Novidades Ponto Eletrônico – a partir da versão 08

No menu Funcionários:

Manutenção das Marcações e Ocorrências da Jornada: foram efetuadas as seguintes correções:

  • Na guia Ocorrências, o sistema não estava gravando as alterações ao mudar um registro de ocorrência para outra ocorrência, por exemplo, de Falta Injustificada para Falta Justificada.
  • Na guia Marcações, o sistema não estava gravando alterações no campo Data/Hora de marcações do tipo Incluída.

No menu Espelhos:

Calcular: foram efetuadas as seguintes alterações e correções:

  • Agora respeita as ocorrências de feriados lançadas pelo usuário;
  • O sistema estava lançando a ocorrência Falta Injustificada com Desconto de DSR nos Dias Compensados. Corrigido;
  • Não estava debitando DSR quando a ocorrência Falta Injustificada com Desconto de DSR era lançada automaticamente pela rotina de cálculo. Corrigido;
  • Não estava marcando feriados como não remunerados, e debitando um DSR, quando a ocorrência Falta Injustificada com Desconto de DSR era lançada automaticamente pela rotina de cálculo. Corrigido;
  • No caso de um funcionário cujo horário fosse Móvel Semanal, com horários de segunda à domingo, se houvesse um dia sem marcações e com uma ocorrência de folga lançada, mesmo assim o sistema lançava uma falta. Corrigido;
  • No caso de um funcionário que tivesse os atrasos enviados para o Banco de Horas, os Atrasos Abonados estavam sendo enviados também. Corrigido;

No menu Relatórios:

Novo! Inconsistências: lista algumas inconsistências no espelho. Por enquanto verifica apenas se a dupla Entrada/Saída está consistente, ou seja, se existe Entrada DEVE haver uma Saída, e vice-versa.

No menu Ferramentas:

Novo! Foram acrescentadas as seguintes alterações:

Lançamentos Globais: agora é possível fazer lançamento global de marcações ou ocorrências no espelho, inclusive exclusão de ocorrências, selecionando as datas desejadas e aplicando-o para a Seleção corrente.

Excluir espelhos: habilitamos novamente essa ferramenta. Mas agora não é mais possível escolher funcionários e nem período de datas, a ferramenta excluirá os espelhos de todos os funcionários, em todas as empresas, e somente da competência atual.

Exportar: acrescentado o item Exportar para Cronex que possibilita a gravação dos dados da Empresa, do REP e dos Funcionários em arquivo texto para exportá-los para o fabricante de REPs Cronex (www.cronex.com.br).

Opções | Geral: No bloco de Cálculo: Dias de ausência, agora é possível especificar as ocorrências que devem ser usadas nos casos de ausência. O sistema usará por padrão a ocorrência IcD-Falta Injustificada com Desconto de DSR.


Leave a Reply