma matricula CEI, só que agora tive que fazer um novo certificado digital, será que tenho que cadastrar um novo gestor, não sei onde procurar ajuda.
Olá.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Talvez o Portal Mais Emprego | Seguro-Desemprego | Empregado Web esteja carregando automaticamente o Certificado antigo, então, tente deixar instalado apenas o novo certificado.
Mas, se esse novo certificado foi registrado com um CPF diferente do Gestor já cadastrado, então, será necessário atualizá-lo no Portal Mais Emprego. Ou seja, as informações do Responsável no arquivo deverão ser as mesmas cadastradas no MTE.
Sugiro que você confirme essa informação junto à Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Ola, bom dia,
Peguei uma empresa que já havia feito o cadastro no site, so que o o antigo contador perdeu os dados do cadastro, como login e senha, como faço para, para fazer um novo cadastro, ou recuperar o login, pois a senha só recuperar com o login que não temos.
Marlon Piza
Olá Marlon, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Veja essa questão apresentada no site do MTE _ Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Repostas:
23. Não lembro qual é o LOGIN que eu utilizo no aplicativo EMPREGADORWEB. Como posso recuperá-lo?
Neste caso essa informação poderá ser obtida:
a) Pessoalmente nos postos de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio do endereço eletrônico: .br . Neste caso, será necessário informar o nome do gestor cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da Empresa.
Há tempos tive um problema parecido, então, liguei na Central de Atendimento do MTE no telefone 158, fizeram a exclusão do cadastro antigo e eu criei um novo cadastro/login.
Boas festas pra você e sua família.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Boa Tarde, cadastrei gestor e no final apareceu que a senha chegaria pra o email cadastrado. Não chegou, solicitei nova senha e tb não chegou. Qual o procedimento?
O problema de cadastro de gestor, login e senha são constantes e recorrentes e o MTB já deveria ter tomado uma providência para sanar e facilitar esse acesso.
Deveria ser criado um mecanismo de recadastro e acesso, pois a mudança de gestão e de contador, sempre acarreta isso.
Sugiro ao MTB que crie um mecanismo para facilitar esse problema.
Olá, eu dei entrada no seguro desemprego mês passado e dois dias atrás fui até a agência da caixa pra sacar o seguro e aparece a seguinte frase “não há dados para este pis”
O rapaz que me atendeu falou que meu número do pis está certo.
O que pode ter acontecido de errado? Me ajudem por favor!!!
Olá Ana Claudia, boa tarde.
Nosso blog ficou temporariamente suspenso, por isso demoramos para responder. Desculpe.
Aparentemente o email cadastrado está diferente daquele em que você está aguardando a resposta.
Consultei o site do MTE – Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Repostas e pelo que entendi será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do MTE (telefone 158) para orientarem na edição do seu cadastro.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Patricia.
Nosso blog ficou temporariamente suspenso, por isso demoramos para responder. Desculpe.
De fato, por ser um problema recorrente, seria muito bom uma atualização do site do http://acesso.mte.gov.br/data/files/FF8080814BCC383D014C5CFE11647721/EmpregadorWeb%20-%20Seguro-Desemprego%20-%20Pergutas%20e%20Respostas%20EDI%C3%87AO%201%20-%20MAR%C3%87O2015.pdf incluindo uma solução prática para resolver esses detalhes (Ex: login/senha).
Também estamos atentos a isso para compartilharmos a solução com os clientes da Quarta Informática e/ou usuários do portal EmpregadorWeb.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Gislaine.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Nesse caso, sugiro que você entre em contato com a empresa que fez o requerimento do Seguro Desemprego para confirmar se os dados cadastrados no requerimento estão de acordo com os seus documentos e registro na empresa.
Também sugiro que você entre em contato com a Central de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, através do telefone 158, para obter uma orientação mais adequada.
Abraços,
Equipe QuartaRH
gostaria de saber como faço recupera minha senha pq nao lembro mais o imail que usei pra eles manda a senha
Olá Marcelo.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Veja essa questão apresentada no site do MTE _ Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas:
23. Não lembro qual é o LOGIN que eu utilizo no aplicativo EMPREGADORWEB. Como posso recuperá-lo?
Neste caso essa informação poderá ser obtida:
a) Pessoalmente nos postos de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio do endereço eletrônico: .br . Neste caso, será necessário informar o nome do gestor cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da Empresa.
Você também pode tentar ajustar essa informação ligando na Central de Atendimento do MTE no telefone 158 para criar um novo cadastro/login.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Bom dia, fiz o procedimento de copiar e colar como foi solicitado mais assim mesmo continua persistindo que o login esta errado, e na central do MTE não consigo falar com ninguém, como devo prosseguir.
Bom dia
gerei o requerimento do seguro e até aí tudo certo, só que quando tento imprimir gera o seguinte erro: S1707051UZCEN21:mte-sd.
como resolver esse problema ?
Olá Renata, boa tarde.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Sugiro que você:
1. Baixe e instale o Adobe Reader:
https://get.adobe.com/reader/?loc=br
2. Refaça o acesso ao Portal Mais Emprego | Seguro-Desemprego | Empregado Web usando outro Browser (Internet Explorer, Chrome, etc.) com versão atualizada;
3. Tente imprimir novamente.
Se o problema persistir, por gentileza, busque orientação junto à Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Bom trabalho.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Boa tarde
Tentei gerar o arquivo xlm do seguro e até aí tudo certo,quando enviei deu este codigo erro inesperado: S1707072JRW5615:mte-sd.
como resolver esse problema ?
Poderiam me ajudar?
Boa tarde
Não estou conseguindo nem acessar o site, coloco o login e senha e já aparece o seguinte erro: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1707072Q53QQ26:mte-sd.
No telefone 158 não consigo falar, a tarde toda tentando.
Olá Sueli, boa tarde.
Imagino que só o MTE poderá especificar exatamente qual é o erro porque esses códigos não dizem nada pra nós (usuários desse Portal), por isso sempre sugerimos ligar na Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Mas, pesquisando na Internet, encontrei algumas sugestões no:
http://www.llconsult.com.br/nll/2015/n1500046.htm
Então, tente segui-las. Espero que ajude.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Bom final de semana.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Olá Claudia, boa tarde.
Imagino que só o MTE poderá especificar exatamente qual é o erro porque esses códigos não dizem nada pra nós (usuários desse Portal), por isso sempre sugerimos ligar na Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Mas, pesquisando na Internet, encontrei algumas sugestões no:
http://www.llconsult.com.br/nll/2015/n1500046.htm
Então, tente segui-las. Espero que ajude.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Bom final de semana.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Empregador web como receber nova senha no aplicativo veem se tronado um desafio muito grande para muita gente que escreve para o nosso blog https://empregadorweb.com, que possui como objetivo, ajudar pessoas a tirar dúvidas e dar sugestões com simples passo a passo para solucionar o pequeno equivoco no momento de requerer uma nova senha no aplicativo empregador web.
https://empregadorweb.com/2016/03/empregador-web-como-receber-nova-senha/
estou tentando gerar as guias do seguro desemprego, hoje é 27 de setembro, adata do afastamento do funcionário é 30 de setembro e da essa mensagem de erro.
A data de dispensa deve ser menor ou igual que a data do requerimento
como faço p resolver
Olá Valtelino.
O requerimento do Seguro Desemprego só pode ser solicitado no mesmo dia da rescisão (Ex: 30/09) ou posterior à data de rescisão (Ex: 02/10). Ou seja, você não pode antecipar essa solicitação.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Bom trabalho.
Abraços,
Equipe QuartaRH
A SENHA NAO CHEGA NO MEU EMAIL,EU JA SOLICITEI NOVAMENTE E AINDA NAO CHEGOU,COMO FAZER,ALGUEM SABE?
A SENHA TAMBEM NAO CHEGA NO MEU EMAIL,EU JA SOLICITEI NOVAMENTE E AINDA NAO CHEGOU,COMO FAZER,ALGUEM SABE POR FAVOR ?
Olá Patricia, tudo bem?
Conseguiu resolver o seu problema com o acesso ao seguro desemprego? Poderia me dizer o que fez, pois estou com a mesma situação.
Obrigada
Vanessa
olá.
Tentei cadastrar Gestor, ena hora de concluir deu erro inesperado e apareceu o código S1801031R06CA12
Bom dia,
Estou tentando fazer um login para uma empresa e consta que o CNPJ já é cadastrado. Porém, não sei quem cadastrou nem com qual e-mail e login foi cadastrado.
Como faço para recuperar?
Olá Isabelli, boa tarde.
Nesse caso, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Boa noite,
Estou tentando cadastrar pela primeira vez uma empresa no SEGURO DESEMPREGO WEB, e está retornando o seguinte erro “JÁ EXISTE UM USUÁRIO CADASTRADO COM LOGIN INFORMADO”, poxa se é a primeira vez que cadastro a empresa e vem dá este erro. Criei até um email novo para receber a nova senha, como devo proceder ?
Olá Helton, boa tarde.
Desculpe, não temos como auxiliá-lo nessa questão.
Nesse caso, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do MTE através do telefone 158.
Agradecemos por visitar nosso blog.
Abraços,
Equipe QuartaRH
boa tarde, o problema que nao consigo lembrar o email que foi cadastrado. como faco para resolver esse problema e alterar minha senha??
Olá Marcelo, boa tarde.
Quando tive esse problema, liguei na Central de Atendimento do MTE no telefone 158, então, me auxiliaram na exclusão do Login antigo e eu consegui criar um Novo (usuário, senha e email).
Agradecemos por visitar nosso blog.
Abraços,
Equipe QuartaRH
Muito interessante empregador web facilita e muito o processo de seguro desemprego!
Artigo ótimo facilita o trabalho e gasto de folhas https://empregadorweb.net.br